Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação durateston a cada 14 dias


Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Boa noite, o médico me prescreveu durateston a cada 14 dias. 

Motivos: médicos.

 

31 anos

126,7 Kg

Não praticante de atividade fisica, porém já fiz muita musculação, minha gordura é quase toda na região do abdômen, parece que estou usando uma boia.

 

Bioimpedância:

38,6 gordura corporal

28,2 músculo esquelético

17% Visceral

 

Testosterona 382,0

Testosterona livre 79,71

Prolactina 21,1

17 Alfa hidroxi progesterona 23

Estradiol 21,50

 

Dieta atual:

2000 calorias

50% proteinas

25% carboidratos 

25% gorduras

 

E, atualmente, estou fazendo musculação 5X e minha dieta está 99,9% limpa.

 

Minha dúvida é apenas essa (todas tirei com meu endocrinologista)

 

Gostaria de saber, na opinião de quem realmente tem experiência com hormônios, se no dia 13, na véspera de outra aplicação, a minha testosterona de aplicação exógena corre o risco de ficar menor do que minha testosterona natural? Se isso ocorrer, eu poderia diminuir os dias de intervalos. Vale a pena fazer o exame novamente na véspera? (Pago convênio e não tenho custo adicional)

 

Apliquei na farmácia dia 21/03

Próxima, se eu não estiver errado é 04/04

 

 

 

Editado por Diego _JJB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra quem tá com esse peso, é comendo essas calorias, tá com os hormônios super normais e não precisa de reposição. Essa reposição vai ter mais malefícios e um mínimo de resultado. 
 

isso é sintoma de gordo é sedentário, não de testosterona baixa, não no seu caso. 
 

sem a dura, só com dieta e treino constante. vai melhorar. 

 

 

 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, minha disposição mudou muito depois do 4° dia e, inclusive, estou ciente dos malefícios após a consulta médica com o endocrinologista. 

 

Queria mais saber se no 13° dia minha testosterona poderia estar menos do que a testosterona que eu estava antes da testosterona exógena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 31/03/2024 em 20:04, Diego _JJB disse:

Queria mais saber se no 13° dia minha testosterona poderia estar menos do que a testosterona que eu estava antes da testosterona exógena.

Pode, meia vida da dura, chutando alto uns 11 dias, vamos supor que no pico bata uns 1300 aí, em 8 dias vai estar uns 700, depois de 15 dias vai estar próximo de 400 provavelmente. 
 

se vai fazer reposição com dura, o ideal é fracionar. 0.5ml por semana, ou um pouco mais frequente..

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 20:17, Diego _JJB disse:

Obrigado, Oliveiralan. Você acha q seria interessante eu fazer um exame hormonal no 13°? Não haverá custos adicionais pra mim, O q vc acha? 

Se não tem custo, faz… o máximo de acompanhamento que conseguir fazer, faça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tua testosterona ta baixa por que você está obeso e sedentário. Ai tu vai agora suprimir teu eixo pra usar uma dura a cada 14 dias? Sei lá, acho que está fazendo bobagem. Mas cada um é cada um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...