Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta intensidade e baixo volume


Oliveiralan

Posts Recomendados

Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. 
 

Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. 
 

Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. 
 

Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 20:07, lorenzo_EP disse:

Cara, nunca apliquei algo assim, mas essa estratégia normalmente é pra cutting, pra preservar mm. Eu não faria esse experimento num bulking, tu vai diminuir a carga de treinamento, ao mesmo tempo que aumenta a ingestão de calorias. Deveria ser o contrário, pra estimular adaptações (síntese proteica): mais combustível chama mais carga de treinamento.

 

É o lógico a fazer, kkk vamos ver se alguém chegou aplicar isso em bulk, pelo que pesquisei tem um certo resultado, mas prefiro relatos pessoais do que somente as pesquisas…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse:

Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. 
 

Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. 
 

Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. 
 

Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. 

Tá em bulk

Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação.

 

Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos?

 

Por que fazer menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 20:10, cadumonteiro disse:

Tá em bulk

Vai ter superávit calórico, mais força, melhor recuperação.

 

Por que não aproveitar isso e dar o máximo nos treinos?

 

Por que fazer menos?

O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. 
 

Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 20:15, Oliveiralan disse:

O plano atual é esse, meu treino tá com um bom volume, mas se o ganho fosse algo de 20-30% a menos, já compensaria. E me ajudaria com um tratamento/recuperacao que tô fazendo no ombro. 
 

Mas, por hora é só uma pesquisa mesmo pra saber a opinião do pessoal. 

Se tem a questão de uma recuperação faz uma manutenção e melhora ombro pra começar o bulk 100%

 

Mas pode ser que apareça aqui um coach que diz q cresceu como nunca depois que começou a treinar leve 😬

Editado por cadumonteiro
Adição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc).

 

Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 20:46, jovemsonhador disse:

Intensidade e volume não são pilares contrários como muitos acreditam. Eles andam lado a lado e, TEORICAMENTE, mais volume = mais resultado (mas ai entra toda a questão de recuperação, progressão, etc).

 

Você vai diminuir o volume e por consequência seu resultado vai diminuir.

Depende de n fatores, se diminuir o volume e aumentar a intensidade tu não sai perdendo.

Lembrando que sua última série nunca vai ser igual a primeira e consequente quanto mais treino no dia menor a tensão mecânica a ser aplicada pela fadiga gerada.

Também entra a questão 1-2 RIR, falha total, isso dita muito sobre o quanto tu consegue realmente mexer no seu volume.

 

A realidade é que vai de teste e gosto pessoal, EU prefiro treinar com um volume “baixo” 6-15 sets por semana a depender do grupamento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria , neste momento estou a fazer um treino com as bases do Jordan Peterson . 
 

1 série 6-10 reps e 1 série 12-20 reps . 
 

neste momento tenho feito fullbody , como ele diz nos vídeos e no livro . 
 

no fullbody dedicado a upper faço só 1 série de 6-10 para os movimentos de upper e os movimento de perna 12-20 . 
no full body seguinte dedicado a perna faço o contrário . 
 

Só posso dizer maravilhas 

 

cumps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 19:53, Oliveiralan disse:

Não achei nada 100% específico sofre o assunto, anyway, a intenção aqui é saber a experiência pessoal de vocês com treinos de alta intercidades e baixo volume. 
 

Exemplo, 1, no máximo duas 2 séries por exercício até a falha dsdn. 
 

Alguém já experimentou ? Quais foram os resultados, prós e contra que sentiram? Sendo ou não naturais. 
 

Estou pensando em fazer uma experiência durante o bulk. 

No fórum do facebook Bodyrecomposition, do Lyle McDonald, tem uma galerinha que treina com volume baixo, tipo 8 séries por grupo muscular, mas com nível de esforço no limite, RPE 10/falha.

 

Os resultados mostrados parecem ser bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...