Marcos Aurélio 67 1 Postado Março 28, 2024 às 12:22 Postado Março 28, 2024 às 12:22 (editado) Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato. Mas tenho duas grandes questões!? (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas) 1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona? 2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente? Ex: Estou com 450ng/dl e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ?? Editado Março 28, 2024 às 12:25 por Marcos Aurélio 67 correção gramática
surf 1.666 Postado Março 28, 2024 às 12:27 Postado Março 28, 2024 às 12:27 Medico errou feio. Se vc tem insônia o problema está ai. tem várias estratégias naturais, fitoterápicos, dieta que podem te ajudar. De cara te falo pra cortar todos os estimulantes, inclusive o cafezinho. Marcos Aurélio 67 reagiu a isso 1
GordãoLanches 1.487 Postado Março 28, 2024 às 12:35 Postado Março 28, 2024 às 12:35 Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse: Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato. Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo. 450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua. Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse: 1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona? Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo. Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse: 2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente? Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante. Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse: Ex: Estou com 450ng/dl e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ?? Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal. Marcos Aurélio 67 reagiu a isso 1
Marcos Aurélio 67 1 Postado Março 28, 2024 às 12:38 Autor Postado Março 28, 2024 às 12:38 Em 28/03/2024 em 09:27, surf disse: Medico errou feio. Se vc tem insônia o problema está ai. tem várias estratégias naturais, fitoterápicos, dieta que podem te ajudar. De cara te falo pra cortar todos os estimulantes, inclusive o cafezinho. É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo.
Marcos Aurélio 67 1 Postado Março 28, 2024 às 12:52 Autor Postado Março 28, 2024 às 12:52 Em 28/03/2024 em 09:35, GordãoLanches disse: Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo. 450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua. Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo. Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante. Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal. Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo. E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.
jovemsonhador 542 Postado Março 28, 2024 às 13:03 Postado Março 28, 2024 às 13:03 Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse: E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl. Isso eu não entendi. TRT é indicada e prescrita pra pessoas com problemas na produção natural. Não faz sentido uma pessoa iniciar a terapia e ficar com receio de parar a produção natural. Acho que teu médico errou e errou feio rs. No mais, o @GordãoLanches já disse tudo. Marcos Aurélio 67 reagiu a isso 1
Gymrat Focado 763 Postado Março 28, 2024 às 13:25 Postado Março 28, 2024 às 13:25 Amigo, concordo com tudo q disseram e acrescento q vc precisa avaliar todo o seu contexto atual, como atividade física, trabalho (stress), alimentação, higiene do sono (principalmente).. Pesquise tbm sobre ciclo circadiano. Libido é multifatorial, sono tbm, mas ajustando essas variáveis q te falei certamente irá melhora-los.. só recorra aos hormônios se mesmo após acertar tudo isso não tiver resolvido. Sobre testosterona a sua é mto boa, só usaria se fosse pra estetica mesmo, dai no caso, essa q vc usou não serve. Apenas Dura ou Cipionato (mais caro, mas acho melhor). Marcos Aurélio 67 reagiu a isso 1
surf 1.666 Postado Março 28, 2024 às 13:31 Postado Março 28, 2024 às 13:31 Em 28/03/2024 em 09:38, Marcos Aurélio 67 disse: É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo. Não é em 1 dia que vc conserta isso. Sono é habito. Pode tomar 1g de bola que quanto teu corpo e mente acostumar e não dormir direito, vai voltar a esse estado ruim Marcos Aurélio 67 e Vitor_TW reagiu a isso 2
GordãoLanches 1.487 Postado Março 28, 2024 às 13:32 Postado Março 28, 2024 às 13:32 Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse: Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo. E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl. Não acho que testosterona vá te ajudar. Sintomas como esses são muito comuns sabe, até estresse atrapalha tudo, o que mais aparece aqui no fórum é cara de 20-30 anos falando de começar TRT porque tá sem libido e meio triste. lorenzo_EP, Marcos Aurélio 67 e Vitor_TW reagiu a isso 3
Vitor_TW 8.315 Postado Março 28, 2024 às 13:45 Postado Março 28, 2024 às 13:45 Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse: Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato. Mas tenho duas grandes questões!? (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas) 1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona? 2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente? Ex: Estou com 450ng/dl e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ?? Vc estará trocando 6 por meia dúzia. Sim, nebido inibira sua produção natural. Não irão se somar. A média do período de atuação dele que terá será perto do que já tem de testo, ou seja, de longe não é a solução. 450ng de testo n explica libido baixa. Eu passei 6 meses com 300ng de testo e sem problema algum com libido. Reveja o resto, antes de partir pra fármacos do sono. Libido e sono na grande maioria dos casos se resolvem com exercícios e boa alimentação. De longe oque mais funciona e transforma rapidamente a vida de quem sofre com isso eh cardio. Comece a praticar. Correr, nadar, pedalar, vc escolhe, mas faça. Em 3 meses será outra pessoa. Marcos Aurélio 67 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora