Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/04/2024 em 12:18, rothbard disse:

valeu @jovemsonhador é essa a dúvida/ ponto. eu gosto de treinar com cargas maiores e menos repetições - mas nao tenho uma lista de 8 exercicios  - eu faco 4 exercicios com o maximo de carga e maior numero de series. 

Mas vc dizer que gosta de treinar mais com 10 repetições do que com 12 é irrelevante pro corpo.

Por isso muitos usam uma faixa de 6 a 12 repetições, por exemplo, pra exemplificar. 

Publicidade

Postado
Em 08/04/2024 em 12:14, jovemsonhador disse:

Digo dentro da hipertrofia. O cara pra falhar em 30 repetições não vai usar a mesma carga pra falhar em 10, por exemplo. O que ele disse foi que você treinar com pouca carga e repetições elevadas VS treinar com carga maior e repetições menores vai te dar o MESMO RESULTADO.

OBS - quando digo repetições elevadas, to dizendo beirando 30 rep, por exemplo.

Em 08/04/2024 em 12:15, Dougwar disse:

pelos motivos q citei acima ele nao tem o mesmo resultado

Tem o mesmo resultado em termos de hipertrofia, sim. Isso aí já tá bem pacificado.

Mas se é a melhor forma de treinar, é outro assunto. Não vejo mto sentido passar de 10-12 reps, a não ser em aplicações mto especificas.

Postado
Em 08/04/2024 em 12:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas se é a melhor forma de treinar, é outro assunto. Não vejo mto sentido passar de 10-12 reps, a não ser em aplicações mto especificas.

Só passo quando to com lesão e preciso diminuir carga, não tem o que fazer. Acho que se encaixa mais no gosto da pessoa, se fizer um bom treino, ta valendo. Eu não gosto.

Postado (editado)
Em 08/04/2024 em 12:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem o mesmo resultado em termos de hipertrofia, sim. Isso aí já tá bem pacificado.

Então a teoria do TUT nao se aplica mais, e nao teria logica em fazer dropset e técnicas para aumentar o volume.

Veja bem como foi colocado ai no post q eu comentei ele diz q nao importa as reps e sim se chegou na falha nessa caso entraria a comparação de 1 rep com a de 30 reps ser a mesma coisa apara hipertrofia 

Editado por Dougwar
Postado
Em 08/04/2024 em 12:45, Oliveiralan disse:

Só passo quando to com lesão e preciso diminuir carga, não tem o que fazer. Acho que se encaixa mais no gosto da pessoa, se fizer um bom treino, ta valendo. Eu não gosto.

Por aí…

O problema de high reps é q a falha começa a ficar obrigatória e é bem comum desistir antes dela, quando começa a “queimação” no músculo.

Até 8-10 reps é bem mais tranquilo conseguir fazer um RPE 8-9 real, com boa precisão nessa estimativa e nem precisa mto chegar na falha (claro que falhar de vez em quando é bom até pra melhorar essa aferição de proximidade da falha).

Postado
Em 08/04/2024 em 12:50, Dougwar disse:

Então a teoria do TUT nao se aplica mais, e nao teria logica em fazer dropset e técnicas para aumentar o volume

Doug, TUT não tem mta aplicação mesmo… 3x8 até a falha = 3x20 até a falha.

Mesmo pra cadência. Não faz diferença fazer uma excêntrica de 4s versus 2s… e usar cadências maiores que isso pode ser até pior.

Postado
Em 08/04/2024 em 12:50, Dougwar disse:

Veja bem como foi colocado ai no post q eu comentei ele diz q nao importa as reps e sim se chegou na falha nessa caso entraria a comparação de 1 rep com a de 30 reps ser a mesma coisa apara hipertrofia

Uma rep realmente vai ser inferior. Mas de 5 reps em diante, até a falha, não muda em termos de hipertrofia.

Mas repito: prefiro 5-12 reps pra hipertrofia, não vejo sentido passar disso, mesmo que seja “a mesma coisa” pra hipertrofia.

Postado
Em 08/04/2024 em 12:58, Lucas, o Schrödinger disse:

Uma rep realmente vai ser inferior. Mas de 5 reps em diante, até a falha, não muda em termos de hipertrofia.

Mas repito: prefiro 5-12 reps pra hipertrofia, não vejo sentido passar disso, mesmo que seja “a mesma coisa” pra hipertrofia.

ai concordo com vc, limitando e não deixando aberto.

Um pouco mais de repetições eu vejo beneficio na questão de preservar o corpo, não q a ou b seja melhor mas com a idade chegando da pra notar uma diferença. Mas ai é so minha opinião 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...