Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua religião? E por que?


jovemsonhador

Posts Recomendados

Publicidade

Minha mãe é católica e meu pai judeu, mas ambos laicos/não praticantes. Fui criado sob tradição cultural predominantemente judaica, mas sou ateu desde uns 12-13 anos de idade. Comecei a questionar os dogmas homofóbicos da religião e as respostas dos rabinos, desde os mais liberais até os mais ortodoxos, eram o mais puro chorume. Pro lado católico não melhorou, fora o monte de escândalo de pedofilia e o alto clero enchendo o cu de grana de fiel pra sentar em trono de ouro. Aí sei lá, desde cedo preferi não me envolver com essas merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho, mas acredito em Deus de forma diferente. Não acredito na igreja por exemplo. Acabo indo as vezes por questões familiares.

 

Aproveitando o tópico queria dizer que acho ridículo o modelo atual de Igreja show  e discursos emocionados. A biblia tem diversas passagens interessantes, mas isso parece que isso é tão pouco explorado. O que o povão gosta mesmo é de ficar fazendo coral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 08:36, surf disse:

Não tenho, mas acredito em Deus de forma diferente. Não acredito na igreja por exemplo. Acabo indo as vezes por questões familiares.

 

Aproveitando o tópico queria dizer que acho ridículo o modelo atual de Igreja show  e discursos emocionados. A biblia tem diversas passagens interessantes, mas isso parece que isso é tão pouco explorado. O que o povão gosta mesmo é de ficar fazendo coral

 

As igrejas cristãs atualmente, na sua grande maioria, dizem que seguem o Deus bíblico. Porém é só você começar a ler a Biblia (não precisa nem ser aprofundado) que você vai ver que Deus não tem nada a ver com o que pregam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristão Evangélico/Protestante, mas parei de frequentar igreja haha, talvez volte algum dia, de preferencia pra igreja com mais de 10 mil membros, assim não faço amizade com ninguém e não preciso saber dos lobos la dentro hahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião nenhuma, mas sim religiosidade. 

 

Hoje acredito mais em questões além do que é pregado comumente, algo mais voltado à física quântica (vibrações, frequências e etc).

 

Entretanto, creio em Deus como a força criadora e seres extremamente evoluídos e desenvolvidos como Cristo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...