Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nos ombros

BrunoZvZ

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,venho aqui atrás de ajuda antes de procurar um ortopedista,treino a 1 ano e pouco,faço abc tradicional, peito ombro triceps etc,acontece que ultimamente estou tendo dores nos ombros e deu uma piorada na ultima semana,suspeito da execução do crucifixo inclinado ou supino reto na barra,enfim,não é uma dor forte mas ta dificultando o treino,estou sismado que eu possa piorar se forçar treinando,antes de procurar um médico devo tentar dar uma pausa de uns dias e tomar um anti-inflamatório?falo isso pq não tenho convênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/04/2024 em 06:46, BrunoZvZ disse:

Bom dia pessoal,venho aqui atrás de ajuda antes de procurar um ortopedista,treino a 1 ano e pouco,faço abc tradicional, peito ombro triceps etc,acontece que ultimamente estou tendo dores nos ombros e deu uma piorada na ultima semana,suspeito da execução do crucifixo inclinado ou supino reto na barra,enfim,não é uma dor forte mas ta dificultando o treino,estou sismado que eu possa piorar se forçar treinando,antes de procurar um médico devo tentar dar uma pausa de uns dias e tomar um anti-inflamatório?falo isso pq não tenho convênio.

Sem dúvida.

Link para o comentário

Sim manow, da uma pausa e una coisa que ne ajudou quabdo tive problemas no ombro foi ir em um fisio/quiro, onde fiz agulhamento a seco, ventosa, liberação miofascial.... ajuda muito esses procedimentos em conjunto com o descanso e remédio

Link para o comentário

Ombro é foda. Articulação é foda.
De inicio da uma pausa e foca na recuperação.
Depois bora descobrir o culpado por essa dor ai. Algo no dia a dia tipo dormir de mal jeito, ou algo no treino: exercício mal executado, um sobrecarga no musculo.

Sentir dor de Pump é legal, sentir dor articular né não.

Link para o comentário

Em 01/04/2024 em 13:28, GarotodeRecado disse:

Ombro é foda. Articulação é foda.
De inicio da uma pausa e foca na recuperação.
Depois bora descobrir o culpado por essa dor ai. Algo no dia a dia tipo dormir de mal jeito, ou algo no treino: exercício mal executado, um sobrecarga no musculo.

Sentir dor de Pump é legal, sentir dor articular né não.

A gente as vzs menospreza executar o exercício 100% ai da nisso kk,tenho certeza que é alguma execução minha,provavelmente do crucifixo com halteres onde eu sinto que forçava bastante,vou ver se tomo um anti-inflamatório uns 3 dias,acha que devo deixar o ombro totalmente quieto por uns dias ou tento dar uma fortalecida nele com pesos leves?como disse não é uma dor forte,mas se piorar vai me complicar kk

Link para o comentário

Salve irmão, boa tarde. Da uma pausa e procura um médico, descanso também faz parte do progresso. Invista em mobilidade e aquecimento, falo isso por experiencia própria. Eu era atleta profissional de breaking e a gente priorizava muito a parte "preparatória" antes do treino em si. Seu corpo tem que estar preparado para a prática, as vezes seu músculo é forte, mas falta preparação nas articulações. Mas não fica com medo não, são ossos do ofício. Deus abençoe 

Link para o comentário

Tenho isso também, quando não é um ombro é o outro, fiz infiltração mês passado e fiz ultrassom hoje, deu tendinite, tá um pouco inflamado, o problema é que eu ficava treinando mesmo com dor e aí nunca desinflama totalmente. 

ideal é diminuir a carga, passe no ortopedista e tratar antes que vire algo crônico. 

Link para o comentário

Em 01/04/2024 em 06:46, BrunoZvZ disse:

Provavelmente deve ser o exercicio executado de maneira errada.

Você está fechando as escapulas ao executar o supino? tá descendo a barra muito acima do peito?, como que tá o treino? quanto tempo de descanso entre os treinos? quantos dias está treinando? tem muitas variações do mesmo exercicio?.

Te recomendo tirar uns dias de descanso para essa parte que você está sentindo dor ou diminuir o volume desses exercicios até a dor ir embora.

Já ferrei muito meu anterior de ombro quando comecei na academia, todo treino eu fazia PR no supino, sem nem ter a técnica apurada, não fechava a escapula, descia a barra muita acima do peito, não girava os cotovelos pra dentro, e fora que o volume do meu treino era gigantesco, com 3-4 exercicios pro mesmo grupo muscular no mesmo dia.

Editado por Naturale
Link para o comentário

Em 02/04/2024 em 22:18, Naturale disse:

Provavelmente deve ser o exercicio executado de maneira errada.

Você está fechando as escapulas ao executar o supino? tá descendo a barra muito acima do peito?, como que tá o treino? quanto tempo de descanso entre os treinos? quantos dias está treinando? tem muitas variações do mesmo exercicio?.

Te recomendo tirar uns dias de descanso para essa parte que você está sentindo dor ou diminuir o volume desses exercicios até a dor ir embora.

Já ferrei muito meu anterior de ombro quando comecei na academia, todo treino eu fazia PR no supino, sem nem ter a técnica apurada, não fechava a escapula, descia a barra muita acima do peito, não girava os cotovelos pra dentro, e fora que o volume do meu treino era gigantesco, com 3-4 exercicios pro mesmo grupo muscular no mesmo dia.

Olha eu simplifiquei bastante meu treino to fazendo só o feijão com arroz,peito to fazendo crucifixo,supino reto e o inclinado, ombro Elevação lateral e desenvolvimento, triceps testa e corda,acontece que acho que não to estabilizando o ombro direito eu acho no supino reto e no crucifixo provavelmente to fazendo algo errado pois mesmo sentindo bastante o ombro na execução eu achava normal e tava insistindo,ai deu nisso kk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...