Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilidade nos exercícios

Ir para solução Solucionado por numcreionisso. ,

Posts Recomendados

Postado

Olá boa tarde, eu comecei a academia deve ter uns 5 meses, só que nesses últimos dias eu troquei de planilha de treino e estou fazendo supino com halteres e desenvolvimento com halteres, estou tendo um pouco de problema com estabilidade nesses exercícios, tem algum tipo de aquecimento ou exercício pra melhorar essa questão? Ou com tempo eu vou melhorando?

• Solução
Postado

Fala amigão!
A estabilidade de QUALQUER exercício ele sempre se começa de baixo para cima ( Dos pés )

Recomendo deixar sempre os pés, pernas, estabilizadas, firmes e estabilizadas no chão! , para que não haja nenhum ' balanço ' no movimento que possa lhe machucar

Sempre controle as repetições, para que vc crie e fique acostumado com o movimento

Ao longo do tempo estas coisas, vão se tornando naturalmente e vc consegue executar de uma forma natural 

Como vc esta no começo, não vise carga agora, e sim a qualidade do movimento.

Espero que estas dicas lhe ajude amigão!

Sucesso champs! 

Postado (editado)

Cara, não chega a ser uma dica, mas sim um exercício que ajuda bastante. Faça Larsen Press (Faz o arco e tira toda base das pernas, esticando as mesmas). Importante fazer o arco, e respirar corretamente. Com ele tu vai aprender a estabilizar a parte de cima do corpo.

Agora pra especificamente teu problema, o @OliveiraSam já deu a letra.

Editado por Naak
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2024 em 14:56, OliveiraSam disse:

Fala amigão!
A estabilidade de QUALQUER exercício ele sempre se começa de baixo para cima ( Dos pés )

Recomendo deixar sempre os pés, pernas, estabilizadas, firmes e estabilizadas no chão! , para que não haja nenhum ' balanço ' no movimento que possa lhe machucar

Sempre controle as repetições, para que vc crie e fique acostumado com o movimento

Ao longo do tempo estas coisas, vão se tornando naturalmente e vc consegue executar de uma forma natural 

Como vc esta no começo, não vise carga agora, e sim a qualidade do movimento.

Espero que estas dicas lhe ajude amigão!

Sucesso champs! 

Obrigado irmão pela ajuda.

Postado
Em 29/04/2024 em 14:58, Naak disse:

Cara, não chega a ser uma dica, mas sim um exercício que ajuda bastante. Faça Larsen Press (Faz o arco e tira toda base das pernas, esticando as mesmas). Importante fazer o arco, e respirar corretamente. Com ele tu vai aprender a estabilizar a parte de cima do corpo.

Agora pra especificamente teu problema, o @OliveiraSam já deu a letra.

Obrigado irmão pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...