Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de exercícios


Renan Henrique

Posts Recomendados

A escolha de exercícios é importante (fato), até mesmo pra um iniciante que precisa de uma boa composição. 

No meu caso (iniciante, 58kg, 19 anos), eu preciso de muita ajuda sobre issokkkkk

Vejo diariamente no fórum muitas fichas de treinos com as mais diversas análises, e uma dúvida que sempre me bateu é:

Nesse exemplo, vamos colocar x rapaz que faz ABC Upper Lower ou Upper Lower 2x

No primeiro dia de superior ou para costas, temos, por exemplo: Remada Curvada e Barra Fixa/Graviton

e no segundo dia de superior ou no segundo dia em que se treina costas na semana, há a escolha de no máximo 2 exercícios para as costas, geralmente 1, às vezes os mesmos anteriores ou variações que num âmbito geral não mudam a ênfase, movimento, etc.

Peitoral num geral é quase como: 2 Compostos e 1 Isolador, o que é bem eficiente;

Mas com costas é diferente, já que todos são compostos.

Meu ponto é: costas são um grupo muscular muito complicadoKKKK então, no final das contas, depende da periodização que o indivíduo tá fazendo ou a escolha de exercícios para costas precisa ser harmoniosa e decente?

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/04/2024 em 22:36, Renan Henrique disse:

Meu ponto é: costas são um grupo muscular muito complicadoKKKK então, no final das contas, depende da periodização que o indivíduo tá fazendo ou a escolha de exercícios para costas precisa ser harmoniosa e decente?

 

A resposta é simples e eu até daria ela mastigada se vc n tivesse aberto um topico pedindo fontes de estudo sobre treinamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...

eu só pensei que seria uma boa abrir um tópico mais como uma discussão pra ter boas recomendações, já que cada um tem uma visão diferente e eu gostaria de ver por vários pontos de vista.

Foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 22:51, Renan Henrique disse:

eu só pensei que seria uma boa abrir um tópico mais como uma discussão pra ter boas recomendações

 

O problema é que já existem um milhão de tópicos "como uma discussão para ter boas recomendações". Use a pesquisa do Fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 22:36, Renan Henrique disse:

A escolha de exercícios é importante (fato), até mesmo pra um iniciante que precisa de uma boa composição. 

No meu caso (iniciante, 58kg, 19 anos), eu preciso de muita ajuda sobre issokkkkk

Vejo diariamente no fórum muitas fichas de treinos com as mais diversas análises, e uma dúvida que sempre me bateu é:

Nesse exemplo, vamos colocar x rapaz que faz ABC Upper Lower ou Upper Lower 2x

No primeiro dia de superior ou para costas, temos, por exemplo: Remada Curvada e Barra Fixa/Graviton

e no segundo dia de superior ou no segundo dia em que se treina costas na semana, há a escolha de no máximo 2 exercícios para as costas, geralmente 1, às vezes os mesmos anteriores ou variações que num âmbito geral não mudam a ênfase, movimento, etc.

Peitoral num geral é quase como: 2 Compostos e 1 Isolador, o que é bem eficiente;

Mas com costas é diferente, já que todos são compostos.

Meu ponto é: costas são um grupo muscular muito complicadoKKKK então, no final das contas, depende da periodização que o indivíduo tá fazendo ou a escolha de exercícios para costas precisa ser harmoniosa e decente?


Você é iniciante, começa do básico

Ainda precisa aprender a controlar o próprio corpo (consciência corpora, pesquise sobre), precisa adaptar tendões e articulações

Começa com as fichas básicas da academia, vai no ABC, ABC2x
começa com as máquinas, depois de uns dois meses começa a mesclar com livres

Anota sua evolução, quantidade de séries semanais por grupo muscular, repetições, cargas

Não ache que você cai começar agora com agachamento livre, remada curvada, levantamento terra, supino

Vai com calma nos primeiros 3 meses e dificilmente você vai parar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seu tópico foi fechado por infringir as regras do fórum (regra 1), mais especificamente por falta de pesquisa.

 

Ao refazer seu tópico, garanta que ele NÃO se enquadre em um (ou mais) dos seguintes critérios:

 

  • Dúvida simples e/ou repetida que pode ser sanada facilmente com a busca (incluindo o Google).
  • Pedir prescrição de planos prontos (pedir opinião é bem vindo, pedir para alguém fazer por você, não).
  • Dúvidas generalistas demais. Por exemplo: "Me expliquem como começar a treinar e fazer dieta" ou "Me falem tudo a respeito da creatina".

 

Sua habilidade para criar tópicos será removida ao tentar criar o mesmo tópico novamente. Em vez disso, mostre o que descobriu sozinho e porque ainda resta dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...