Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Ginecomastia

Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde. Faço uso de 1 ml de testo por semana mais ou menos a uns 6 meses. Recentemente percebi um leve aumento nos mamilos mas sem sensibilidade. Fiz exame de testosterona, Dht e estradiol. Testo bateu 1600, Dht 1580, estradiol 130.  Com esse nível de estradiol é possível eu tá desenvolvendo Ginecomastia? Na dúvida já tô usando 20 mg de tamoxifeno por dia. E por enquanto suspendi o uso da dura.

Postado

Sim, tá aromatizando pra caramba com essa dose. Seu BF já era alto ou aumentou recentemente?

Em 01/04/2024 em 18:19, mateusfenix17 disse:

E por enquanto suspendi o uso da dura.

Não é a opção mais inteligente se já tava tomando a 6 meses. Leia: 

Postado

Cara ganhei 7 kg depois que iniciei o uso. Não bebo e não fumo. 1,91 de altura e 90 kg no momento.  Sempre fui magro mas sempre fui um magro com o mamilo mais gordinho.  Por isso tô nessa dúvida se é ginecomastia ou talvez seja um acúmulo de gordura localizada.  Tive muita espinhas na adolescência mas não estou tendo mais hj em dia. Nem durante o uso do anabolizante. Libido continua normal. A única parada que tá me pegando mesmo é essa questão da possível gineco.

Postado

Não tem como ter 100% de certeza sem um exame de imagem se é lipomastia ou ginecomastia. O que dá pra fazer em casa é fazer aquele teste do toque em fazer uma pinça com os dedos pegando a auréola e ver se existe algum tecido rígido. Se você descontinuar a Testosterona agora aí sim que vai ter uma ginecomastia, precisa ter uma TPC planejada se pensa em parar o uso.

No tópico que te linkei fala de controle do Estradiol, que é feito com Anastrozol ou Exemestano. Tamoxifeno só impede o ligamento do Estradiol no tecido mamário e age como Estradiol em outros tecidos, via de regra não é legal fazer uso crônico de Tamoxifeno, deveria controlar o Estradiol com algum inibidor de aromatase assim que conseguir reverter o inchaço usando Tamox ou Raloxifeno.

Postado
Em 01/04/2024 em 19:37, GordãoLanches disse:

Não tem como ter 100% de certeza sem um exame de imagem se é lipomastia ou ginecomastia. O que dá pra fazer em casa é fazer aquele teste do toque em fazer uma pinça com os dedos pegando a auréola e ver se existe algum tecido rígido. Se você descontinuar a Testosterona agora aí sim que vai ter uma ginecomastia, precisa ter uma TPC planejada se pensa em parar o uso.

No tópico que te linkei fala de controle do Estradiol, que é feito com Anastrozol ou Exemestano. Tamoxifeno só impede o ligamento do Estradiol no tecido mamário e age como Estradiol em outros tecidos, via de regra não é legal fazer uso crônico de Tamoxifeno, deveria controlar o Estradiol com algum inibidor de aromatase assim que conseguir reverter o inchaço usando Tamox ou Raloxifeno.

Nesse nível de estradiol. Qual a dosagem de anastrozol você acha que controla o nível alto do estradiol?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/04/2024 em 14:27, mateusfenix17 disse:

Um comprimido por semana ? 

Meio comprimido mesmo. Pode tentar com 1mg/sem mas precisa refazer os exames da mesma forma. 1mg talvez baixe demais seu Estradiol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...