Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião? E por que?


jovemsonhador

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/04/2024 em 10:19, AlemãoVazquez disse:

Religião nenhuma, mas sim religiosidade. 

 

Hoje acredito mais em questões além do que é pregado comumente, algo mais voltado à física quântica (vibrações, frequências e etc).

 

Entretanto, creio em Deus como a força criadora e seres extremamente evoluídos e desenvolvidos como Cristo, por exemplo.

 

Bem antigamente na época do colégio, tinha uma professora de Filosofia que explicou a crença dela praticamente com as mesmas palavras.

 

Ela acredita que há um ser superior e criador, mas não necessariamente da forma que é pregado hoje em dia pelas religiões cristãs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 11:08, carlosfelipe.bas disse:

Cristo

 

Por que lendo o que Jesus pregava vc percebe que é o caminho pra uma vida honesta, disciplinada, empática e digna.

 

Mateus capitulo 5 é fala como conduzir a própria vida.

 

A medida que eu tento viver de acordo com o que está escrito, minha vida fica mais leve e fácil.

 

Ta ai um dos motivos que me afastei da Igreja. Dizem seguir a Bíblia mas pregam pouco (ou nada) do que se diz lá.

 

Os cultos da Igreja que eu ia eram em sua maior parte (chuto uns 90%) sobre pedir, pedir dinheiro, pedir carro, pedir casa e nunca pregavam o principal, nunca pregavam sobre amar o próximo. Pelo contrário, parecia uma palestra de um coach motivacional se intitulando pastor, ensinando a sempre estar à frente das pessoas... Sei lá, pode ser que daqui algum tempo meu pensamento mude, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 22:52, Super Ogro disse:

Minha mãe é católica e meu pai judeu, mas ambos laicos/não praticantes. Fui criado sob tradição cultural predominantemente judaica, mas sou ateu desde uns 12-13 anos de idade. Comecei a questionar os dogmas homofóbicos da religião e as respostas dos rabinos, desde os mais liberais até os mais ortodoxos, eram o mais puro chorume. Pro lado católico não melhorou, fora o monte de escândalo de pedofilia e o alto clero enchendo o cu de grana de fiel pra sentar em trono de ouro. Aí sei lá, desde cedo preferi não me envolver com essas merdas.

Na mesma, mas criado no catolicismo. Até tentei, mas sem acreditar em nenhum deus, fica difícil religião. Hoje sou ateu, sem acreditar em nenhuma força sobrenatural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 12:05, jovemsonhador disse:

 

Ta ai um dos motivos que me afastei da Igreja. Dizem seguir a Bíblia mas pregam pouco (ou nada) do que se diz lá.

 

Os cultos da Igreja que eu ia eram em sua maior parte (chuto uns 90%) sobre pedir, pedir dinheiro, pedir carro, pedir casa e nunca pregavam o principal, nunca pregavam sobre amar o próximo. Pelo contrário, parecia uma palestra de um coach motivacional se intitulando pastor, ensinando a sempre estar à frente das pessoas... Sei lá, pode ser que daqui algum tempo meu pensamento mude, mas acho difícil.


A maioria das igrejas principalmente as pentecostais são assim, nenhum estudo bíblico, se fosse para aconselhar a uma igreja, aconselharia as igrejas tradicionais batista e presbiteriana, são as únicas que ainda focam no estudo bíblico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma e pra mim, mais de 3 juntos no mesmo lugar cultuando algo, já deveria ser considerado formação de quadrilha.

 

Mas isso nao me impede de ter religiosidade. Eu só acho que cada um pode ter a crença que quiser, mas quietinho na sua, sem incomodar os vizinhos com gritaria ou tentar cagar regra absurda na vida alheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...