Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta intensidade e baixo volume

Oliveiralan

Posts Recomendados

Em 31/03/2024 em 21:08, somedieyoung_ disse:

Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo.

Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada.

Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume.

A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular.

Claro, concordo contigo, por isso coloquei entre parenteses pra não ficar parecendo que pra ter mais resultado é só treinar mais (volume). Existe muitos fatores por trás disso.

O seu volume de 6-15 por semana ainda não é baixo. Eu disse isso porque já vi pessoas dizendo que um volume (menor que esse) mas treinar mais pesado, vai trazer mais resultados.

Eu prefiro o café com leite: conciliar um volume com a intensidade/carga que você consiga manter em progressão a todo treino, seja em repetições ou própria carga. 

Sobre "Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira" também concordo, a fadiga será mais alta, por isso reitero: a importância de equalizar volume x frequência.

Eu me dou bem com frequência semanal maior, mas um menor volume diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...