Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Gostaria de relatar aqui minha experiência e pedir para comentar se estou seguindo o caminho correto.

Comecei a fazer TRT com 33 anos porque minha testosterona estava na casa dos 300 e queria sentir os benefícios de um nível maior para a vida em geral.

Tomei a decisão porque já tinha 2 filhos e não sentia vontade de ter o terceiro.

Durante cerca de 6 anos, fiz TRT. Primeiro com cipionato (aprox. 100 mg/semana), depois com Nebido (uma injeção a cada 10/12 semanas). A TRT foi bem tranquila, me senti muito bem na maior parte do tempo, sem aromatização, saúde sendo monitorada sem grandes problemas (apenas um pequeno aumento no colesterol total e trigliceridios).

Em 2023, tomei a decisão de querer ter mais um filho e, por isso, tive que descontinuar a TRT.

Devido à longa meia-vida, em junho de 2023, troquei o Nebido pelo cipionato. Passei a tomar uma ampola de Deposteron (2 mL) a cada 12 dias.

Segue a cronologia

17/03/2024 - última aplicação de cipionato.

30/03/2024 - Primeiro exame:

Testosterona: 456 ng/dL

LH: <0,07 miU/mL

FSH: <0,3 mIU/mL

Estradiol: 30 pg/mL

31/03/2024 - 14 dias após a última aplicação, comecei a tomar 100 mg de Clomid por dia

05/04/2024 - Segundo exame:

Testosterona: 171 ng/dL

LH: 0,12 miU/mL

FSH: 1,3 mIU/mL

Estradiol: 12,7 pg/mL

10/04/2024 - Após 10 dias com 100mg/dia de clomid, a dose de clomid foi reduzida para 50 mg/dia

12/04 - Terceiro exame

Testosterona: 230 ng/dL

LH: 2,98 mIU/mL

FSH: 4,6 mIU/mL

Estradiol: < 11,8 pg/mL

A semana de testosterona muito baixa (na faixa de 170) nem foi ruim. Fiquei um pouco mais desaminado que o normal, mas estava tranquilo, trabalhei e fiz normalmente minhas atividades. A única anormalidade é uma dor de cabeça (irradiando para um lado da face) que tenho diariamente ao acordar, mas não está claro para mim se está relacionado com a queda hormonal.

Fiquei feliz com os últimos exames, pois parece que o eixo está voltando rápido e já há produção endógena de testosterona. 

Peço a opinião de vocês sobre os exames e por quanto tempo devo continuar com o Clomid.

Queria colocar HCG também, mas não encontro para comprar.

Abs

Publicidade

Postado
Em 13/04/2024 em 15:20, VFerreira disse:

Peço a opinião de vocês sobre os exames e por quanto tempo devo continuar com o Clomid.

Se o objetivo é ter mais um filho, pq não tem o exame mais importante? espermograma.

A realidade é que nem precisava interromper nada pra fazer o tratamento de fertilidade, só clomid e hcg até o espermograma confirmar a fertilidade.

Pode demorar de 2 a 12 meses.

Postado
Em 13/04/2024 em 15:50, carlosfelipe.bas disse:

Se o objetivo é ter mais um filho, pq não tem o exame mais importante? espermograma.

A realidade é que nem precisava interromper nada pra fazer o tratamento de fertilidade, só clomid e hcg até o espermograma confirmar a fertilidade.

Pode demorar de 2 a 12 meses.

claro que irei fazer. Como pode ter percebido, não tem nem 1 mês que tomei a ultima injeção!

quando fiz espermograma durante a trt (em 2023), o resultado foi ruim, como esperado.

A ideia é voltar a ficar natural e depois fazer o esmermograma. 

Postado (editado)

6 anos de trt e sua testo mínima após parar foi 170 por 1 semana e já voltou a subir, tudo em menos de 1 mês???

Esse post deveria ser fixado contra os "3dura/semana" falando q TRT não vale a pena e se parar "vai se fuder". 

Muito bom.

Editado por wlox
Postado

Mano, as vezes vc nem precisa tirar a testo pra ter o terceiro filho. Brandão em off pesado engravidou a esposa dele e isso acontece com vários bodybuilders.

Antes de ter tirado a testo, vc deveria ter feito um espermograma como o amigo acima disse.

Postado
Em 13/04/2024 em 15:20, VFerreira disse:

Queria colocar HCG também, mas não encontro para comprar.

Com três herdeiros, grana não deve ser o problema, mas fica a dica:

Você não vai encontrar HCG em farmacia comum tão cedo. Peça uma receita controlada pro seu médico pra manipular HCG, eu mesmo já usei e foi bom. Comprei de uma farmácia de manipulação de injetáveis de São Paulo. Mesma coisa com clomifeno, manda manipular que vai economizar uma graninha. Na época do tratamento a testo bateu 1200, a recuperação nos treinos era muito boa, sinto saudades haha 

Usei clomifeno por uns 8 meses seguido, dose de 50mg.

Postado
Em 14/04/2024 em 10:51, Felipe666 disse:

Mano, as vezes vc nem precisa tirar a testo pra ter o terceiro filho. Brandão em off pesado engravidou a esposa dele e isso acontece com vários bodybuilders.

Antes de ter tirado a testo, vc deveria ter feito um espermograma como o amigo acima disse.

Pois é, vi aqui que fiz o esmermograma em 2021 (durante TRT) e o resultado foi ruim (contagem de 5 milhões/mL, com 27% normais - a referência é maior que 15 milhões e maior que 30% normais). Ou seja, não totalmente zerado, mas abaixo do mínimo e com qualidade baixa. Teoricamente daria para engravidar, mas prefiro voltar ao natural e melhorar a qualidade dos espermatozoides (com outras práticas saudáveis também como melhorar alimentação, tirar alguns remédios, etc).

Postado
Em 14/04/2024 em 10:55, juhchaos disse:

3 filhos é coragem ein mano... e dinheiro rsrs

mas filho é uma benção, boa sorte

Valeu, mano! 

Em 14/04/2024 em 13:27, BerasMaromba disse:

Com três herdeiros, grana não deve ser o problema, mas fica a dica:

Você não vai encontrar HCG em farmacia comum tão cedo. Peça uma receita controlada pro seu médico pra manipular HCG, eu mesmo já usei e foi bom. Comprei de uma farmácia de manipulação de injetáveis de São Paulo. Mesma coisa com clomifeno, manda manipular que vai economizar uma graninha. Na época do tratamento a testo bateu 1200, a recuperação nos treinos era muito boa, sinto saudades haha 

Usei clomifeno por uns 8 meses seguido, dose de 50mg.

Cara, realmente minha situação financeira é tranquila, mas longe de jogar dinheiro fora. Valeu pela dica. HCG em comprimido presta? Liguei para uma farmácia e eles não tem o injetável.

Postado
Em 14/04/2024 em 10:36, wlox disse:

6 anos de trt e sua testo mínima após parar foi 170 por 1 semana e já voltou a subir, tudo em menos de 1 mês???

Esse post deveria ser fixado contra os "3dura/semana" falando q TRT não vale a pena e se parar "vai se fuder". 

Muito bom.

Exatamente! Pelos relatos que via, achei que essa saída da TRT seria muito mais longa e dolorosa.

Ainda não quero cantar vitória, mas está bem tranquilo por enquanto. Vou mantendo os posts dos exames aqui na medida que eu for fazendo para mostrar o desfecho para vocês.

Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...