Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio definição e discussão.

Ruy Barbosa
Ir para solução Solucionado por Bruuninho ,

Posts Recomendados

• Solução
Em 30/03/2024 em 19:31, Ruy Barbosa disse:

Eu me expressei mal. O que eu consigo manter por pouco tempo é o tiro. Claro, ainda consigo pedalar uns 20km, mas não mantendo uma frequência cardíaca mais intensa. Eu vou levar o smartwatch e tentar setar por ele uma boa frequência e aí começar a aumentar o tempo gradativamente. 

É isso mesmo, mantenha uma intensidade suportável durante os tiros, você não precisa ir no limite q teu corpo aguenta.

Ajusta o tempo entre tiros e recuperação para manter uma média de 70~75%, faço isso em TAFs e a resposta é sempre positiva. Com o passar do tempo você diminui o tempo de recuperação, depois aumenta o tempo dos tiros.

Não esqueça de encaixar treinos mais longos e hiits curtinhos, assim você melhora ainda mais o VO2 e a resistência física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/03/2024 em 18:41, Ruy Barbosa disse:

poderia definir o que é um hiit bem programado?

Com periodização e progressão. Caso contrário, o corpo não se adapta. Isso vale pra um treinamento pra hipertrofia, e pra cardio também.

Link para o comentário

Cardio de baixa e média intensidade são excelentes pra saúde e pra perder peso. Dizer que não servem pra nada é retardação mental e vontade de criar treta gratuita.

Link para o comentário

Em 31/03/2024 em 08:18, Lucas, o Schrödinger disse:

Cardio de baixa e média intensidade são excelentes pra saúde e pra perder peso. Dizer que não servem pra nada é retardação mental e vontade de criar treta gratuita.

Retardação mental é não saber interpretar um tópico, ele não quer apenas perder peso ou melhorar a saúde.

E pqp, é óbvio que qualquer cardio é bom para saúde, porém o cardio LEVE é praticamente inútil quando comparado com os cardios de média e alta intensidade PARA OS OBJETIVOS DELE.

Enfim, deixa pra lá, nego nunca "correu", nunca perdeu gordura e quer falar m#. Chega a ser engraçado ver a galera do "cardio de baixa intensidade" caminhando a 100~110bpm, perdendo pouquíssima gordura e sem nenhuma condição de correr ou fazer uma atividade intensa por mais de 3 minutos contínuos.

Continuem achando que cardio de BAIXA INTENSIDADE é ótimo para perder gordura. 

Link para o comentário

Em 31/03/2024 em 09:53, Bruuninho disse:

Continuem achando que cardio de BAIXA INTENSIDADE é ótimo para perder gordura. 

Cardio algum é "bom" pra queimar gordura, o que vai fazer isso é o déficit calórico. 

Em um cutting, a recuperação já fica comprometida, então fazer cardio de alta intensidade vai prejudicar ainda mais isso. O foco aqui tem que ser o treinamento com pesos, com manutenção e e ganho de força. Fora que cardio de alta intensidade tende a reduzir o NEAT e, consequentemente, o gasto calórico total. Cardio de alta intensidade aumenta a fome também. Portanto, em um contexto de cutting, ou seja, de queima de gordura, cardio de baixa e moderada intensidades é melhor.

Cardio de alta intensidade encaixa muito melhor num contexto de bulking/manutenção. É essa a hora de desenvolver adaptações nesse sentido.

Link para o comentário

Em 30/03/2024 em 12:11, Ruy Barbosa disse:

mentimos muito, inclusive pra nós mesmos - que a caminhada de 40 minutos, ida e volta, até a academia é um bom cardio

Se teu objetivo é saúde e estética, é um bom cardio, cara. Antes eu treinava 5-6 vezes por semana e caminhava 40-50 minutos (portanto praticamente todos os dias) pra ir e voltar. Quando troquei de academia e comecei a ir de carro, shape, disposição, sono, pioraram tudo. Ganhei alguns kg meio rapidamente, consequência de não ter ajustado a dieta à atividade reduzida. Depois peguei um trampo que exige muita caminhada, geralmente tenho batido 15-20 mil passos por dia, e tem tudo melhorado de novo. Então não cai nessa de menosprezar a importância de uma caminhada e de se manter fisicamente ativo de forma geral, mesmo que em atividades que não vão necessariamente melhorar tua performance atlética.

Link para o comentário

Enquanto eu não for um idoso ou alguém com obesidade ou sem saúde, cárdio pra mim não será uma caminhada de passeio no parque.

Um passeio no parque ajuda pra saúde? Ajuda. Se vc é saudável e pode mais, porque não fazer?

No treino de musculação tentamos a todo custo subir a intensidade, me pergunto porque no treino de cardio seria diferente.

Entendam que 1 complementa o outro. Não é somente uma questão de saúde ou emagrecimento, fazer cardio mais intenso realmente irá te ajudar nos treinos com pesos. 

Link para o comentário

Em 31/03/2024 em 12:03, Vitor_Maromba disse:

Enquanto eu não for um idoso ou alguém com obesidade ou sem saúde, cárdio pra mim não será uma caminhada de passeio no parque.

Passeio no parque = caminhada lenta que não envolve esforço algum. Uma caminhada "true" é a perto do limite do teu corpo pra caminhar (quanto mais alta a pessoa, maior, naturalmente), movido por aquele objetivo de chegar rápido num lugar caminhando. Um pouco mais rápido, já vira um trote. Se a pessoa tá descondicionada, já é suficiente pra ficar um pouco ofegante. E pra muitos pode ser a diferença entre ficar 40 minutos a mais no dia com a bunda sentada na cadeira, além das 10+ horas que o cara já fica sentando, ou investir esse tempo numa atividade física, ainda que leve.

Em 31/03/2024 em 12:03, Vitor_Maromba disse:

Se vc é saudável e pode mais, porque não fazer?

Pra mim, a principal razão é não gostar, e a segunda é não ter nenhum objetivo relacionado a isso. Não pratico esportes competitivos, não quero competir em corridas, bater metas, nada disso. Na minha condição atual consigo fazer com facilidade todas atividades física do dia a dia, transo pelo tempo que quiser, corro 2,4 km em 12 min de boa sem me preparar pra isso, nado 200 m no mar em menos de 5 minutos. Se eu não perder esse nível, tá de boa, e pra isso não preciso progredir intensidade como faço na musculação. Faço bastante atividade física (principalmente caminhada) todos os dias da semana, +2 HIIT curtos por semana (alterando corrida e nado), e eras isso.

Link para o comentário

Em 31/03/2024 em 10:20, Bruuninho disse:

E eu aqui tentando compensar o bulk sujo com os cardios, descobri agora que é o déficit calórico que manda.

Sei que vc é troll, mas vou responder pela comunidade…

O cardio no bulking vai aumentar o gasto calórico e, consequentemente, reduzir o saldo calórico. Com um saldo calórico menor, o particionamento das calorias melhora.

O cardio tb pode melhorar a eficiência metabólica e isso tb pode melhorar o particionamento.

Não tem relação alguma com queima global de gordura. 

O ponto é: cardio de todas as intensidades são boas ferramentas e cardio de baixa intensidade tem seu lugar, tá mto longe de ser inútil.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...