Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre dieta para falso magro


Lucascfer

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui, tenho 23 anos, 181cm de altura, 78 kg, BF = 27%, sou um típico falso magro, muita gordura localizada na barriga e nos flancos.

Retornei à academia faz uma semana, treino 3x na semana, treino para hipertrofia, faço 1 hora de cardio moderado por semana. Decidi também depois de muita pesquisa e estudo na internet, começar uma dieta regrada, porém não sei se tô fazendo certo, e não tô em condições de pagar nutri por agora. 

Tô consumindo 2g/kg de proteína, 0,8g/kg de gordura e o resto de carboidrato(3,6g/kg), ao todo está dando 2306 kcal por dia.  Por que não sei se faço cutting , então resolvi deixar no meio termo, mais ou menos normocalórico. Vocês acham que essa kcal tá de boa pra eu ganhar músculo e perder gordura?

Editado por Lucascfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/04/2024 em 12:18, Lucascfer disse:

Olá pessoal, sou novo por aqui, tenho 23 anos, 181cm de altura, 78 kg, BF = 27%, sou um típico falso magro, muita gordura localizada na barriga e nos flancos.

Retornei à academia faz uma semana, treino 3x na semana, treino para hipertrofia, faço 1 hora de cardio moderado por semana. Decidi também depois de muita pesquisa e estudo na internet, começar uma dieta regrada, porém não sei se tô fazendo certo, e não tô em condições de pagar nutri por agora. 

Tô consumindo 2g/kg de proteína, 0,8g/kg de gordura e o resto de carboidrato, ao todo está dando 2306 kcal por dia.  Por que não sei se faço cutting ou bulking limpo, então resolvi deixar no meio termo, mais ou menos normocalórico. Vocês acham que essa kcal tá de boa pra eu ganhar músculo e perder gordura?

 

Com 27% de BF vc ainda tá querendo fazer bulking? Falso magro não existe, ou é magro ou é gordo.

 

Se seu BF é de 27%, vc nao é falso magro, vc é gordo com pouca massa muscular.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cutting é a opção mais fácil e que vai trazer mais resultados em menos tempo. Esquece manutenção ou bulking.

Qual o seu nível de querência e disposição? gente igual a ti (peso baixo e bf na casa do chapéu, famoso sedentário, "vagabundo" indisciplinado) consegue ter resultados incríveis em pouco tempo.

Treine mais, faça mais cardios!

 

Como estão seus exames?

 

~~

Sim, falso magro existe, quem nega isso é a galera que faz tempestade em copo d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:27, jovemsonhador disse:

 

Com 27% de BF vc ainda tá querendo fazer bulking? Falso magro não existe, ou é magro ou é gordo.

 

Se seu BF é de 27%, vc nao é falso magro, vc é gordo com pouca massa muscular.

 

 

Amigo, tipo assim, foi esse resultado que deu no teste de bioimpedância da farmácia kkk, mas te garanto, tenho biotipo de falso magro, minha gordura é somente na barriga e quadril, não tenho gordura nos braços nem peitos, assim como também não tenho um alto teor de músculos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:30, Bruuninho disse:

Cutting é a opção mais fácil e que vai trazer mais resultados em menos tempo. Esquece manutenção ou bulking.

Qual o seu nível de querência e disposição? gente igual a ti (peso baixo e bf na casa do chapéu, famoso sedentário, "vagabundo" indisciplinado) consegue ter resultados incríveis em pouco tempo.

Treine mais, faça mais cardios!

 

Como estão seus exames?

 

~~

Sim, falso magro existe, quem nega isso é a galera que faz tempestade em copo d'água.

Cara, no momento estou muito disposto a mudar meu físico, to comendo tudo regrado, coloco bastante peso nos treinos, pra desgastar meus músculos mesmo já que só treino 3 x na semana, meu treino dura em média 2 horas. Meus exames estão todos normais, fiz recentemente lipidograma e hemoglobina glicada, só não fiz da tireoide, mas creio que estejam normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:30, Bruuninho disse:

Cutting é a opção mais fácil e que vai trazer mais resultados em menos tempo. Esquece manutenção ou bulking.

Qual o seu nível de querência e disposição? gente igual a ti (peso baixo e bf na casa do chapéu, famoso sedentário, "vagabundo" indisciplinado) consegue ter resultados incríveis em pouco tempo.

Treine mais, faça mais cardios!

 

Como estão seus exames?

 

~~

Sim, falso magro existe, quem nega isso é a galera que faz tempestade em copo d'água.

Sobre esse cutting, to meio perdido.

Eu uso a calculadora daqui do fórum, quando faço o cálculo sem colocar meu BF, meu metabolismo basal dá 1800, aí selecionando no final cutting, dá 2306 kcal, que é o que tô seguindo.

Porém quando faço o cálculo e coloco meu BF, o metabolismo basal cai para 1470, e quando chega no cutting do final, dá 1924 kcal.

Qual seria o mais correto eu seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:18, Lucascfer disse:

treino 3x na semana, treino para hipertrofia, faço 1 hora de cardio moderado por semana.

Seu resultado será igual ao seu empenho, isso ai é beeeeeemmmm meia boca.

Mas pode ser uma boa estratégia se pretender ir aumentando a frequência de treino e tempo de cardio. O melhor seria 5x na semana e cardio todo dia pelo menos 30 min.

 

Sobre a dieta, 2300kcals pode funcionar para vc adaptar e ter aderência, porém qq deslize no FDS vc perde o déficit da semana. Então aos poucos vá reduzindo as calorias, aumentando dias de treino e tempo de cardio.

 

E entre 8 e 12 meses será outra pessoa, um físico mto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:27, jovemsonhador disse:

Falso magro não existe, ou é magro ou é gordo.

Pessoas altas e longilíneas dão aspecto de serem magros por terem os braços longos e finos, apesar de serem gordos em relação ao BF. Então existe, mas é um termo tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 13:00, Macho Opressor disse:

Seu resultado será igual ao seu empenho, isso ai é beeeeeemmmm meia boca.

Mas pode ser uma boa estratégia se pretender ir aumentando a frequência de treino e tempo de cardio. O melhor seria 5x na semana e cardio todo dia pelo menos 30 min.

 

Sobre a dieta, 2300kcals pode funcionar para vc adaptar e ter aderência, porém qq deslize no FDS vc perde o déficit da semana. Então aos poucos vá reduzindo as calorias, aumentando dias de treino e tempo de cardio.

 

E entre 8 e 12 meses será outra pessoa, um físico mto melhor.

Mano, infelizmente só posso treinar 3 dias na semana, pq eu trabalho e faço faculdade. Por mim eu treinaria mais durante a semana, mas infelizmente não dá. O que daria pra eu fazer é aumentar o tempo de cárdio.

Mas claro, quando minha rotina mudar, eu aumento os dias de treino. Tá meia boca, mas não é pq eu quero não kkk

To tomando creatina e whey tbm pra alavancar os ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...