Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa testosterona aos 18 anos, devo fazer TRT?


Ir para solução Solucionado por Usuario1 ,

Posts Recomendados

Em 23/04/2024 em 11:09, vector1 disse:

Qual sua dieta atual? Quanto tempo de sono você tem diariamente? Sua cabeça tá sempre sobrecarregada com problemas? Tudo isso pode causar esse problema que você tem, não é só dizer que "eu nasci assim e só um ciclo de testo pode mudar isso"

A questão do sono, no momento a maioria dos dias da semana eu só consigo dormir 6h, pois chego em casa as 00:00 e ainda preciso comer pra ingerir mais calorias (tenho quase certeza que isso é um dos maiores problemas, mas não vou poder mudar tão cedo, rotina é rotina)

Não tenho muito estresse, nem com estudos, nem nada..

O que me deixou com dúvida foi analisar que, eu já tive muito mais disposto do que hoje em dia e pensei que poderia ser por conta de testosterona, que foi o único dos exames que eu fiz que parecia ''anormal'', na minha cabeça 300 de testo aos 18 anos não fazia sentido algum, apesar de que o médico na época falou que estava bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão!, dica de quem tambem tem 18 anos! ( Mesmo que eu não seja natural ) 
TRT seria uma PESSIMA, mais UMA PESSIMA ideia pra ti agora, ate pq tu tem menos de 70kg ,então de colateral que ia vir em ti , ia ser EXTREMAMENTE fudido
Pense em comer irmão, coma bastante carbo, proteína, arroz e ovo nunca matou ninguém, faça o básico, não fique cortando açúcar 100% 
Pense em TESTO quando tu tiver REAL certeza que essa parada é pra tu, essa parada entra no sangue pela primeira vez,  são certas coisas que acontece com o seu corpo que não tem como voltar a como era, esteja real preparado físico e PRINCIPALEMENTE mental pra conter com os colaterais! 
Espero que venha lhe ajudar irmão!, qualquer coisa estamos ai! 

Sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 11:16, Usuario1 disse:

A questão do sono, no momento a maioria dos dias da semana eu só consigo dormir 6h, pois chego em casa as 00:00 e ainda preciso comer pra ingerir mais calorias (tenho quase certeza que isso é um dos maiores problemas, mas não vou poder mudar tão cedo, rotina é rotina)

Não tenho muito estresse, nem com estudos, nem nada..

O que me deixou com dúvida foi analisar que, eu já tive muito mais disposto do que hoje em dia e pensei que poderia ser por conta de testosterona, que foi o único dos exames que eu fiz que parecia ''anormal'', na minha cabeça 300 de testo aos 18 anos não fazia sentido algum, apesar de que o médico na época falou que estava bom

Este provavelmente é o problema, o ideal seria você dormir ao menos 8 horas por dia, menos que isso você muito provavelmente sente um cansaço mental durante o dia todo, e a questão da alimentação também é um possível fator que possa influenciar, já que se você não ingere caloria suficiente, você se sente fraco, mistura esses dois problemas e dá os sintomas que você está sentindo atualmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 10:31, Usuario1 disse:

Vlw pela resposta irmão.

Mas na minha cabeça fica essa dúvida, porra a mulekada da minha idade só ta fumando droga bebendo álcool e comendo porcaria, e tá disposto, e eu fazendo tudo ''certo'', cuidando da saúde, me matando pra treinar todo dia, comer pra caralho fico com a testosterona baixa e desanimado 

 

Teu problema pode estar justamente ai, excesso de treino, dieta com menos calorias do que o necessário, ta se iludindo com besteira e esquecendo de entender o básico.

 

Com 18 anos nem eixo formado você tem, usar hormônio com essa idade é carimbar a carteirinha de necessidade de reposição futura. Tu pode estragar teu eixo e de fato vir a virar dependente de reposição pro resto da vida.

 

Exceto se você sofreu algum acidente e perdeu algum testiculo, a probabilidade de precisar de hormônio exógeno é praticamente nula.

Esquece isso, acerta essa dieta, seu treino, aprenda que além de treinar é necessário descansar que tu vai ver como tua vida vai melhorar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 12:22, vector1 disse:

Este provavelmente é o problema, o ideal seria você dormir ao menos 8 horas por dia, menos que isso você muito provavelmente sente um cansaço mental durante o dia todo, e a questão da alimentação também é um possível fator que possa influenciar, já que se você não ingere caloria suficiente, você se sente fraco, mistura esses dois problemas e dá os sintomas que você está sentindo atualmente 

Entendi, mas cara infelizmente não vou poder mudar isso tão cedo, pelo menos por alguns anos kkkk, será que resolver se eu dormir 1 ou 2 horas no período da tarde? Pra “compensar”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 12:22, vector1 disse:

Este provavelmente é o problema, o ideal seria você dormir ao menos 8 horas por dia, menos que isso você muito provavelmente sente um cansaço mental durante o dia todo, e a questão da alimentação também é um possível fator que possa influenciar, já que se você não ingere caloria suficiente, você se sente fraco, mistura esses dois problemas e dá os sintomas que você está sentindo atualmente 

Entendi, mas cara infelizmente não vou poder mudar isso tão cedo, pelo menos por alguns anos kkkk, será que resolver se eu dormir 1 ou 2 horas no período da tarde? Pra “compensar”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 6 horas bem dormidas podem ser suficientes. Mas comer antes é um problema, ninguém dorme bem fazendo digestão, tem que dar pelo menos 2h entre comer e deitar.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 12:34, lorenzo_EP disse:

Cara, 6 horas bem dormidas podem ser suficientes. Mas comer antes é um problema, ninguém dorme bem fazendo digestão, tem que dar pelo menos 2h entre comer e deitar.

 

Tem razão mano, mosquei nessa parte, sempre tava comendo antes de dormir e as vezes demorava pra dormir por isso

Editado por Usuario1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2024 em 10:18, Usuario1 disse:

Fala rapaziada, vou relatar meu caso do que vem acontecendo de um tempo pra cá e queria a opinião do fórum

Tenho 18 anos, 1,78 de altura e peso aproximadamente 68kgs, faço musculação e pratico artes marciais todos os dias já faz 1 ano pra mais, sempre dando o máximo nos treinos. Minha dieta é boa, não consumo muito açúcar ou gorduras, tenho um shape ''razoável'', mas ainda magro.

Quando tinha uns 16 e entrei na academia, era extremamente magro e desanimado, introvertido, passava a maioria do tempo no computador, pesava 12kgs a menos que hoje, e com muito esforço na alimentação consegui melhorar meu corpo.

Após esses anos de treino, como eu nunca tinha feito nenhum exame de saúde, decidi fazer vários que um médico(particular) pediu, e estava tudo dentros dos conformes (os básicos, colesterol, vitaminas, etc), apenas uma coisa me preocupou na época, minha testosterona total estava em menos de 350ng/dL, mas ignorei na época, pois eu estava um pouco ''doente'' e em déficit calórico devido a uma gastrite na época, e pensei que isso poderia ter alterado os exames.

Recentemente comecei a fazer faculdade, e isso mudou minha rotina, acabei diminuindo meu sono ( Antes dormia 8 horas pra mais, hoje só consigo dormir 6 horas por noite, acredito que devido a essas mudanças e outros fatores, minha disposição caiu drasticamente, não tenho mais ânimo como antes, de acordar disposto a tomar um sol e estar feliz o tempo todo, e por isso eu decidi fazer outro exame de testosterona, então chegaram os resultados e foram 300ng/dL, o que eu acredito ser extremamente baixo para minha idade, pois eu sou uma pessoa ativa, não bebo álcool, não uso nenhuma droga/remédio, pratico esportes todos os dias, faço um esforço grande na academia. 

Ultimamente tenho acordado com desânimo e sem vontade de fazer as coisas como antes, não com a mesma disposição de antigamente, então decidi ir ao médico hoje e procurar ajuda a respeito do tratamento hormonal, visto que já utilizei fitoterápicos e não resolveram (maca, ashwaghanda, tribulus, todos esses)

 

 

Qual a opinião de vocês a respeito do meu caso? Só a TRT pode resolver? Ou devo buscar a ''causa'' do problema mesmo meus exames estando dentro do padrão de referência?

 

Outras perguntas a respeito da questão hormonal:
1 - Se eu iniciar uma TRT aos 18 anos, quais serão os problemas que eu vou ter no futuro?

2 - A minha ''genética'' pode ser propícia a ter baixa testosterona? Pois mesmo quando dormia bem e fazia tudo certo já estava baixa no meu caso

3 - A minha baixa testosterona pode ter ''estagnado'' meus ganhos na academia? Visto que quando comecei ganhei 12kgs e hoje não ganho quase nada já faz meses, estou travado no shape atual.

 

Mude os horários ou diminua o número de refeições e aumente a quantidade calórica de cada uma, é melhor dormir com fome do que digerindo.

 

Se está se sentindo cansado e indisposto, pode ser o volume e/ou frequência dos treinos, já que tu prática musculação E artes marciais, considere diminuir o volume ou dar mais dias de descanso.

 

A falta de sono pode influenciar nesse  exame de testosterona, pra efeito de comparação, quando fiz uma vez estando com o sono zuado e déficit calórico deu 320ng/dL, uns meses depois em superávit deu 690.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exame de testo irá pegar a sua taxa daquele momente especifico do dia, não significa q ela está assim durante o dia todo. Tem mtas coisa q vc não está levando em consideração pra fazer a leitura desse exame. 

 

Veja todas as variaveis que atrapalham a produção de testo, vou citar as principais:
Excesso de treino/Atividades

Poucas horas de Sono

Alimentação inadequada

Stress

 

Não pense que ser o rambo todos os dias vai te fazer um cara foda super sheipado, talvez treinar menos pode te ajudar mais nos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...