Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia amigos, estou precisando de uma ajuda com algumas questões,

Ultimamente vinha me sentindo indisposto, sem energia, libido baixa, dores musculares e afins.

Fiz uma bateria de exames e descobri que meus hormônios estavam meio bagunçados principalmente o estradiol.

Segue os dados.

Testo total 530ng/dl

Testo livre 9ng/dl

Estradiol 83

Lh 9,59 mui/ml

Fsh 2,11 mui/ml

TSH 1,700

Prolactina 8,75 ng/ml

Restante dos exames tireóide,hemograma, tudo ok. Fiz um tratamento com anastrozol e o estradiol baixou para 34, porém está semana fiz exames novamente e ele já está em 46.

Não estou utilizando nenhum tipo de hormônio, gostaria de saber o porquê do organismo está aromatizando e qual a solução para este problema.

Tenho 35 anos, 180 de altura e 93kg bf está na casa dos18/20%

Treino 5 dias na semana com cardio no final do treino, alimentação dei uma ajustada quando iniciei os exames cerca de 8 meses atrás.

Quem já passou por isso ou tem alguma idéia de como solucionar este problema do estradiol ficarei muito grato.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Rodrigodg89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/04/2024 em 12:26, jovemsonhador disse:

A primeira coisa que eu faria era tentar abaixar esse BF pra ver se diminui um pouco.

 

O médico não falou o que pode estar fazendo aromatizar assim?

 

Ele falou que pode ser N fatores, sedentarismo, alcoolismo, fumar muita erva, excesso de gordura, faz quase um ano que mudei minha rotina e alimentação estava com 25 de bf a uns 3 meses fiz novamente e deu em 20%, mas mesmo assim o estradiol continua subindo. Creio que terei q ajustar a dieta pra ver se perco mais rápido essa gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 14:42, Sr. Calminho disse:

Eu apostaria minhas fichas no mais óbvio: gordura elevada.

 

Dica: ter "dieta saudável", "alimentação ajustada", é basicamente falar que não faz dieta nenhuma.

 

Pra começar, se você não registrar quantas calorias tá ingerindo, é 99% de certeza que tá comendo bem mais do que deveria e deve ter outros erros. Não se faz dieta no instinto sem ter experiência prévia.

Estava fazendo 1600 calorias ao dia, pesando tudo certo, aumentei para 2000 pois estava perdendo peso muito rápido estava com 105kg, estou com 92kg mas a maior concentração de gordura é abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...