Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta bf. Busco mais ganhos enquanto emagreço

Ir para solução Solucionado por Oliveiralan ,

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1.85m, 105kg e aproximadamente 30% de gordura. Estou em tratamento no endocrino com orlistate e outras substancias. 

treino a 2 anos. 

Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido, recorrer a testosterona é uma boa opção? Se sim, alguma dica para começar e como eu posso evitar problemas com colesterol, estradiol (por causa da alta bf) e calvicie? Obrigado!

Publicidade

• Solução
Postado

Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino.

Postado
Em 17/03/2024 em 18:32, Oliveiralan disse:

Nunca quando está acima do peso é opção recorrer a drogas, e a última coisa que tem que pensar é em "ganho", seu ganho agora é perder gordura, depois que perder pelo menos até uns 15% vc começa a pensar em "ganho". E com testosterona ou não, não vai acelerar, o que vai fazer isso acontecer é a dieta, no seu caso o Nutricionista deveria vir antes do Endocrino.

Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. 

Postado
Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse:

Essa é uma das questões. Eu nao almejo ter a porcentagem de gordura tão baixa e nem parecer um bodybuilder. Me espelho muito nos strongman da vida também. 

Mas pra ganhar massa vc precisa comer mais, e comer mais com 30% de bf vai virar uma baleia não um strongman hahaha

Se seu foco é isso, tem que abaixar o BF do mesmo jeito, pelo menos até uns 20% e focar em treinos de força, da pra ser bem forte natural, a força que o esteróide empresta não é tão significativa a ponto de vc sobrar a carga por exemplo, e se vc ta acima do peso, possivelmente sua articulações precisa ser fortalecidas com treino, tomar bomba e pegar muito peso agora só vai ter colateral e lesão.

Postado
Em 17/03/2024 em 18:25, Fordo disse:

Busco maiores ganhos de massa muscular mais rapido

Só treinar igual strongman.

Obesidade é o "melhor" cenário pra recomposição corporal, vc consegue construir massa muscular mesmo em déficit calórico.

Por isso a maioria dos obesos quando secam ficam com uma estrutura muscular impressionante.

Em 17/03/2024 em 18:38, Fordo disse:

BF abaixo dos 20% é questão de saúde tbm, se tiver histórico de doença cardíaca na família é crucial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...