Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de ganhos secos (Bulking Natural)


Gil23

Posts Recomendados

Em 21/07/2024 em 18:46, lorenzo_EP disse:

 

Qual o problema? Sem pressa, dá.

 

Nenhum problema, porém não estaria preocupado e fazendo Low Carb com 9% de gordura. 

 

Pessoalmente nem pretendo alcançar esse %, prefiro um shape com 12% a 15% max. 

 

E sim, concordo com sua estimativa. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/07/2024 em 17:23, Vitor_Maromba disse:

 

Pelo peso e altura dele em 2 anos dá,  arrumando a dieta. E dá pra fazer bem controladinho ainda. 0.5kg por mês pra quem tá "devendo" mm eh beeem tranquilo.

 

Diferente de um cara de 1,70 e 80kg bem colocados, esse se quiser continuar ganhando kgs de massa muscular por ano terá que recorrer a hormônio.


Mano Vitor, passei por duas avaliações uma deu 1.76cm de altura e a outra 1.77cm, enfim, você diz que consigo ganhar 0.5kg mês, devo me preocupar se estiver ganhando mais do que isso? coisa de até 1kg ao mês? Digo isso pq como falei me preocupo muito com o Bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 17:50, Joseph1 disse:

O cara com 9% de gordura querendo crescer seco, se fosse eu média superávit aí com força.


Já tive experiência com superávit descontrolado no passado e não foi bom, particularmente prefiro controlar o ganho de peso.

 

Edit: Sobre meu bf não acredito que seja esses 9% não, mesmo tendo sido feito a medição por dobras cutâneas, eu acredito que seja um pouco maior.

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:


Já tive experiência com superávit descontrolado no passado e não foi bom, particularmente prefiro controlar o ganho de peso.

 

Edit: Sobre meu bf não acredito que seja esses 9% não, mesmo tendo sido feito a medição por dobras cutâneas, eu acredito que seja um pouco maior.

Se não foi bom para você meu mano, então continue da forma que está, individualmente é uma coisa muito importante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 19:07, Gil23 disse:


Mano Vitor, passei por duas avaliações uma deu 1.76cm de altura e a outra 1.77cm, enfim, você diz que consigo ganhar 0.5kg mês, devo me preocupar se estiver ganhando mais do que isso? coisa de até 1kg ao mês? Digo isso pq como falei me preocupo muito com o Bf.

 

Cara, acho muito tranquilo de 0.5 a 1kg por mês. A minha resposta ali foi de que ganhar 0.5kg por mês é bem simples.

 

Pra mim uso 1kg por mês. Passou disso a síntese muscular não dá conta e acaba ganhando muita gordura junto. Eh inevitável ganhar gordura, mas... quanto menos melhor.

 

O trabalho de mandar essa gordura embora depois se torna muito mais simples se ela não estiver em excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 21:11, Joseph1 disse:

Natural ?

Sim, mas não é tudo músculo né. Retenção intramuscular, pouco de gordura e etc 

 

aquelas métricas de 12kg de massa no primeiro ano de treino e dieta e sério, metade disso no segundo ano, metade da metade no terceiro e por aí em diante 

 

geralmente “limite natural” tá ali na casa de 10kg acima da altura com bf na casa de 9-10, tipo alguém de 1,80 com 90kg e bf de 10%(medidas acima disso dificilmente serão encontradas em naturais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 21:20, JMadruga disse:

Sim, mas não é tudo músculo né. Retenção intramuscular, pouco de gordura e etc 

 

aquelas métricas de 12kg de massa no primeiro ano de treino e dieta e sério, metade disso no segundo ano, metade da metade no terceiro e por aí em diante 

 

geralmente “limite natural” tá ali na casa de 10kg acima da altura com bf na casa de 9-10, tipo alguém de 1,80 com 90kg e bf de 10%(medidas acima disso dificilmente serão encontradas em naturais?

 

Eu desconsidero um pouco essas métricas. Um cara de 1,70 botar 80kg e conseguir manter um bf baixo é uma coisa, um cara de 1,90 botar 100kg e manter bf baixo é outra.

 

Sobre o bf tbem. Se parar pra analisar, a maioria das pessoas jamais terão um bf de 10%. Quiçá manterem esse bf.

 

Natural coloca shape bom sim, sem dúvidas, mas sobrepeso com bf baixo é trabalho de anos, tirando os iniciantes pelos motivos que já citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2024 em 21:36, Vitor_Maromba disse:

 

Eu desconsidero um pouco essas métricas. Um cara de 1,70 botar 80kg e conseguir manter um bf baixo é uma coisa, um cara de 1,90 botar 100kg e manter bf baixo é outra.

 

Sobre o bf tbem. Se parar pra analisar, a maioria das pessoas jamais terão um bf de 10%. Quiçá manterem esse bf.

 

Natural coloca shape bom sim, sem dúvidas, mas sobrepeso com bf baixo é trabalho de anos, tirando os iniciantes pelos motivos que já citou.

Digo no sentido do máximo alcançável, não que seja algo fácil ou rápido.

 

com bf na casa de 14% à margem de peso ja sobe bem e quanto menor o bf mais difícil de manter a massa

 

isso sem contar fatores como maturidade muscular, densidade, distribuição da musculatura, duas pessoas com mesma altura, mesmo peso e mesmo bf podem ter físicos muito diferentes na estética 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...