Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, malho a 6 meses,

quando comecei estava com 85kg bf la pros 24-25%. Depois de 1 mes me alimentando que nem um anoréxico, descobri o forum e refiz minha dieta e meu treino. Ganhei massa, perdi gordura, pulei de 11" de biceps relaxado pra 13.7" (15" contraido). Baixei meu bf pra 15% (poderia baixar mais, mas odeio dieta de cutting e nunca consigo seguir 100%). No momento estou com 84,5 kgs, bf la pros 15% no olhometro. Tomei vários suplementos, entre eles Whey, creatina e o NO-Shotgun (o que mais gostei) (também tomei salbutamol para facilitar a perda de gordura). Estou satisfeito com a MAIORIA do meu corpo, exceto meu peito.

Ai vem a questão, quero começar a fazer um bulking, pra crescer mais (trabalhar mais no peito), e depois faço um cutting. A dúvida é, vale mais a pena fazer um bulking limpo com todas as frescuras ou comer e treinar que nem um ogro (comer boas quantidades de proteina e carbs de 3 em 3 horas, não se importando muito com o tipo de carboidrato(manda arroz branco, pão e etc tudo pra dentro) e treinar que nem um animal, com poucas reps e muito peso)? Tenho consciencia de que se fizer um bulking que nem um ogro vou ganhar uma boa gordura, mas no fim das contas, será que o custo x beneficio de ser ogro vale a pena, ou vale mais fazer um bulking limpinho?

Tenho 18 anos

1,81 altura

84,5kgs

estou no momento levantando 110lbs no supino reto

O resultado desejado mesmo é ganhar o máximo de massa em menos tempo.

valeu

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Indico você da uma lida nesse tópico:

Mas a minha opinião é eu não aconselharia um off sujo assim, você pode demorar demais pra definir e quanto mais demora mais massa perde, não pode ser definido rapidinho porque vai ficar flácido mas você não pode ganhar tanta gordura porque vai passar muuuuito tempo lapidando, não acho isso bom.

Mas vamos ver o que a galera mais experiente te fala aí...

Uma curiosidade você tem 15cm de braço ou é polegada? :huh:

Editado por Flex W.
Postado

as medidas do braço estão em polegadas... 34.8cm relaxado e 38.1 contraído

O foda, é que eu passo o dia no trabalho, então fica dificil pra comer sempre certinho... mas vamo ver o que o pessoal acha... vou levar bem em consideração o que voce falo, li a entrevista, muito boa... Sem contar que perder gordura já não é a coisa mais fácil do mundo pra mim...

nunca fui frangão, mas uma vez que voce começa a malhar e crescer, voce não quer parar mais! haha

valeu abçs

Postado

é!!

se vc ler a entrevista que passaram já vai te da uma noçao!!

sou mais utilizar só alimentos de boa qualidade.

Mais vai de cada um, tem gente que gosta de ser Ogro msm

e nao está nem ai pra definicao tem outros que preferem definicao.

ai vai de voce

Postado

Se vc quer ficar bonitinho um corpo que as mulheres gostão pode esquecer de Ogro por que quem gosta de homen bombadao é viado..AUHAehuahuAHUa

Mas na real, Ser Ogro só se vc ama o esporte mesmo.. vai no Objetivo de cada um!

Postado

@Nego_Drama - o Objetivo não é ficar bombadasso, mas ganhar um pouco mais de massa pra assim fazer um cutting e ficar bonitão =D

Vou dar uma limpada no meu buliking, sorte que comecei a ser ogro so fazem 2 dias... vo 'ograr' com comidas melhores...

Postado (editado)

irmão eu sou ogro e com orgulho e se quer uma opinião em 14 anos de treino eu digo se quer ganhar massa nos peitorais tera que fazer um off....

mais se não quiser uma gordurinha ....faça um off limpo ...

Editado por brutamontes
Postado

Mas pra crescer em um bulk qual o BF recomendado ? Ficar em 13~15 com uma definição fraca ou 20%++ sem definição alguma ???

Postado

Eu sou iniciante e estou tentando crescer um pouco mas tá osso. Ganhei 5kg de músculo em 2 meses mas em medidas foram 5cm peito e 5 cada braço. É POUCO ! Estou tentando crescer e segurar o BF em 13% pra não sumir com os gomos baixos do abdomen e não ganhei tanto peito assim. Por isso estou pensando em deixar o bf subir pra poder usar mais gordura na alimentação. Eu tinha só 29 braço e 96 de peito. Agora já tá melhor, 34 e 103, mas ainda achei pouco crescimento. O que vejo, e antes eu não tinha, é ombro, tríceps e a parte inferior do peito. Além do glúteo meu que voltou mas agora é puro músculo. Também acho que sou o único homem que faz gravitor e elevação máquina na academia...Por isso tenho dúvida se seria fácil deixar BF de lado e parar de regular comida subindo pra uma dieta de 4000cal++ sem engordar muito esstabilizando num bf 16/17. E só proteína não adianta pois to em torno de 2,7 por kg numa dieta de 3000cal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...