Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obeso grau III - preciso secar, e preciso de ajuda.


Naak

Posts Recomendados

Então, hoje peso em torno de 125kg, tenho 1.71 e 19 anos.
Estou OBESO, já cheguei a cair de 110 pra 83 quilos e sanfonei tudo de novo.

Fui pro powerlifting e acabei treinando por 3-4 anos, meu índice de gordura tinha caído bastante, mas parei tudo e to GORDO, com dores na lombar, dificuldade de mobilidade e tudo mais, minha rotina tá ridícula por causa dos estudos, to ficando acordado até muito tarde, então to treinando tudo errado, nesse momento to tentando botar 3 treinos por semana, Upper - Lower - Upper, vide que tenho facilidade com pernas. Mas o caso principal não é esse. É dieta, tenho que parar de comer em horário errado, principalmente, mas voltar a pesar minha comida, fazer dieta certinho. Eu já fiz isso, mas parei, sei lá por que...

Vou transformar esse post em um semanal, eu acho (não sei se está na área certa), falar da dieta, treino e etc, por aqui!

To me sentindo mal comigo mesmo. Alguma dica, ou qualquer coisa do tipo?

Editado por Naak
Mais infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Naak mudou o título para Obeso grau III - preciso secar, e preciso de ajuda.

Publicidade

Em 29/04/2024 em 02:25, Naak disse:

Então, hoje peso em torno de 125kg, tenho 1.71 e 19 anos.
Estou OBESO, já cheguei a cair de 110 pra 83 quilos e sanfonei tudo de novo.

Fui pro powerlifting e acabei treinando por 3-4 anos, meu índice de gordura tinha caído bastante, mas parei tudo e to GORDO, com dores na lombar, dificuldade de mobilidade e tudo mais, minha rotina tá ridícula por causa dos estudos, to ficando acordado até muito tarde, então to treinando tudo errado, nesse momento to tentando botar 3 treinos por semana, Upper - Lower - Upper, vide que tenho facilidade com pernas. Mas o caso principal não é esse. É dieta, tenho que parar de comer em horário errado, principalmente, mas voltar a pesar minha comida, fazer dieta certinho. Eu já fiz isso, mas parei, sei lá por que...

Vou transformar esse post em um semanal, eu acho (não sei se está na área certa), falar da dieta, treino e etc, por aqui!

To me sentindo mal comigo mesmo. Alguma dica, ou qualquer coisa do tipo?

Cara, o principal é que voce reconhece os problemas, agora cabe a você resolve-los.

Tu é jovem, se não consegue fazer sozinho e precisa de ajuda, e tiver condições, parta para os profissionais de cada area.

Ajuste a dieta com um nutricionista, se o psicologico esta abalado, veja alguem que lhe ajude a entrar no eixo de novo, volte a treinar e fazer cardio, vai te ajudar muito.

E lembre-se, nao existe milagre nem saida mágica para os problemas, só trabalho duro e consistencia.

 

Tem uma frase que eu gosto muito que é "Um dia ... Ou ... dia um."

 

Todo começo é dificil... a persistencia e força de vontade que irao ditar seus resultados. 

 

Boa sorte nessa jornada, e lembre-se: Todo mundo teve um começo.

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 02:25, Naak disse:

Então, hoje peso em torno de 125kg, tenho 1.71 e 19 anos.
Estou OBESO, já cheguei a cair de 110 pra 83 quilos e sanfonei tudo de novo.

Fui pro powerlifting e acabei treinando por 3-4 anos, meu índice de gordura tinha caído bastante, mas parei tudo e to GORDO, com dores na lombar, dificuldade de mobilidade e tudo mais, minha rotina tá ridícula por causa dos estudos, to ficando acordado até muito tarde, então to treinando tudo errado, nesse momento to tentando botar 3 treinos por semana, Upper - Lower - Upper, vide que tenho facilidade com pernas. Mas o caso principal não é esse. É dieta, tenho que parar de comer em horário errado, principalmente, mas voltar a pesar minha comida, fazer dieta certinho. Eu já fiz isso, mas parei, sei lá por que...

Vou transformar esse post em um semanal, eu acho (não sei se está na área certa), falar da dieta, treino e etc, por aqui!

To me sentindo mal comigo mesmo. Alguma dica, ou qualquer coisa do tipo?

Fala irmão!
 

Irmão, voltar aos eixos normais
Dieta e treino aos poucos e ir fazendo o máximo que vc consegue nas suas condições 

Neste momento trabalhe o seu PSICOLOGICO, ate pq se não cuidar dele, toda vez que vc descuidar, vc pode ate voltar pior do que vc ja esta!
Organize o seu dia, coloque horário para certas coisas 

 

Esta fazendo a refeição e ainda se sente com fome? Come salada e legumes irmão

O recomeço é algo pior que o começo, mais vc ja tem experiência de 4 anos no power

Se sentir um merda agora so é um impulso pra tu se olhar no espelho e nunca mais se deixar se sentir assim! 

 

Ficaria muito feliz se vc tornasse isto um diário seu, eu com toda certeza acompanharia e dentre ao meu alcance lhe ajudaria irmão!
Tu é novo, não se deixe ficar sentindo essas parada.

 

Nunca deixe para o amanha sendo que pode começar hoje.

Sucesso champs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pesei agora, 121.8kg, to tomando água até que bem pela hora, e já almocei, sem lanche da tarde até então.

Meta de ingestão de água - 3.8l a 4l, hoje já foi uns 2l.

Sono da noite passada - Dormi no máximo 4:30 horas então to meio cansado
Treino que deveria ser hoje talvez não role, to cheio de trabalho então não consigo dar aquela fugidinha e a noite tenho uma reunião que inicia logo após o trabalho, mas vamos tentar treinar.
 

Segue meu treino, caso queiram opinar (segui o post do @Lucas, o Schrödinger e o que eu sei, pra criar!).
 

Upper 1

Supino reto 4x3-6

Remada pendlay 4x3-5

Puxada polia/máquina (tronco levemente inclinado pra trás e cotovelos em direção ao tronco) 3x8-10

Supino inclinado 45° halteres 3x8-10

Elevação lateral 3x8-12

Rosca scott 3x8-12

Tríceps polia 3x8-12

 

Lower 

Agachamento 4x3-5

Terra 3x3-6

Agachamento pausado 3x3-5
RDL 3x4-6
Afundo (smith) 4x6-10
Extensora 3x8-10

Cadeira flexora 3x8-10
Panturrilha sentado 3x10-12

 

Upper 2

Desenvolvimento barra 3x3-5

Graviton 3x6-10
Supino inclinado 20-25° halteres 3x8-10

Remada baixa polia (tronco levemente inclinado pra frente e cotovelos em direção ao tronco) 3x8-10

Crucifixo invertido peito apoiado 3x8-12

Rosca polia (bayesian curl) 3x8-12

Tríceps francês polia 3x8-12

Sobre dieta, ainda to montando, mas sei que é o mais importante.

Editado por Naak
E1: Colocar infos sobre treino e dieta. / E2: Tirar notação errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens por querer mudar

Mas acredito que o que tem q ser feito vc ja sabe talvez quer um atalho mas não existe, primeiro passo é fazer dieta regrada, qto mais regrada mais rápido vc chega no seu objetivo, a cada fugidinha a cada vacilo vai te deixar mais longe do seu objetivo e depois deles vem a bad por nao conseguir se segurar.

E a pior parte só depende de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só ajustaria esse lower. Juntou agachamento e agachamento pausado, terra e RDL, ainda tem afundo... Simplficaria, mesmo q vc treine mesmo só um dia perna.

 

Algo como:

 

Agachamento

Terra ou RDL

Afundo

Isoladores e core se quiser

 

Outra coisa, sobre a notação A, A1, B... Essa é a notação de Poliquin. A, B, C é a ordem dos exercícios. Quando tem A1, A2 ou B1, B2 significa que os exercícios são feitos em super sets ou jump sets, ou seja, faz um depois o outro e volta pro primeiro, até terminar o total de sets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 14:55, Dougwar disse:

Parabens por querer mudar

Mas acredito que o que tem q ser feito vc ja sabe talvez quer um atalho mas não existe, primeiro passo é fazer dieta regrada, qto mais regrada mais rápido vc chega no seu objetivo, a cada fugidinha a cada vacilo vai te deixar mais longe do seu objetivo e depois deles vem a bad por nao conseguir se segurar.

E a pior parte só depende de vc.

Exatamente, eu sei o que fazer. Agora é ajustar o mental.
 

Em 29/04/2024 em 14:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, só ajustaria esse lower. Juntou agachamento e agachamento pausado, terra e RDL, ainda tem afundo... Simplficaria, mesmo q vc treine mesmo só um dia perna.

 

Algo como:

 

Agachamento

Terra ou RDL

Afundo

Isoladores e core se quiser

 

Outra coisa, sobre a notação A, A1, B... Essa é a notação de Poliquin. A, B, C é a ordem dos exercícios. Quando tem A1, A2 ou B1, B2 significa que os exercícios são feitos em super sets ou jump sets, ou seja, faz um depois o outro e volta pro primeiro, até terminar o total de sets.

 Sobre as notações, errei, fui moleque, eu só "copiei", vai ser sem super-set mesmo.
Já o lower, vou ajustar sim mestre! Eu tenho certa facilidade em desenvolver perna, então vai que vai, só que acho que não vai chegar no volume correto de 12.
Sobre isoladores, pretendo manter o que está ali, e core é meu pesadelo, mas sim, preciso melhorar ele. Seria uma boa colocar aqui no lower?

Lembrando que vou inserir 10-15 min de cárdio no fim dos treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 15:03, Naak disse:

Sobre as notações, errei, fui moleque, eu só "copiei"

kkkkkkkkkkkkk blz

 

Em 29/04/2024 em 15:03, Naak disse:

Já o lower, vou ajustar sim mestre! Eu tenho certa facilidade em desenvolver perna, então vai que vai, só que acho que não vai chegar no volume correto de 12.

6-7 sets de agachar + 2-3 de extensão de joelho já dão um bom estímulo pra quadríceps. Faz tb uns 3-4 de extensão de quadril + 2-3 de flexão de joelho e a cadeia posterior vai estar bem trabalhada também. Mais pra frente vc reavalia se precisa de mais volume, mas aí eu sugiro aumentar a frequência, incluir outro treino de inferiores. Pra um único treino é isso aí.

 

Em 29/04/2024 em 15:03, Naak disse:


Sobre isoladores, pretendo manter o que está ali, e core é meu pesadelo, mas sim, preciso melhorar ele. Seria uma boa colocar aqui no lower?

Não é uma prioridade. Pode colocar ou não, mas o ideal é no lower mesmo.

 

Em 29/04/2024 em 15:03, Naak disse:

Lembrando que vou inserir 10-15 min de cárdio no fim dos treinos!

Toma cuidado com o excesso de cardio com o seu peso por causa das articulações. Priorize sempre cardio sem impacto, tipo bike. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 17:13, Naak disse:

Treino Upper 1 acabou de rolar, dei uma fugida, sem cardio pq tenho uma reunião já já!

Mas vou sair dar uma caminhada de noite pra bater essa metinha.

Parabéns brother, isso aí!

 

e a dieta? Chegou a ver alguma coisa? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...