Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio definição e discussão.

Ir para solução Solucionado por Bruuninho ,

Posts Recomendados

Postado
Em 30/03/2024 em 15:50, Oliveiralan disse:

O foco foi mostrar que a frase dele não faz sentido, se considerar cardio somente por estar acima do normal.

Como falei, maioria considera cardio acima de 60% da frequencia cardiaca máxima.

60% é o mínimo, porém não quer dizer que é uma boa zona de treinamento.

Treinar nessa faixa é tão útil quanto supinar com 10kg sabendo que suporta 100kg. Vai ter algum benefício fazendo isso? com certeza. Precisa melhorar muito para ficar ruim? sim.

Publicidade

Postado
Em 30/03/2024 em 16:40, Bruuninho disse:

Treinar nessa faixa é tão útil quanto supinar com 10kg sabendo que suporta 100kg. Vai ter algum benefício fazendo isso? com certeza. Precisa melhorar muito para ficar ruim? sim.

E é por isso que é importante - me desculpem até insistir na redundância - repetir essa questão. Uns meses atrás fui em um médico e houve alguma cobrança nesse sentido. De elevar batimentos cardíacos para ser considerada atividade física aeróbica. Eu recomecei a correr, me machuquei e é fácil demais, ainda mais quando o corpo está melhor que o de vários militares da ativa (talvez de todos, na última reunião de turma que fui), se enganar e fingir que está tudo bem. Claro que eu quero hipertrofia, mas só isso não resolve. Só força não resolve. Por isso meu objetivo é melhoria da saúde. Pedalar na academia ontem já me deixou com menos dores nas costas hoje. E foi um dia de exercícios aeróbicos com alta intensidade (e ainda baixa resistência). 

O que eu quero é definir o bom, sair do ruim, e manter isso como norte. Mas acredito que seja como levantar peso, o bom é superar a minha própria capacidade dia a dia.

Obrigado pelas respostas.

Postado (editado)
Em 30/03/2024 em 16:40, Bruuninho disse:

Aí já não concordo, cardio não tem como comparar com o supino, essa faixa durante 1 hora, 2 horas é um bom cardio. 

assim como 20 minutos de hitt, cardio de média intensidade e longo tempo é super recomendado. 

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 30/03/2024 em 18:30, lorenzo_EP disse:

São exercícios diferentes, que mobilizam vias energéticas diferentes, com objetivos diferentes.

Um cardio moderado por uma hora vai ser bom pra saúde cardiovascular, manter o colesterol em bons níveis, etc. Mas não vai causar grandes adaptações no corpo. Visa mais saúde.

Um hiit (bem programado) causa adaptações, entre elas aumento de densidade mitocondrial e elevação do limiar anaeróbio. Além da saúde, vai ocasionar um ganho de performance.

Lorenzo, uma excelente colocação, mas - e até peço desculpas se isso vai ser uma coisa polêmica - poderia definir o que é um hiit bem programado?

Eu confesso que pensei em subir algo como 5 andares de escada na velocidade máxima possível, ou o exemplo clássico de subir uma arquibancada de um estádio, ou pedalar 30min com tiros de 1 a 2 minutos (hoje eu consigo ridículos 30s).

Postado

São exercícios diferentes, que mobilizam vias energéticas diferentes, com objetivos diferentes.

Um cardio moderado por uma hora vai ser bom pra saúde cardiovascular, manter o colesterol em bons níveis, etc. Mas não vai causar grandes adaptações no corpo. Visa mais saúde.

Um hiit (bem programado) causa adaptações, entre elas aumento de densidade mitocondrial e elevação do limiar anaeróbio. Além da saúde, vai ocasionar um ganho de performance.

Exatamente.

Postado
Em 30/03/2024 em 17:59, Oliveiralan disse:

Aí já não concordo, cardio não tem como comparar com o supino, essa faixa durante 1 hora, 2 horas é um bom cardio. 

assim como 20 minutos de hitt, cardio de média intensidade e longo tempo é super recomendado. 

O que faz esse treino ser bom? não há motivos para alguém saudável se arrastar por 1~2 horas diárias.

Cardio de baixa intensidade é para casos específicos, para pessoas saudáveis os benefícios são poucos.

Sim, o cardio moderado é ótimo e bem diferente do cardio leve.

Em 30/03/2024 em 18:41, Ruy Barbosa disse:

Eu confesso que pensei em subir algo como 5 andares de escada na velocidade máxima possível, ou o exemplo clássico de subir uma arquibancada de um estádio, ou pedalar 30min com tiros de 1 a 2 minutos (hoje eu consigo ridículos 30s).

Esse negocio de ficar subindo escada ou arquibancada é furada, pior coisa que você pode fazer.

Recomece devagar, se quiser acelerar tu vai se machucar de novo. 

Pedalar é uma boa para ti, e não precisa dar tiros extremamente intensos. Começa numa intensidade que você consiga pedalar esses 60~120 segundos, depois tu aumenta a intensidade.

Postado
Em 30/03/2024 em 19:17, Bruuninho disse:

O que faz esse treino ser bom? não há motivos para alguém saudável se arrastar por 1~2 horas diárias.

Como não ? Dia que não treino faço 1 hora andando de boa pra queimar calorias necessárias do dia, como o Lorenzo disse, pra saúde, é bom.

Acima de 60% do batimento maximo e constante é cárdio moderado, pra mim cardio de baixa intensidade é uma caminhada até a padaria ou um sexo kkk

Postado
Em 30/03/2024 em 19:22, Oliveiralan disse:

Como não ? Dia que não treino faço 1 hora andando de boa pra queimar calorias necessárias do dia, como o Lorenzo disse, pra saúde, é bom.

Acima de 60% do batimento maximo e constante é cárdio moderado, pra mim cardio de baixa intensidade é uma caminhada até a padaria ou um sexo kkk

60% é leve, é o mínimo.

70% já é moderado.

Postado (editado)

Cardio de baixa intensidade é para casos específicos, para pessoas saudáveis os benefícios são poucos.

Esse negocio de ficar subindo escada ou arquibancada é furada, pior coisa que você pode fazer.

Recomece devagar, se quiser acelerar tu vai se machucar de novo. 

Pedalar é uma boa para ti, e não precisa dar tiros extremamente intensos. Começa numa intensidade que você consiga pedalar esses 60~120 segundos, depois tu aumenta a intensidade.

Eu me expressei mal. O que eu consigo manter por pouco tempo é o tiro. Claro, ainda consigo pedalar uns 20km, mas não mantendo uma frequência cardíaca mais intensa. Eu vou levar o smartwatch e tentar setar por ele uma boa frequência e aí começar a aumentar o tempo gradativamente. 

Editado por Ruy Barbosa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...