Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual os melhores exercícios para latissimo do dorso?


Gil23

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/04/2024 em 13:34, Gil23 disse:

@Coach.Wagner então latissimo só máquina?

ESPECÍFICO, coloca isso no vocabulário, ESPECÍFICO, para algumas subdivisões do latíssimo, tu vai precisar de  cabos. Do contrário, pra aumentar a contribuição de latissimo em outros exercícios basta ajustar setup e excursão do movimento.

Assim como se pode modificar uma puxada para aumentar a contribuição de latissimo, pode modificar uma barra fixa.

 

Todavia, coloca isso na cabeça por essa frase "latíssimo só em máquina" leva ao erro de que o latissimo não faz mais nada em nenhum outro exercício, sendo que faz, só não é específico para ele, então caso tu se enquadre naqueles que precisam de exercício mais direcionado para latissimo para que ele ganhe mais destaque, não é fazendo uma remada curvada que tu vai desenvolver.

 

E como o @Lucas, o Schrödinger comentou, do lado oposto, se tu é um cara que respira e o latissimo responde, com qualquer merda pra costas ele vai desenvolver. Não é atoa que Dorian dizia por ai que remada curvada era o melhor exercício para latissimo na visão dele...sqn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 13:46, Gil23 disse:

@Coach.Wagner Entendi, e para quem tem dificuldade para desenvolver o latissimo e precisa de exercícios mais direcionados, quais seria as opções?

aí é só ler o tópico todo de novo do início ao fim que deram(inclusive eu) vários exemplos de exercícios e manipulações '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 13:32, Coach.Wagner disse:

É bem difícil com peso livre fazer algo específico para latíssimo. Talvez alguns ajustes de setup em um meadow row até se consiga mas com halter é bem difícil.

 

Válido?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 16:11, Super Ogro disse:

Brother, tu tem 1,80 e teu peso máximo foi 70 e poucos kg. Tua dificuldade é outra...


A minha pergunta não foi somente específica pra mim, foi uma questão de entendimento de como funciona, não é pq sou frango ou como queira chamar, que não posso entrar em discussão para entender como funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2024 em 16:24, Gil23 disse:


A minha pergunta não foi somente específica pra mim, foi uma questão de entendimento de como funciona, não é pq sou frango ou como queira chamar, que não posso entrar em discussão para entender como funciona. 

Justo. O meu ponto só é que esse tipo de preocupação faz muito mais sentido pra quem já tem uma experiência mais consolidada na musculação. Em geral até uns 2-3 anos de treino (com exceções, claro), bater um peso mais ou menos na casa da altura com bf baixo e com marcas nos exercícios principais que te coloquem pelo menos como intermediário, não tem muito o que se preocupar com 'exercícios específicos pra trabalhar pontos fracos'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...