Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio definição e discussão.


Ruy Barbosa
Ir para solução Solucionado por Bruuninho ,

Posts Recomendados

Em 31/03/2024 em 12:36, Super Ogro disse:

 transo pelo tempo que quiser,

 

Mentira, vc eh casado.

 

Pelo que entendi 40min de caminhada forte no dia, mais 2 hits na semana. Se faz caminhada forte tenho certeza que seus batimentos não ficam a 100.

Nos hits muito menos.

 

Vc faz cardio, e sabe que sem ele sua qualidade de vida piora.

 

Poderia incrementar e melhorar, poderia, mas já faz.

 

Pelos dados de corrida e natação está muito acima da média da população, e se não se mantivesse praticando sabe que não seria possível manter esses números. Eh sobre isso o cardio.

 

Não eh somente sobre gasto energético. Eh melhorar sua função respiratória, sua saúde cardio vascular, seus marcadores de colesterol, sua pressão arterial, suas mitocondrias, seu vo2, entre outros.

 

Dizer que uma caminhada leve ajuda nisso tudo eh redundante, claro que ajuda, mas realmente fazer com que vc evolua mais e melhor, é subindo a intensidade.

 

Sobre gostar, eu odiava. Comecei por necessidade, aprendi a gostar, hj me faria uma falta tremenda, tanto quanto malhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/03/2024 em 13:10, Vitor_Maromba disse:

Mentira, vc eh casado.

i-give-it-to-ya-you-got-me-there.png

 

Em 31/03/2024 em 13:10, Vitor_Maromba disse:

Sobre gostar, eu odiava. Comecei por necessidade, aprendi a gostar, hj me faria uma falta tremenda, tanto quanto malhar.

Pra mim cardio é bom quando termina, mas realmente faz muita falta quando é negligenciado. E é inevitável, se o cara parte de um condicionamento ruim, vai ter que progredir bastante até atingir um decente. Só que aí entre 'decente' (passar num taf) e 'competitivo' (ser o melhor em meio a n outros com a mesma intenção) é uma distância muito grande e exige todo um esforço e planejamento voltado nesse sentido. Aí o jogo quase que inverte, pros competidores de modalidades esportivas a musculação vira só um acessório.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 13:09, Lucas, o Schrödinger disse:

Sei que vc é troll, mas vou responder pela comunidade…

 

O cardio no bulking vai aumentar o gasto calórico e, consequentemente, reduzir o saldo calórico. Com um saldo calórico menor, o particionamento das calorias melhora.


O cardio tb pode melhorar a eficiência metabólica e isso tb pode melhorar o particionamento.

 

Não tem relação alguma com queima global de gordura. 

 

O ponto é: cardio de todas as intensidades são boas ferramentas e cardio de baixa intensidade tem seu lugar, tá mto longe de ser inútil.

Está distorcendo as coisas, padrão... O P Gentil do hipertrofia adora isso.

Novamente, muita teoria(errada) para pouca prática. O pior é que ainda fala bobagem para idiota aplaudir, normal 😮‍💨

 

Boa Páscoa, vou ali fazer meu cardio a 100bpm durante 30 minutos.

 

Para os demais, façam o teste.

2 meses fazendo cardios de baixa intensidade em cutting, 100~110bpm.

Depois façam mais 2 meses de cardios moderados, 130bpm e outros mais intensos.

Garanto que a perda de gordura, melhora na saúde e ganho de performance serão infinitamente melhores nos dois últimos meses.

 

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 13:37, Super Ogro disse:

i-give-it-to-ya-you-got-me-there.png

 

Pra mim cardio é bom quando termina, mas realmente faz muita falta quando é negligenciado. E é inevitável, se o cara parte de um condicionamento ruim, vai ter que progredir bastante até atingir um decente. Só que aí entre 'decente' (passar num taf) e 'competitivo' (ser o melhor em meio a n outros com a mesma intenção) é uma distância muito grande e exige todo um esforço e planejamento voltado nesse sentido. Aí o jogo quase que inverte, pros competidores de modalidades esportivas a musculação vira só um acessório.

 

Minha única competição eh soh comigo mesmo, tá suave. 

 

A ideia eh o meu eu de hj ganhar do meu eu de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2024 em 13:55, Bruuninho disse:

Está distorcendo as coisas, padrão... O P Gentil do hipertrofia adora isso.

Novamente, muita teoria(errada) para pouca prática. O pior é que ainda fala bobagem para idiota aplaudir, normal 😮‍💨

 

Boa Páscoa, vou ali fazer meu cardio a 100bpm durante 30 minutos.

 

Para os demais, façam o teste.

2 meses fazendo cardios de baixa intensidade em cutting, 100~110bpm.

Depois façam mais 2 meses de cardios moderados, 130bpm e outros mais intensos.

Garanto que a perda de gordura, melhora na saúde e ganho de performance serão infinitamente melhores nos dois últimos meses.

 

 

Pode ser burro, pode ser arrogante, mas burro e arrogante é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, o fantástico de qualquer discussão aberta é justamente que acabamos nos desafiando e cada um somando um ponto, questionando algumas coisas e com isso construímos conhecimento. Em um diálogo podemos aprender marginalmente, mas é sempre um convencimento. Nem pretendo nem tenho o papel de colocar qualquer ponto final, mas o que eu li me impressionou, honestamente.

E já montei um programa de cardio, como tenho o meu programa de hipertrofia e força. Hoje, no segundo dia do cardio com melhor parametrização, já tive um surto de energia durante o dia e um cansaço mais forte à noite. A isso, picos de energia e cansaço, eu chamo vida, em oposição à uma letargia constante que eu chamaria do oposto de viver. 

Obrigado, de coração por todos que me ajudaram com isso e seria legal que outros que marginalizam o cardio, lessem também. Ter força sem mobilidade não é saúde. Mas ao pessoal que já entrou no enta talvez ainda tenha alguma chance de ter uma vida saudável e com uma boa duração autônoma. A morte vem para todos, eu já tenho minha mãe senil, o esforço é para não precisar de outras pessoas quando minha hora for - daí recomeçar a treinar, dessa vez com empenho, aos 43. 

 Vivamos, que a vida é breve e fugaz! Abraços e novamente obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...