Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sair do Platô?

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhoras e senhores! Creio que esta é uma dúvida ou momento que muitos passam na musculação. o "Platô".
Usando meu EXEMPLO abaixo:

Treino a 3 anos, (1 ano de calistênia onde sai de 59kg para 65kg e quase 2 anos de musculação onde ganhei +10kg, atualmente 75kg). Faço uma dieta de superávit calórico e meus treinos são intensos e não ultrapassam 1:30h. Meu peso flutua de 75kg a 77.7kg. Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscular. Sempre fui magro e ganhei essa massa acima sem elevação do BF%.
Dado as informações supracitadas, queria explorar essa dúvida, o peso na balança importa tanto ou é a composição corporal de forma geral?

Publicidade

Postado
Em 23/04/2024 em 10:43, TheGuituita disse:

Bom dia senhoras e senhores! Creio que esta é uma dúvida ou momento que muitos passam na musculação. o "Platô".
Usando meu EXEMPLO abaixo:

Treino a 3 anos, (1 ano de calistênia onde sai de 59kg para 65kg e quase 2 anos de musculação onde ganhei +10kg, atualmente 75kg). Faço uma dieta de superávit calórico e meus treinos são intensos e não ultrapassam 1:30h. Meu peso flutua de 75kg a 77.7kg. Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscular. Sempre fui magro e ganhei essa massa acima sem elevação do BF%.
Dado as informações supracitadas, queria explorar essa dúvida, o peso na balança importa tanto ou é a composição corporal de forma geral?

"Fato é que na balança o peso não se altera, mas, na composição corporal noto maior volume muscula"

• Solução
Postado

Espelho vale mais do que balança.

Ganhar peso alterando pouco o BF, a partir do 4o ano de treinamento, fica bem demorado. É possível que tu pense estar estagnado, mas só diminuiu o ritmo dos ganhos. Pra verificar isso, tem que te pesar a cada 30 dias e esperar no máximo 1kg de ganhos/mês. Caso não varie, estagnou mesmo, aí tem que subir as calorias. Se ganhar peso rápido, o BF vai subir, não tem como fugir disso.

Um ponto muito importante: ao aumentar calorias, tu tem que OBRIGATORIAMENTE progredir no treino. Não adianta só aumentar o "combustível" pra fazer o mesmo trabalho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...