Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Comecei a usar uma das mais famosas creatina do mercado, a creatina Universal Monohidratada!

Mas antes me deparei com uma dúvida que muitas pessoas tem a respeito da quantidade necessária para chegar a Dosagem recomendada pelo fabricante do produto que é de 5 Gr.

Em varios lugares você vai encontrar o seguinte:

Que 5 gramas equivalem a uma colher de chá (na própria embalagem diz isso), e dizem também que se equivale a uma colher de café bem cheia, porém a creatina universal tem uma consistência um tanto difícil de se encher muito uma colher de chá pois é bem refinada.

Depois de gastar muito tempo lendo as diversas discursões por vários fóruns de internet a fora, resolvi comprar um medidor e tirar as conclusões na prática!

O teste foi feito com um pote de 200Gr.

Os resultados foram o seguinte:

Usando um medidor de colher de chá 5 ml, um pote com 200 Gr rendeu 53 doses de 5 gramas quando na verdade renderia 40 doses se a informação do fabricante estivesse correta!

E percebi que uma colher de café bem vheia não é suficiente para encher totalmente o medidor de colher de chá, sendo assim uma colher bem cheia de café não tem 5 Gr.

Então acredito que para se obter as 5 gramas corretas seria no mínimo necessária, uma colher bem cheia de chá, ou no caso de medidor um medidor bem cheio!

Derrepente a maioria das pessoas pode ja saber disso, mas também acredito que muitas nunca fizeram o teste!

Epero que Ajude alguém.

Ps: Usei a pesquisa e encontrei alguns tópicos que falavam sobre o assunto, porém não vi esta informação e sim outras que não comprovei ná prática como falei acima!

Editado por flaviobra

Publicidade

Postado

Ou seja, cada medida sua saiu com 3.7g

Eu acho que não é ainda pra entrar em pânico ehehe

Sabe talvez o que seja bom? Aqueles potinhos que vem em remédio, vem marcado certinho (em ml) mas cabe mais que 5ml

Postado

Ou seja, cada medida sua saiu com 3.7g Eu acho que não é ainda pra entrar em pânico eheheSabe talvez o que seja bom? Aqueles potinhos que vem em remédio, vem marcado certinho (em ml) mas cabe mais que 5ml

cada substancia tem uma densidade, nao dá pra medir assim.

o complicado é que existem varios tipos e formas de "colher de chá", eu resolvi meu problema quando pesei 5 g, ae no olhometro agora sei mais ou menos quanto é pelo volume.

MASSSS acabei de posta o topico sobre isso, olha que show:

colher-super-medida.jpg

Postado

cara é bem simples eu já fiz esse teste, uma colher de chá estilo montanha equivale a mesma colher de sopa nivelada.

Ps: fiz com a mesma creatina da universal monohidratada

Postado

1 colher de chá bem cheia, estilo montanha tem de 5 a 6 gramas de creatina universal monohidratada. Pesei na balança digital do trabalho que uso para análises. Ela é verificada de 3 em 3 meses pra manter a precisão então mais confiável impossível. Vou tirar uma foto um dia desses com a colher, a colher cheia e a medida na balança pra sanar a dúvida do pessoal quanto 'a isso.

• 1 ano depois...
Postado

qdo uso eu pego tampinha de xarope q dosa em ml

7.5ml corresponde a 5gr creatina...

qdo dosava em colherzinha dava bem menos :o

desculpem se eu estou desenterando mas achei a informação do CHACALLL mtoo util, então esses ml's servem pra glutamina tbm?

valeu valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...