Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Mas tenho duas grandes questões!?  (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas)

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

Editado por Marcos Aurélio 67
correção gramática

Publicidade

Postado
Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo.

450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua.

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo.

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante.

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal.

Postado
Em 28/03/2024 em 09:27, surf disse:

Medico errou feio.

Se vc tem insônia o problema está ai.

tem várias estratégias naturais, fitoterápicos, dieta que podem te ajudar.

De cara te falo pra cortar todos os estimulantes, inclusive o cafezinho.

É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo.

Postado
Em 28/03/2024 em 09:35, GordãoLanches disse:

Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo.

450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua.

Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo.

Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante.

Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal.

Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo.

E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.

Postado
Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse:

E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.

Isso eu não entendi. TRT é indicada e prescrita pra pessoas com problemas na produção natural. Não faz sentido uma pessoa iniciar a terapia e ficar com receio de parar a produção natural. Acho que teu médico errou e errou feio rs.

No mais, o @GordãoLanches já disse tudo.

Postado

Amigo, concordo com tudo q disseram e acrescento q vc precisa avaliar todo o seu contexto atual, como atividade física, trabalho (stress), alimentação, higiene do sono (principalmente).. Pesquise tbm sobre ciclo circadiano. Libido é multifatorial, sono tbm, mas ajustando essas variáveis q te falei certamente irá melhora-los.. só recorra aos hormônios se mesmo após acertar tudo isso não tiver resolvido. 

Sobre testosterona a sua é mto boa, só usaria se fosse pra estetica mesmo, dai no caso, essa q vc usou não serve. Apenas Dura ou Cipionato (mais caro, mas acho melhor).

Postado
Em 28/03/2024 em 09:38, Marcos Aurélio 67 disse:

É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo.

Não é em 1 dia que vc conserta isso. Sono é habito.

Pode tomar 1g de bola que quanto teu corpo e mente acostumar e não dormir direito, vai voltar a esse estado ruim

Postado
Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse:

Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo.

Não acho que testosterona vá te ajudar. Sintomas como esses são muito comuns sabe, até estresse atrapalha tudo, o que mais aparece aqui no fórum é cara de 20-30 anos falando de começar TRT porque tá sem libido e meio triste.

Postado

Mas tenho duas grandes questões!?  (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas)

Vc estará trocando 6 por meia dúzia.

Sim, nebido inibira sua produção natural. Não irão se somar.

A média do período de atuação dele que terá será perto do que já tem de testo, ou seja, de longe não é a solução.

450ng de testo n explica libido baixa. Eu passei 6 meses com 300ng de testo e sem problema algum com libido.

Reveja o resto, antes de partir pra fármacos do sono.

Libido e sono na grande maioria dos casos se resolvem com exercícios e boa alimentação.

De longe oque mais funciona e transforma rapidamente a vida de quem sofre com isso eh cardio.

Comece a praticar. Correr, nadar, pedalar, vc escolhe, mas faça. 

Em 3 meses será outra pessoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...