Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteínas g/kg corporal ou g/kg massa magra?


Cdot
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Em 21/04/2024 em 17:22, Sr. Calminho disse:

" Motivo principal de minha dúvida pertinente: Não vejo necessidade de um obeso de 140kg..."

 

E em seguida você fala: ...para aplicar no  meu cotidiano...

 

Tá, mas o que isso vai adicionar no teu cotidiano? Você tem 140kg por acaso? Questão de proteínas por peso x massa muscular, só seria válida no caso de obesidade mesmo.

 

Do contrário, bola pra frente porque isso é detalhismo.

Um item é sobre uma dúvida hipotética baseada no raciocínio do meu post... O outro item é sobre uma ajuda como o amigo Lucas fez ao mencionar o post sobre pesquisas. Valeu pelo conselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/04/2024 em 16:28, juhchaos disse:

 

se for inviável economicamente falando n tem necessidade de colocar tanta proteina

 

mas eu gosto de proteina alta por causa da saciedade

 

uma refeição com 300g frango e 100g arroz sacia MUITO mais que 300g arroz e 100g de frango e ambas teriam 400g de comida

 

óbvio que precisa ver os macros certinho, mas foi só um exemplo

Com certeza. 

Muitos colegas aqui do fórum fala para relevar esses números, o problema é quando você tenta colocar essa rotina na rotina do brasileiro médio onde não é possível consumir tanta proteína assim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2024 em 19:02, Cdot disse:

o problema é quando você tenta colocar essa rotina na rotina do brasileiro médio onde não é possível consumir tanta proteína assim. 

1,8-1,9g/kg de massa magra já tende a ser suficiente pra otimizar a hipertrofia. E um pouco menos que isso ainda vai possibilitar bastante hipertrofia, não é como se 1,8g/kg de mm permita ganhos ótimos e 1,7 traga ganho zero, a diferença deve ser pequena/irrisória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...