Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual os melhores exercícios para latissimo do dorso?


Gil23

Posts Recomendados

Pessoal, quais os exercícios que mais recrutam o latissimo do dorso? Para dar aquele aspecto em V nas costas.

 

Se me permitir  @Coach.Wagner vi um comentário seu falando o seguinte:

 

“Se for o segundo caso, puxada alta aberta e pull down não são exercícios para latíssimo e sim para a parte superior das costas. Específico para latíssimo tens os pull around (vi que perguntou se não é só pra iliaco e não é, o setup do pull around muda de acordo com o foco da região do latíssimo) e algumas remadas fechadas.”

 

Já que puxada alta pegada aberta (provavelmente barra fixa) e pulldown não são os melhores para o latissimo do dorso, quais seriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala amigão
Em meu ver, os que foram melhores para MINHA evolução no latíssimo do dorso
São estes

PUXADA SUPINADA FECHADA
PULLDOWN SUPINADO, COM A CORDA ( que com a barra na posição supinada vai ser menos anatômica para o punho ) 

PUXADA DIAGONAL CROSS sempre levando o cotovelo perto do quadril para atingir bem as fibras do latíssimo dorso 

( Os exercícios que enfatiza o latíssimo dorso sempre na diagonal, pois as fibras do latíssimo estão na diagonal ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:18, OliveiraSam disse:

Fala amigão
Em meu ver, os que foram melhores para MINHA evolução no latíssimo do dorso
São estes

PUXADA SUPINADA FECHADA
PULLDOWN SUPINADO, COM A CORDA ( que com a barra na posição supinada vai ser menos anatômica para o punho ) 

PUXADA DIAGONAL CROSS sempre levando o cotovelo perto do quadril para atingir bem as fibras do latíssimo dorso 

( Os exercícios que enfatiza o latíssimo dorso sempre na diagonal, pois as fibras do latíssimo estão na diagonal ) 


Bacana cara, pela questão das fibras do latissimo do dorso está na diagonal, acha que remada unilateral, famoso serrote, seria bom tbm?

 

tem algum vídeo desse pulldown supinado com corda? 

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:02, Gil23 disse:

Já que puxada alta pegada aberta (provavelmente barra fixa)

Acho que tu deve ter tirado do contexto ou entendido errado a afirmação. Pull ups trabalham muito o latíssimo. Ele contrai pra fazer os braços aproximarem do tronco:
pull-up-1024x907.png
Beleza que tem muita genética envolvida, mas pra costas eu só faço basicamente pull ups (com peso) e variações na puxada alta e alguma remada, um exercício de cada, e é uma das partes que tenho mais desenvolvidas. Achar 'o melhor exercício para x' é muito menos importante que ir lá sem falta e dar o sangue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:30, Gil23 disse:


Bacana cara, pela questão das fibras do latissimo do dorso está na diagonal, acha que remada unilateral, famoso serrote, seria bom tbm?

 

tem algum vídeo desse pulldown supinado com corda? 

sim!, seria valido o serrote, um ótimo exercício! 

sobre o vídeo, vou lhe passar o link sobre o mesmo que eu utilizei os exemplos acima! 

espero que lhe ajude! 

https://www.instagram.com/reel/C2DG2TjJWeb/?igsh=MWdibHQwbnRoaGdkdg==

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:42, Super Ogro disse:

Acho que tu deve ter tirado do contexto ou entendido errado a afirmação. Pull ups trabalham muito o latíssimo. Ele contrai pra fazer os braços aproximarem do tronco:
pull-up-1024x907.png
Beleza que tem muita genética envolvida, mas pra costas eu só faço basicamente pull ups (com peso) e variações na puxada alta e alguma remada, um exercício de cada, e é uma das partes que tenho mais desenvolvidas. Achar 'o melhor exercício para x' é muito menos importante que ir lá sem falta e dar o sangue.


Eu entendi que puxada alta aberta,(coloquei barra fixa pq seria uma puxada aberta tbm) são bons para a parte superior das costas, posso ter entendido errado tbm, enfim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:42, Super Ogro disse:

Acho que tu deve ter tirado do contexto ou entendido errado a afirmação. Pull ups trabalham muito o latíssimo. Ele contrai pra fazer os braços aproximarem do tronco:
pull-up-1024x907.png
Beleza que tem muita genética envolvida, mas pra costas eu só faço basicamente pull ups (com peso) e variações na puxada alta e alguma remada, um exercício de cada, e é uma das partes que tenho mais desenvolvidas. Achar 'o melhor exercício para x' é muito menos importante que ir lá sem falta e dar o sangue.

A imagem cita o poder de alongamento do  latissimo e lower back, não da sua contração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Cara fica a muito critério, mas eu pessoalmente estou preferindo utilizar ultimamente remadas abertas, como a Cavalinho, e Puxadas também abertas, minhas preferidas tem sido a barra fixa no Graviton e na polia convencional com uma barra de pegada neutra.

 

Venho notado que grande parte dos atletas (que não nos devemos basear, mas é apenas uma observação) focam grande parte dos seus treinos de costas na puxada cavalinho, seja com alteres, livre com a barra ou na máquina mesmo. Um exemplo é o último treino de costas postado pelo do Nick Walker, ele faz não uma remada aberta, mas duas pelo que eu me lembre, sendo a cavalinho na máquina e na polia baixa com barra reta.

 

Esse foi apenas meu ponto de vista, tendo que, venho observando bons resultados nesse grupamento por causa desses "movimentos básicos"

 

Bons treinos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:02, Gil23 disse:

Se for o segundo caso, puxada alta aberta e pull down não são exercícios para latíssimo e sim para a parte superior das costas.

Exercícios com a pegada aberta vão pegar relativamente mais o trapézio e o posterior de ombro que um exercício com a pegada fechada. Quando você chega com o cotovelo ao lado do corpo você já está na contração máxima do grande dorsal e ir além, como a pegada aberta possibilita, vai pegar mais os músculos supracitados.

 

Com a pegada fechada você vai conseguir um pouco mais de alongamento do latissimo.

 

Faça o teste com a puxada alta no triângulo, alongue bem a dosal na excêntrica e traga a concêntrica até os cotovelos tocarem o tronco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 16:02, Gil23 disse:

Pessoal, quais os exercícios que mais recrutam o latissimo do dorso? Para dar aquele aspecto em V nas costas.

 

 

Experimenta tudo até encontrar os exercícios que vc tem melhor conexão, é individual.

 

Uma dica que eu dou é usar 1-2 segundos de pico de contração, vai ajudar a desenvolver a conexão com as costas mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...