AlemãoVazquez 2447 Postado Abril 25, 2024 às 14:09 Compartilhar Postado Abril 25, 2024 às 14:09 Além de provavelmente estar errando na dieta, em um cenário que ela esteja adequada e com um déficit aceitável, entenda que você não chegou num físico que te desagrada em 2, 3 meses, foram muitos meses, quiçá anos de maus hábitos. Por qual motivo você acredita que só pq você começou a querer alguma mudança, poucos meses seriam suficientes para te fazer chegar onde não esteve a vida toda? Só ter um pouco de bom senso que você vai perceber que as coisas são mais lentas do que você imagina. A diferença é que quando você não tá nem aí pro shape, tudo é festa, nada é sacrificante, mas quando você resolve mudar e renunciar uma série de hábitos que você tinha e gostava, o processo começa a se tornar árduo, justamente pq o que você queria era ficar shapado comendo pizza e hamburguer todo dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gymrat Focado 714 Postado Abril 25, 2024 às 14:47 Compartilhar Postado Abril 25, 2024 às 14:47 Já passou a pesar os alimentos? No outro topico vc disse q não pesava, então não tem como falar q está seguindo a dieta. Faz o básico q funciona. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felps cruz 3 Postado Maio 12, 2024 às 22:32 Compartilhar Postado Maio 12, 2024 às 22:32 (editado) Partindo de experiência unicamente pessoal, o que posso dizer é: cada corpo é um corpo. exemplo: já vi pessoas tendo bastante sucesso em dietas que incluam jejum intermitente, mas para mim simplesmente não funcionou (qualidade muscular caiu, o estresse prejudicou meu rendimento nos treinos, etc). O que funcionou pra mim foi simplesmente usar meu corpo de um campo de experimentos (de forma calculada, pelo amor haha): reduzia um pouco o carbo em uma refeição, subia a gordura na outra e ia vendo como meu corpo ia respondendo mês a mês). O que funciona pra mim pode não funcionar pra você, por N motivos, e vice versa). O que pra MIM mais funcionou foi fazer carb cycling (basicamente alternando a quantidade de carboidratos dia a dia, por exemplo, domingo - high carb, segunda - mod carb, terça- low carb, quarta - high carb, quinta - high carb, sexta - mod carb…). Tem um porquê de se fazer, mas a ideia seria basicamente essa. Caso não tenha um básico de conhecimento ou experiência do próprio corpo e de nutrição, o ideal era ter um profissional te acompanhando para juntos acharem o que seja melhor pra você. obs.: inclusive hoje to meio desleixado e nem tenho feito isso direito mais, mas já fiz muito e tive bons resultados. Editado Maio 12, 2024 às 22:34 por felps cruz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felps cruz 3 Postado Maio 12, 2024 às 22:39 Compartilhar Postado Maio 12, 2024 às 22:39 (editado) Em 25/04/2024 em 09:57, juhchaos disse: se vc n é intolerante a lactose e ao glúten, esquece essa porra risco de vc ficar parecendo um cabo de vassoura e n prestar pra nada, trabalho, estudos, sexo matemática simples: ou vc diminui as calorias ou aumenta o gasto calórico Há uma porcentagem até expressiva da população com sensibilidade e não intolerância à lactose ou outros componentes do leite onde o consumo pode impactar o corpo/saúde(eu me incluo nisso). Tu pode até consumir laticínios e não vai correr pro banheiro, mas vai pode ter algum reflexo negativo no corpo. Eu por exemplo consumo muito laticínio e, depois de descobrir algumas alergias e sensibilidades, passei a utilizar produtos sem lactose tanto quanto possível e senti uma boa diminuição de inchaço, principalmente abdominal. Bom, é novamente uma experiência pessoal. Havia lido alguns artigos sobre. Vou até pesquisar novamente. Editado Maio 12, 2024 às 22:41 por felps cruz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juhchaos 420 Postado Maio 12, 2024 às 23:55 Compartilhar Postado Maio 12, 2024 às 23:55 Em 12/05/2024 em 19:39, felps cruz disse: Há uma porcentagem até expressiva da população com sensibilidade e não intolerância à lactose ou outros componentes do leite onde o consumo pode impactar o corpo/saúde(eu me incluo nisso). Tu pode até consumir laticínios e não vai correr pro banheiro, mas vai pode ter algum reflexo negativo no corpo. Eu por exemplo consumo muito laticínio e, depois de descobrir algumas alergias e sensibilidades, passei a utilizar produtos sem lactose tanto quanto possível e senti uma boa diminuição de inchaço, principalmente abdominal. Bom, é novamente uma experiência pessoal. Havia lido alguns artigos sobre. Vou até pesquisar novamente. existem vários graus de intolerância... Mas como eu disse: se vc NÃO É intolerante, esquece.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felps cruz 3 Postado Maio 13, 2024 às 01:18 Compartilhar Postado Maio 13, 2024 às 01:18 (editado) Em 12/05/2024 em 20:55, juhchaos disse: existem vários graus de intolerância... Mas como eu disse: se vc NÃO É intolerante, esquece.. Existe sensibilidade (muitas vezes não tão rapidamente percebido), intolerância e alergia. São diferentes. Então não vejo isso tão preto no branco assim. Editado Maio 13, 2024 às 01:18 por felps cruz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora