Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renan Henrique e o Whey Filosofal - Upper/Lower 2x (Bulking)


Renan Henrique

Posts Recomendados

Boa noite!

Aqui a relação cargas x repetições do Treino B, 30/04/2024:

spacer.png

Curti o progresso que tive num geral, apesar de ter decaído no tríceps com corda na polia por ter feito ele após o francês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, boa noite!

Aqui a relação de cargas x repetições do Treino C, 02/05/2024:

spacer.png

tudo dentro do esperado, graças a Deus 🙏🏼

(fiz a panturrilha num aparelho de agachamento articulado, por isso tantas repetições, questão de ângulo e pá, mas não pretendo fazer sempre nele, só fiz pq o hack tinha gente e não ia liberar tão cedo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Aqui a relação cargas x repetições do Treino Upper, 03/05/2024:

spacer.png

Troquei a aberta na polia pela aberta na máquina pq a polia baixa da minha academia é inclinada, então fica desconfortável puxar na altura das tetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Aqui está a relação cargas x repetições do Treino Lower, 05/04/2024:

spacer.png

Gêmeos sentados no aparelho em que faço é uma questão curiosa: eu aguento mais repetições, mas pra encaixar a trava de volta, quando chego próximo/na falha, é tortura.

Levantamento Terra:

 

(enquadramento merda, mas é o que tem).

 

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 22:17, Renan Henrique disse:

Olá, boa noite! 

Atualmente tenho 19 anos, 58kg, 1,66 e, insatisfeito com o estado atual do meu corpo e mente, decidi voltar à consistência aos treinos.

Minha primeira vez indo à academia foi há 2 anos. Mantive a consistência da ficha que os professores me fizeram por pouco tempo, já que na época eu comecei a bitolar com montagem de treino, escolha de exercícios, repetição, descanso, iniciante, intermediário, avançado 😵‍💫... Era tanta coisa que eu ACHEI que tinha propriedade pra montar meus próprios treinos (reles engano). Resultado: treinos super volumosos pro meu nível de treinamento até então e com pouca evolução ou adaptação (sério, quem faz 24 séries só pras costas e 18 pra bíceps na semana sendo INICIANTE?), sem contar o fato de que, TODA SEMANA, eu trocava a ordem dos exercícios ou os próprios exercícios por vontade própria. "Ah, não tô com vontade da Puxada Alta, bora tentar Remada Curvadakkkk".

Essa mentalidade inicial unida a uma dieta nada planejada me custou tempo que eu poderia ter usado pra evoluir de fato.

Mas eu nunca fui consistente ao longo desses 2 anos. Claro, adquiri bagagem de execução, exercícios, conteúdos, conhecimentos num geral, mas quase nunca colocava em prática, sempre era ABC2x com um volume enorme pra cada grupo muscular e pouco tempo de recuperação (1 dia de descanso, domingo)

A ficha ABC2x sempre esteve presente na minha vida, até agora. Voltei a treinar consistentemente agora, há 1 semana; Mudei meu plano de treinamento, diminuí o volume e voltei ao básico, aceitando minha posição como o frango que sou. Agora é ABC descanso Upper Lower descanso. Chega de descansar menos tempo do que preciso e chega de treinos volumosos.

Minha meta atual é recuperar os 2kg perdidos durante a fase que fiquei com dengue e crises de ansiedade.

Daqui um tempo marcarei consultas com nutricionista pra melhor avaliar meus hábitos alimentares e me ajudar a conquistar meu objetivo atual: crescer.

Hoje, vivo no básico: carboidrato e proteína de manhã, geralmente sanduíches de frango, shakes com whey ou iogurte natural, granola, aveia e whey; Almoço, arroz integral ou branco ou massa, feijão, fonte de proteína (ou frango, ou proteína texturizada de soja, ou carne vermelha magra) e uma salada pra complementar as fibras e vitaminas; Janta praticamente a mesma coisa do almoço, exceto quando tô com preguiça e faço um shake de whey com leite, alguma fruta e aveia, ou a mesma coisa do café da manhã.

Suplemento com 3 a 5g de creatina, todo dia.

Segue minha ficha atual:

  Ocultar conteúdo

spacer.png

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Pasta do drive com fotos minhas (farei atualizações semanais, todas no sábado, só fiz de hoje porque sim :P)

A quem interessar, minha última avaliação corporal, em 04/11/2023.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 18:28, Pseudo JairCutelo disse:

 

Eu colocaria para aumentar o tempo de recuperação consequentemente o anabolismo muscular, treino C de pernas na terça feira. E o B na quarta feira seguido de um dia de descanso. Sim, descansar favorece crescimento muscular mais do que estimular com exercícios. É um conjunto de coisas que acabam se juntando e trazendo resultados na hipertrofia muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Aqui está a relação cargas x repetições do Treino A, 06/05/2024:

spacer.png

(Aliás, como faço pra montar aquelas tabelas estilo Excel aqui no fórum? é uma dúvida mais pra questão da organização, já que a visualização fica mais harmoniosa)

Meu objetivo com a remada curvada é um só: melhorar a técnica de execução com a carga atual até conseguir aumentar ela (colocando +5kg de cada lado faz diminuir a amplitude pela metade, não curto isso).

FINALMENTE CONSIGO AGUENTAR MAIS NA ROSCA AGORA 

 

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 21:10, Renan Henrique disse:

(Aliás, como faço pra montar aquelas tabelas estilo Excel aqui no fórum? é uma dúvida mais pra questão da organização, já que a visualização fica mais harmoniosa)

copia e cola da planilha aqui (uso a planilha do google docs mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Esqueci de postar o treino de ontemkkkk 

Eis aqui o Treino B:

spacer.png

Gente, é tão fácil assim progredir no supino reto? Tô há 3 semanas direto progredindo.

O que acontece comigo no tríceps com corda na polia deveria ser crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2024 em 20:40, Renan Henrique disse:

Olá, boa noite! 

Aqui está a relação de cargas e repetições do Treino A, 29/04/2024 (tô anotando tudo no Excel, à sugestão do @carlosfelipe.bas, mas continuarei postando nesse modelo pra fins de visualização😞:

spacer.png

A ideia era aumentar a carga na remada curvada (barra + anilhas dariam 35kg na progressão), mas, ao tentar executar a primeira rep, a técnica tava uma merda e vou continuar com 30kg até melhorar a técnica o suficiente pra adicionar sobrecarga (provavelmente mais 1 semana com 30kg); Barra fixa ok, dentro do esperado; Progressão bacana no crucifixo inverso; Tenho uma relação de amor e ódio com a rosca com halteres, tá inconsistente e isso tá me deixando com uma puta coceira cerebral

É isso aí ó, e se aperfeiçoa em colocar sangue no olho, o treino de força não necessariamente vai te dar músculos, mas a força segue subindo, só de esforçar mais e sempre mais, tenta melhorar a sua cabeça que você vai brigar com as cargas muito mais.

 

Tô pegando bonde andando, se eu errei já me adianto e peço desculpas.

 

Foca na força mesmo, pq adicionar musculo tem como pré requisitos força. Ganhar força pode vir ou não provido de músculo.

Editado por Klogaum Street Workout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...