Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo progredir no terra, como faço?


Visitante

Posts Recomendados

Não consigo passar dos 60 quilos no terra, toda vez que tento acabo me machucando, não sei o que fazer, devo abandonar de uma vez esse exercício?

Tem amigo meu que faz essa desgraça numa facilidade e nem é grande.

Treino a 1 e meio, alguém tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu diria que é só aumentar 1-2 kg de cada lado, a cada treino. Só que com esse tempo de treino e teu peso, tem algo muito errado pra só conseguir terrar com 60 kg e ainda ficar com dor, isso deveria ser mal e mal um primeiro aquecimento. Acho que só um treinador pra conseguir te ajudar, possivelmente vai ter indicação de consultar um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pego 60kg em remada uni articulado, puxada frontal quase 80kg, até trapézio consigo levantar bastante peso. Mas terra não vai, será que pode ser algum problema na lombar, alguma compressão ou é falta de habito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2024 em 16:01, Luke25 disse:

Então pego 60kg em remada uni articulado, puxada frontal quase 80kg, até trapézio consigo levantar bastante peso. Mas terra não vai, será que pode ser algum problema na lombar, alguma compressão ou é falta de habito? 

E quanto pega no agachamento, legpress etc?

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2024 em 12:33, Luke25 disse:

Não consigo passar dos 60 quilos no terra, toda vez que tento acabo me machucando, não sei o que fazer, devo abandonar de uma vez esse exercício?

Tem amigo meu que faz essa desgraça numa facilidade e nem é grande.

Treino a 1 e meio, alguém tem alguma dica ?

 

Muito vago pra poder te responder só com isso de informação.

 

Pode ser uma série de coisas, qualquer coisa escrita aqui seria somente um palpite.

 

Para te ajudar:

 

Verifique a sua execução. Ter dificuldade ou poucas repetições no exercício eh uma coisa, se machucar normalmente indica execução errada.

 

Compare com o peso dos outros exercícios. Vc pode simplesmente ainda ser fraco pra levantar esse peso.

 

Fortaleça os músculos que utiliza com outros exercícios.

 

Falta periodização (pelo tempo de treino não acredito ser isso).

 

Etc etc...

 

Somente suposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2024 em 16:01, Luke25 disse:

Então pego 60kg em remada uni articulado, puxada frontal quase 80kg, até trapézio consigo levantar bastante peso. Mas terra não vai, será que pode ser algum problema na lombar, alguma compressão ou é falta de habito? 

Tu ta comparando levantamento terra com exercícios para as costas sendo que ele é um exercício de membro inferior, logo, foda-se tua remada articulada e puxada frontal para o desenvolvimento do terra.

Em 14/04/2024 em 12:33, Luke25 disse:

Não consigo passar dos 60 quilos no terra, toda vez que tento acabo me machucando, não sei o que fazer, devo abandonar de uma vez esse exercício?

Tem amigo meu que faz essa desgraça numa facilidade e nem é grande.

Treino a 1 e meio, alguém tem alguma dica ?

Tu falou que acaba se machucando mas não disse o que e nem como. Qualquer tia velha faz terra com 60kg então com certeza tu consegue com mais, isso é um fato.

Para ficar mais fácil de ajudar, começa falando o que tu sente que acha que é um machucado.

 

Spoiler

abstrai qualquer dica que acompanhe a palavra "periodização"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma explicação simples, é periodização. Não tenho hábito de fazer, faço raramente. Por isso não desenvolve. E acabei fazendo merda

Isso no caso pode ser uma hipótese.

Sou novo no tocante a assuntos de musculação.

Editado por Luke25
Concluir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...