Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medida Para Obter 5Gr Da Creatina Universal

flaviobra

Posts Recomendados

Comecei a usar uma das mais famosas creatina do mercado, a creatina Universal Monohidratada!

Mas antes me deparei com uma dúvida que muitas pessoas tem a respeito da quantidade necessária para chegar a Dosagem recomendada pelo fabricante do produto que é de 5 Gr.

Em varios lugares você vai encontrar o seguinte:

Que 5 gramas equivalem a uma colher de chá (na própria embalagem diz isso), e dizem também que se equivale a uma colher de café bem cheia, porém a creatina universal tem uma consistência um tanto difícil de se encher muito uma colher de chá pois é bem refinada.

Depois de gastar muito tempo lendo as diversas discursões por vários fóruns de internet a fora, resolvi comprar um medidor e tirar as conclusões na prática!

O teste foi feito com um pote de 200Gr.

Os resultados foram o seguinte:

Usando um medidor de colher de chá 5 ml, um pote com 200 Gr rendeu 53 doses de 5 gramas quando na verdade renderia 40 doses se a informação do fabricante estivesse correta!

E percebi que uma colher de café bem vheia não é suficiente para encher totalmente o medidor de colher de chá, sendo assim uma colher bem cheia de café não tem 5 Gr.

Então acredito que para se obter as 5 gramas corretas seria no mínimo necessária, uma colher bem cheia de chá, ou no caso de medidor um medidor bem cheio!

Derrepente a maioria das pessoas pode ja saber disso, mas também acredito que muitas nunca fizeram o teste!

Epero que Ajude alguém.

Ps: Usei a pesquisa e encontrei alguns tópicos que falavam sobre o assunto, porém não vi esta informação e sim outras que não comprovei ná prática como falei acima!

Editado por flaviobra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ou seja, cada medida sua saiu com 3.7g Eu acho que não é ainda pra entrar em pânico eheheSabe talvez o que seja bom? Aqueles potinhos que vem em remédio, vem marcado certinho (em ml) mas cabe mais que 5ml

cada substancia tem uma densidade, nao dá pra medir assim.

o complicado é que existem varios tipos e formas de "colher de chá", eu resolvi meu problema quando pesei 5 g, ae no olhometro agora sei mais ou menos quanto é pelo volume.

MASSSS acabei de posta o topico sobre isso, olha que show:

colher-super-medida.jpg

Link para o comentário

1 colher de chá bem cheia, estilo montanha tem de 5 a 6 gramas de creatina universal monohidratada. Pesei na balança digital do trabalho que uso para análises. Ela é verificada de 3 em 3 meses pra manter a precisão então mais confiável impossível. Vou tirar uma foto um dia desses com a colher, a colher cheia e a medida na balança pra sanar a dúvida do pessoal quanto 'a isso.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...