Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe.

Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante.

Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana.

Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema?

Existem opções melhores para quem treina 5x na semana?

Publicidade

Postado
Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse:

Galera, há uns 2-3 anos atrás eu praticava musculação assim como hoje, mas nessa epoca, foi onde eu mais cheguei longe.

Nesse tempo, eu utilizava o treino ABCAB (Segunda a Sexta feira), mas na Segunda, eu começava pelo C, e assim por diante.

Tive bons resultados principalmente nas pernas, mas gostaria de saber se é uma boa divisão de treino, já que querendo ou não, você ficará sem 1 treino dependendo da semana.

Gostaria de saber tambem se esse ABCAB sequencial (ou seja, na segunda seria o Treino C) tem algum problema?

Existem opções melhores para quem treina 5x na semana?

Dá pra seguir assim de boa

Postado
Em 25/03/2024 em 19:56, lucaspodolskicha disse:

ABC-AB

ABC-AC

ABC-BC

São 5 treinos na semana, te dá a oportunidade de priorizar dois grupos ao mesmo tempo. 

Se suas pernas são boas, foque em peito e costas ABC-AB

Se suas costas são boas, foque em peito e pernas ABC-AC

Se tudo seu é ruim, foque em pernas e costas ABC-BC (são a base de tudo)

Recomendo que o segundo treino da semana tenha uma intensidade menor que o primeiro treino. 

Evite estressar a lombar, se já deu pau na lombar no treino de costas e no treino de pernas, nos proximos treinos vc não faz nada que exija a lombar e deixa ela descansar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...