Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/11/2024 em 22:17, Ericles96 disse:

Costumo fazer todas as séries (3) com  carga para 6 ou 8 reps. Vejo que alguns só fazem uma ou duas séries de trabalho para o exercício. Quantas séries de trabalho é ideal?

Depende do nível de esforço (distância da falha). Eu coloquei meu ponto de vista no tópico abaixo:

Postado
Em 27/11/2024 em 22:25, Lucas, o Schrödinger disse:

Depende do nível de esforço (distância da falha). Eu coloquei meu ponto de vista no tópico abaixo:

Obviamente a última vai sair mais difícil, as duas primeiras meio que ficam algumas reps na reserva e a última mais próxima da falha.

Postado
Em 27/11/2024 em 22:31, Ericles96 disse:

Obviamente a última vai sair mais difícil, as duas primeiras meio que ficam algumas reps na reserva e a última mais próxima da falha.

Parece de bom tamanho, 3 sets com RIR 1-3 (to imaginando que seja isso).

Postado
Em 27/11/2024 em 22:34, Lucas, o Schrödinger disse:

Parece de bom tamanho, 3 sets com RIR 1-3 (to imaginando que seja isso).

Esse RIR significa reps reserva? Se for, sim, eu faço as duas primeiras com proximidade da falha, talvez a falha ocorreria caso tentasse mais 2 ou 3 e a última bem próxima e, as vezes, a falha. 

Postado
Em 27/11/2024 em 22:41, Ericles96 disse:

Esse RIR significa reps reserva? Se for, sim, eu faço as duas primeiras com proximidade da falha, talvez a falha ocorreria caso tentasse mais 2 ou 3 e a última bem próxima e, as vezes, a falha. 

sim, é isso

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Só pra confirmar, mas o afundo substitui exercícios de agachamento (por exemplo, o búlgaro)? Queria um unilateral, mas minha amplitude no búlgaro é meio bosta; afundo consigo agachar mais.

Ademais, considera a cadeira adutora e abdutora como necessários?

Editado por Usuário Aleatório
Postado
Em 01/02/2025 em 16:53, Usuário Aleatório disse:

Só pra confirmar, mas o afundo substitui exercícios de agachamento (por exemplo, o búlgaro)? Queria um unilateral, mas minha amplitude no búlgaro é meio bosta; afundo consigo agachar mais.

Afundo pode substituir búlgaro. Tem alguma diferença, mas pode substituir.

Em 01/02/2025 em 16:53, Usuário Aleatório disse:

Ademais, considera a cadeira adutora e abdutora como necessários?

Necessários não. Depende do que queira. Eu mesmo tenho feito cadeira adutora pq preciso fortalecer os adutores. Exercícios de agachar e de extensão de quadril vão trabalhar esses músculos, mas se quiser algo mais específico pode fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...