Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de ombro para hipertrofia

Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

Postado

3 series até a falha de desenvolvimento frontal

3 series ate a falha de elevação frontal

3 séries ate a falha de elevação lateral

3 series ate a falha de elevação unilateral(atras das costas) na polia

3 series ate a falha de posterior de ombro unilateral na polia.

É um bom treino para ombro?

Publicidade

Postado (editado)

Depende de todo o contexto. Impossível responder.

NORMALMENTE: 1 desenvolvimento, 1 elevação lateral e 1 posterior de ombros resolvem (porque já trabalhamos ombros fazendo peito e costas).

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 11/04/2024 em 15:55, GuilhermeFH disse:

3 series até a falha de desenvolvimento frontal

3 series ate a falha de elevação frontal

3 séries ate a falha de elevação lateral

3 series ate a falha de elevação unilateral(atras das costas) na polia

3 series ate a falha de posterior de ombro unilateral na polia.

É um bom treino para ombro?

Em um dia isolado? Dividido em treinos na semana? Quanto tempo de treino você tem? 

Deduzo bem deduzido mesmo que 15 séries até a falha no mesmo dia é meio impossível (se realmente for até a falha). 

Postado
Em 11/04/2024 em 16:34, Oliveiralan disse:

Não diria que é ruim, mas vc REALMENTE consegue ir até a falha em todos os exercicios ? kkk 

Kkkkkk, eu ainda nao faço esse treino, um amigo me passou e disse q tava dando resultados por isso o questionamento 

Postado
Em 11/04/2024 em 17:03, jovemsonhador disse:

Em um dia isolado? Dividido em treinos na semana? Quanto tempo de treino você tem? 

Deduzo bem deduzido mesmo que 15 séries até a falha no mesmo dia é meio impossível (se realmente for até a falha). 

Sim sim, meu treino regular e 4 series de 12 repetições de desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal e posterior de ombro na polia

• Solução
Postado
Em 11/04/2024 em 18:25, GuilhermeFH disse:

um amigo me passou e disse q tava dando resultados

Cara ai q tá o problema...

Todo treino (desde que siga os mesmos principios da hipertrofia) não é necessariamente ruim ou bom, pq é muito individual. Talvez teu amigo tem uma resposta melhor a volumes maiores, enquanto com vc pode ser o oposto, tlg? Isso você descobre só testando. 

Mas assim, de cara eu achei um volume bem alto, visto que peitoral e dorsal já recrutam bastante do ombro, além de que elevação lateral e unilateral é meio redundante. 

Concordo com o @lorenzo_EP: 1 desenvolvimento, 1 lateral e 1 posterior já tá ótimo.

Postado (editado)
Em 11/04/2024 em 16:36, lorenzo_EP disse:

Depende de todo o contexto. Impossível responder.

NORMALMENTE: 1 desenvolvimento, 1 elevação lateral e 1 posterior de ombros resolvem (porque já trabalhamos ombros fazendo peito e costas).

Amigo, tenho exatamente uma dúvida parecida. Aqui no fórum tem uma ficha de treino ABC + upper/lower.

Para ombros, só tem 3 séries de desenvolvimento no dia de upper e 4 séries de elevação lateral no treino A e 3 posterior. 9 séries semanais não seria pouco?

Editado por Arthur021
Correção
Postado
Em 15/04/2024 em 18:57, Arthur021 disse:

Amigo, tenho exatamente uma dúvida parecida. Aqui no fórum tem uma ficha de treino ABC + upper/lower.

Para ombros, só tem 3 séries de desenvolvimento no dia de upper e 4 séries de elevação lateral no treino A e 3 posterior. 9 séries semanais não seria pouco?

Depende do contexto, de todos os outros exercícios. Como falei, já trabalhamos bastante ombros nos compostos pra peito e costas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...