Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME ou INTENSIDADE DE TREINO?!


rothbard

Posts Recomendados

Em 08/04/2024 em 12:11, jovemsonhador disse:

 

Perfeito! Já vi profissionais (com diploma) dizer que não importa se vai falhar com 10 repetições ou 30, que a falha é a mesma para ambos os casos...

falha é falha, assim como agua é agua.

Nesse caso das repetições oq muda sao a qtd de fibras trabalhadas, muda o Tut e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/04/2024 em 12:12, Dougwar disse:

falha é falha, assim como agua é agua.

Nesse caso das repetições oq muda sao a qtd de fibras trabalhadas, muda o Tut e por ai vai

 

Digo dentro da hipertrofia. O cara pra falhar em 30 repetições não vai usar a mesma carga pra falhar em 10, por exemplo. O que ele disse foi que você treinar com pouca carga e repetições elevadas VS treinar com carga maior e repetições menores vai te dar o MESMO RESULTADO.

 

OBS - quando digo repetições elevadas, to dizendo beirando 30 rep, por exemplo.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:14, jovemsonhador disse:

 

Digo dentro da hipertrofia. O cara pra falhar em 30 repetições não vai usar a mesma carga pra falhar em 10, por exemplo. O que ele disse foi que você treinar com pouca carga e repetições elevadas VS treinar com carga maior e repetições menores vai te dar o MESMO RESULTADO.

pelos motivos q citei acima ele nao tem o mesmo resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:13, Dougwar disse:

15 anos perdido kkk

ahahahah nao precisa chutar kkkk - super de boa! eu nao sou da área! sou um cara que treina, com um personal que me acompanha e monta meu treino. nao to de todo perdido ainda kkkk. mas faco poucos exericicios com mais series e pesos. tipo... ja vi cara na academia fazer supino, crucifico, supino inclinado, crucifico inclinado, supino declinado, pull over em treino ABC - e EU particularmente achei muito. só isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:14, jovemsonhador disse:

 

Digo dentro da hipertrofia. O cara pra falhar em 30 repetições não vai usar a mesma carga pra falhar em 10, por exemplo. O que ele disse foi que você treinar com pouca carga e repetições elevadas VS treinar com carga maior e repetições menores vai te dar o MESMO RESULTADO.

 

OBS - quando digo repetições elevadas, to dizendo beirando 30 rep, por exemplo.

valeu @jovemsonhador é essa a dúvida/ ponto. eu gosto de treinar com cargas maiores e menos repetições - mas nao tenho uma lista de 8 exercicios  - eu faco 4 exercicios com o maximo de carga e maior numero de series. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:18, rothbard disse:

valeu @jovemsonhador é essa a dúvida/ ponto. eu gosto de treinar com cargas maiores e menos repetições - mas nao tenho uma lista de 8 exercicios  - eu faco 4 exercicios com o maximo de carga e maior numero de series. 

 

Cara isso é muito complexo. Oq eu expliquei é o basico. Da uma lida no post do Lorenzo ai, ta bem mais detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2024 em 12:06, jovemsonhador disse:

 

Se a gente estudar como a hipertrofia ocorre, esse excesso de tecnicas avançadas são totalmente dispensáveis, além de que podem te fadigar mais rápido, sem alcançar o objetivo principal.

 

Intensidade e volume não são variáveis que andam de forma oposta. Você não precisa diminuir a intensidade só porque aumentou o volume ou vice versa.

 

Intensidade = carga.

Volume = individual. Depende de muitos fatores. Existem pessoas que se dão muito bem com volume considerável menor, assim como tem pessoas que se dão bem com volumes maiores. É extremamente individual isso. É o mesmo que eu falar: "pra ganhar massa muscular, você tem que consumir 150g de proteinas diariamente". Isso pode ser muito pra uns, poucos pra outros. Por isso que o calculo usado (xg/ykg corporal) se remete a individualidade daquela pessoa..

 

O volume é a mesma coisa. Você tem que ver qual o seu mínimo recuperável. Não adianta socar volume e ter que diminuir carga ou repetição no treino seguinte porque tá cansado do treino anterior.

muito esclarecedor. e pegou na veia! precisa dessa quantidade de técnicas avancadas?! e por isso meu post. nao sou da area, nao sou preparador fisico ou profissional de educacao fisica. nao seria o caso dela fazer sei la... agachamento + mesa flexora + stiff + cadeira flexora bem feitas, com maior qtidade de series e mais peso. por exemplo, sem ficar firulando - como a gnt ve nos videos do Instagram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...