Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda nas panturrilhas de sabiá!!


Gil23

Posts Recomendados

Publicidade

Cara até onde li pelo fórum a lógica do treino de panturrilha é o mesmo para os outros músculos, sobrecarga progressiva e talvez até um volume um pouco maior, experimenta treinar ela 3x na semana com 4 séries cada e avalia recuperação e progressão (carga ou reps) de um treino pra outro, e pelo que li seria interessante uma intensidade maior (algo entre 8-10 reps max), é o que eu tenho feito e tenho 35 de panturra com 64kg e 1.70, mas a questão genética é complicada

 

Edit: faça pelo menos 1 treino de sóleo (panturrilha sentado) se for treinar 3x na semana, por baixo dos gêmeos existe um músculo e sua panturrilha também fica maior se ele crescer

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha é foda, principalmente pra quem é alto e osso fino, parece que são mais finas ainda.

Aparência da panturrilha é uma mistura de genética (a pessoa já nasce com uma quantidade boa de fibra muscular), junto com a grossura da tíbia (isso vale pro antebraço tmb) junto com inserção do músculo e a altura (pessoas mais baixas aparetam serem mais volumosas ,por questão de proporcionalidade.)

 

Treinar ajuda, mas não faz milagre.

Se alguém tiver uma fórmula mágica eu aceito kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...