Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME ou INTENSIDADE DE TREINO?!


rothbard

Posts Recomendados

Em 08/04/2024 em 12:18, rothbard disse:

valeu @jovemsonhador é essa a dúvida/ ponto. eu gosto de treinar com cargas maiores e menos repetições - mas nao tenho uma lista de 8 exercicios  - eu faco 4 exercicios com o maximo de carga e maior numero de series. 

 

Mas vc dizer que gosta de treinar mais com 10 repetições do que com 12 é irrelevante pro corpo.

 

Por isso muitos usam uma faixa de 6 a 12 repetições, por exemplo, pra exemplificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/04/2024 em 12:14, jovemsonhador disse:

 

Digo dentro da hipertrofia. O cara pra falhar em 30 repetições não vai usar a mesma carga pra falhar em 10, por exemplo. O que ele disse foi que você treinar com pouca carga e repetições elevadas VS treinar com carga maior e repetições menores vai te dar o MESMO RESULTADO.

 

OBS - quando digo repetições elevadas, to dizendo beirando 30 rep, por exemplo.

 

Em 08/04/2024 em 12:15, Dougwar disse:

pelos motivos q citei acima ele nao tem o mesmo resultado


Tem o mesmo resultado em termos de hipertrofia, sim. Isso aí já tá bem pacificado.

 

Mas se é a melhor forma de treinar, é outro assunto. Não vejo mto sentido passar de 10-12 reps, a não ser em aplicações mto especificas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas se é a melhor forma de treinar, é outro assunto. Não vejo mto sentido passar de 10-12 reps, a não ser em aplicações mto especificas.

Só passo quando to com lesão e preciso diminuir carga, não tem o que fazer. Acho que se encaixa mais no gosto da pessoa, se fizer um bom treino, ta valendo. Eu não gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:43, Lucas, o Schrödinger disse:


Tem o mesmo resultado em termos de hipertrofia, sim. Isso aí já tá bem pacificado.

 

Então a teoria do TUT nao se aplica mais, e nao teria logica em fazer dropset e técnicas para aumentar o volume.

 

Veja bem como foi colocado ai no post q eu comentei ele diz q nao importa as reps e sim se chegou na falha nessa caso entraria a comparação de 1 rep com a de 30 reps ser a mesma coisa apara hipertrofia 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:45, Oliveiralan disse:

Só passo quando to com lesão e preciso diminuir carga, não tem o que fazer. Acho que se encaixa mais no gosto da pessoa, se fizer um bom treino, ta valendo. Eu não gosto.

Por aí…

 

O problema de high reps é q a falha começa a ficar obrigatória e é bem comum desistir antes dela, quando começa a “queimação” no músculo.
 

Até 8-10 reps é bem mais tranquilo conseguir fazer um RPE 8-9 real, com boa precisão nessa estimativa e nem precisa mto chegar na falha (claro que falhar de vez em quando é bom até pra melhorar essa aferição de proximidade da falha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:50, Dougwar disse:

Então a teoria do TUT nao se aplica mais, e nao teria logica em fazer dropset e técnicas para aumentar o volume

Doug, TUT não tem mta aplicação mesmo… 3x8 até a falha = 3x20 até a falha.


Mesmo pra cadência. Não faz diferença fazer uma excêntrica de 4s versus 2s… e usar cadências maiores que isso pode ser até pior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:50, Dougwar disse:

Veja bem como foi colocado ai no post q eu comentei ele diz q nao importa as reps e sim se chegou na falha nessa caso entraria a comparação de 1 rep com a de 30 reps ser a mesma coisa apara hipertrofia

Uma rep realmente vai ser inferior. Mas de 5 reps em diante, até a falha, não muda em termos de hipertrofia.

 

Mas repito: prefiro 5-12 reps pra hipertrofia, não vejo sentido passar disso, mesmo que seja “a mesma coisa” pra hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Uma rep realmente vai ser inferior. Mas de 5 reps em diante, até a falha, não muda em termos de hipertrofia.

 

Mas repito: prefiro 5-12 reps pra hipertrofia, não vejo sentido passar disso, mesmo que seja “a mesma coisa” pra hipertrofia.

ai concordo com vc, limitando e não deixando aberto.

Um pouco mais de repetições eu vejo beneficio na questão de preservar o corpo, não q a ou b seja melhor mas com a idade chegando da pra notar uma diferença. Mas ai é so minha opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...