Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual os melhores exercícios para latissimo do dorso?


Gil23

Posts Recomendados

Em 24/04/2024 em 16:32, Super Ogro disse:

Justo. O meu ponto só é que esse tipo de preocupação faz muito mais sentido pra quem já tem uma experiência mais consolidada na musculação. Em geral até uns 2-3 anos de treino (com exceções, claro), bater um peso mais ou menos na casa da altura com bf baixo e com marcas nos exercícios principais que te coloquem pelo menos como intermediário, não tem muito o que se preocupar com 'exercícios específicos pra trabalhar pontos fracos'.


Exatamente, penso igualmente, e digo mais, esses exercícios tão específicos para o latissimo do dorso como o Pull Around citado a cima, eu acho que não é necessário nem mesmo para intermediários, nunca vi ninguém fazendo, nem mesmo bodybuilding professional.

 

A única questão que mais fiquei curioso foi quando descobri que puxada com pegada aberta seja no pulley ou na Barra fixa, o latissimo é bem pouco recrutado, a predominância é no redondo maior.
 

 

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/04/2024 em 17:22, Gil23 disse:


Exatamente, penso igualmente, e digo mais, esses exercícios tão específicos para o latissimo do dorso como o Pull Around citado a cima, eu acho que não é necessário nem mesmo para intermediários, nunca vi ninguém fazendo, nem mesmo bodybuilding professional.
 

 

Até tem, mas os pull arounds não são tão populares mesmo.

 

Mas eu vejo muita gente fazendo puxadas e remadas em máquina com alavancas muito boas pro latíssimo, principalmente quando usam unilateralmente, o que permite ajustar melhor os ângulos do tronco, usando o outro braço de apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 17:27, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas eu vejo muita gente fazendo puxadas e remadas em máquina com alavancas muito boas pro latíssimo, principalmente quando usam unilateralmente, o que permite ajustar melhor os ângulos do tronco, usando o outro braço de apoio.


É isso, eu tbm já vi treinos máquinas de puxadas e remadas que parece ser bom no recrutamento do latissimo, mas e pra quem não tem essas máquinas? treina em academia de bairro limitado por exemplo, como fica? Essa é a questão, talvez uma remada com halter com algum ajuste ou uma puxada alta neutra/supinada com ajuste também recrute bem o latissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 17:34, Gil23 disse:


É isso, eu tbm já vi treinos máquinas de puxadas e remadas que parece ser bom no recrutamento do latissimo, mas e pra quem não tem essas máquinas? treina em academia de bairro limitado por exemplo, como fica? Essa é a questão, talvez uma remada com halter com algum ajuste ou uma puxada alta neutra/supinada com ajuste também recrute bem o latissimo.

Qualquer academia tem polia, só usar polia + banco inclinado e consegue treinar mto bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 18:15, Lucas, o Schrödinger disse:

Qualquer academia tem polia, só usar polia + banco inclinado e consegue treinar mto bem.


Mas aí já entra na questão de exercício específico para latissimo, é como dizer que exercícios básicos não vão desenvolver o latissimo.

 

A questão é, exercícios básicos vão desenvolver o latissimo? Se a resposta for sim, então os específicos em máquina e/ou polia seria só para lapidar pra quem já tem o latissimo bem desenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 19:14, Gil23 disse:


Mas aí já entra na questão de exercício específico para latissimo, é como dizer que exercícios básicos não vão desenvolver o latissimo.

 

A questão é, exercícios básicos vão desenvolver o latissimo? Se a resposta for sim, então os específicos em máquina e/ou polia seria só para lapidar pra quem já tem o latissimo bem desenvolvidos.

 

Mano, quanto tempo de treino vc tem??

 

Começa fazendo os básicos...

 

Barra-fixa, Remada Curvada, Puxadas, Serrote, Remada baixa - tem em qqr academia

 

Quando começar a ter costas desenvolvidas, vc vai observar quais são as porções dela que estão mais desenvolvidos e quais apresentam carência e a partir daí trabalhar em cima disso

 

Mas pra quem tem boa genética, esses exercícios já vão ser suficientes.

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 19:14, Gil23 disse:

A questão é, exercícios básicos vão desenvolver o latissimo?

Vão, bicho. Ninguém que faz pull ups com 20+ kg pendurado ou remada curvada com 20+ kg acima do peso, pra várias repetições, vai ter um latíssimo mal desenvolvido. Dependendo da genética, é possível que ele esteja menos desenvolvido em comparação com o resto, aí tu vai olhar e saber. Isso se avalia preferencialmente com o cara bem seco, bf baixo. Então segue alguns anos de treino fazendo o básico bem feito e progredindo nas cargas, quando chegar perto desse patamar aí que citei, dá uma secada do jeito certo pra segurar massa muscular, e nesse ponto vai saber realmente teus pontos fracos e se precisa de exercícios específicos pro latíssimo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 20:04, Gil23 disse:

@juhchaos e @Super Ogro não levem como se fosse algo especifico para MIM, criei o tópico para discutir sobre a questão no geral, considere que as dicas são para todos!

 

então já tem 200 respostas aí

 

qqr máquina vc SIMULA com uma polia e um banco...

 

 

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 19:14, Gil23 disse:

A questão é, exercícios básicos vão desenvolver o latissimo? Se a resposta for sim, então os específicos em máquina e/ou polia seria só para lapidar pra quem já tem o latissimo bem desenvolvidos.

Alguma coisa vão desenvolver com certeza. Se muito ou pouco vai depender da genética da pessoa e de como vai desenvolver no geral.

 

Posso dar meu exemplo. Eu tenho o upper back razoavelmente bem desenvolvido e um latíssimo inexistente. Eu consigo fazer sets de pull up com mais de 30kg amarrados pra 5+ repetições e umas 20 reps estritas com o peso do corpo. Nas remadas não sou mto forte, mas faço ~110kg pra séries de 5 de pendlay ou curvada. Zero latíssimo. To começando a fazer uns pull arounds e algumas variações no sentido do que foi discutido aqui pra tentar desenvolver... em breve poderei dar algum feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...