Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual os melhores exercícios para latissimo do dorso?


Gil23

Posts Recomendados

Em 24/04/2024 em 20:33, Lucas, o Schrödinger disse:

Alguma coisa vão desenvolver com certeza. Se muito ou pouco vai depender da genética da pessoa e de como vai desenvolver no geral.

 

Posso dar meu exemplo. Eu tenho o upper back razoavelmente bem desenvolvido e um latíssimo inexistente. Eu consigo fazer sets de pull up com mais de 30kg amarrados pra 5+ repetições e umas 20 reps estritas com o peso do corpo. Nas remadas não sou mto forte, mas faço ~110kg pra séries de 5 de pendlay ou curvada. Zero latíssimo. To começando a fazer uns pull arounds e algumas variações no sentido do que foi discutido aqui pra tentar desenvolver... em breve poderei dar algum feedback.


Bacana! É isso, você já tá em nível avançado e mesmo assim não vê desenvolvimento no latissimo, nesse caso talvez os exercícios mais específicos ajudem.

 

Já tentou o Chin-up ou Barra fixa com pegada neutra e remada estilo Yates row(pegada supinada)? No vídeo que eu postei o Geoffrey (YouTuber natural da gringa) diz que são os melhores para latissimo.

 

ele tbm diz logo no início do vídeo que Pull ups é mais para upper back mesmo, pega mais o redondo maior do que o latissimo.

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E só pra deixar claro, o meu exemplo não é regra e não prova nada, só um exemplo mesmo.

 

Do mesmo jeito tem gente que desenvolve bem só com pull up e remadas e isso tb não prova nada. Tem gente tb que tem braços grandes e não faz isoladores. Mas tem os exercícios específicos pra braços que vão focar no desenvolvimento, especialmente pra quem não tem uma genética top pra esses músculos.

 

O ponto principal dos posts no tópico é mostrar que existem exercícios específicos pra trabalhar as 3 porções do latíssimo, oq já foi mto bem explicado pelo Wagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...