Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação durateston a cada 14 dias

Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite, o médico me prescreveu durateston a cada 14 dias. 

Motivos: médicos.

31 anos

126,7 Kg

Não praticante de atividade fisica, porém já fiz muita musculação, minha gordura é quase toda na região do abdômen, parece que estou usando uma boia.

Bioimpedância:

38,6 gordura corporal

28,2 músculo esquelético

17% Visceral

Testosterona 382,0

Testosterona livre 79,71

Prolactina 21,1

17 Alfa hidroxi progesterona 23

Estradiol 21,50

Dieta atual:

2000 calorias

50% proteinas

25% carboidratos 

25% gorduras

E, atualmente, estou fazendo musculação 5X e minha dieta está 99,9% limpa.

Minha dúvida é apenas essa (todas tirei com meu endocrinologista)

Gostaria de saber, na opinião de quem realmente tem experiência com hormônios, se no dia 13, na véspera de outra aplicação, a minha testosterona de aplicação exógena corre o risco de ficar menor do que minha testosterona natural? Se isso ocorrer, eu poderia diminuir os dias de intervalos. Vale a pena fazer o exame novamente na véspera? (Pago convênio e não tenho custo adicional)

Apliquei na farmácia dia 21/03

Próxima, se eu não estiver errado é 04/04

Editado por Diego _JJB

Publicidade

Postado (editado)

Pra quem tá com esse peso, é comendo essas calorias, tá com os hormônios super normais e não precisa de reposição. Essa reposição vai ter mais malefícios e um mínimo de resultado. 

isso é sintoma de gordo é sedentário, não de testosterona baixa, não no seu caso. 

sem a dura, só com dieta e treino constante. vai melhorar. 

Editado por Oliveiralan
Postado

Irmão, minha disposição mudou muito depois do 4° dia e, inclusive, estou ciente dos malefícios após a consulta médica com o endocrinologista. 

Queria mais saber se no 13° dia minha testosterona poderia estar menos do que a testosterona que eu estava antes da testosterona exógena.

• Solução
Postado (editado)
Em 31/03/2024 em 20:04, Diego _JJB disse:

Queria mais saber se no 13° dia minha testosterona poderia estar menos do que a testosterona que eu estava antes da testosterona exógena.

Pode, meia vida da dura, chutando alto uns 11 dias, vamos supor que no pico bata uns 1300 aí, em 8 dias vai estar uns 700, depois de 15 dias vai estar próximo de 400 provavelmente. 

se vai fazer reposição com dura, o ideal é fracionar. 0.5ml por semana, ou um pouco mais frequente..

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 31/03/2024 em 20:17, Diego _JJB disse:

Obrigado, Oliveiralan. Você acha q seria interessante eu fazer um exame hormonal no 13°? Não haverá custos adicionais pra mim, O q vc acha? 

Se não tem custo, faz… o máximo de acompanhamento que conseguir fazer, faça. 

Postado

Cara, tua testosterona ta baixa por que você está obeso e sedentário. Ai tu vai agora suprimir teu eixo pra usar uma dura a cada 14 dias? Sei lá, acho que está fazendo bobagem. Mas cada um é cada um. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...