Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá caros !

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

Publicidade

Postado
Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Olá caros !

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

Vá a um médico avaliar. Pare de treinar, pode agravar a lesão até saber exatamente qual eh.

Postado

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Postado
Em 17/03/2024 em 13:35, josemadruga_ disse:

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Eu estou com isso (epicondilite), treinar biceps, tríceps, remada, mesmo com pegada neutra, está complicado. 

Mas repouso e tentar evitar exercícios - já fazem três semanas - sem parar de malhar, pra manter o corpo com alta recuperação está sendo o que estou fazendo. O ortopedista mandou não parar de malhar, inclusive. 

Postado
Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga

Descanso total do músculo.

Se não começar a melhorar em 4-5 dias, vai no médico avaliar.

Se começar a melhorar, descanse o músculo por 4-5 semanas e volte a treinar gradativamente, baixa carga e baixo volume.

• 2 semanas depois...
Postado

É turma até hoje essa dor no bíceps não passou, continua incomodando sem perceber melhora ! Que tipo de médico é mais indicado pra esse caso !? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...