Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 14/03/2024 em 15:55, Mattheus P disse:

Bem, então porque não juntar a goiabada com o queijo?

O nome disso é 'wishful thinking'. Você já usa, e constantemente vai procurar argumentos pra justificar o uso, enquanto ignora ou minimiza os argumentos contrários. A própria referência que você citou pra embasar sua hipótese, é o site de um médico alertando em relação ao aumento do risco de tromboses graves...

Postado
Em 14/03/2024 em 15:55, Mattheus P disse:

Um dos principais efeitos da dengue (além da febre chata, cansaço e dor nas juntas) é a redução de plaquetas no sangue

Não faz um negócio desses comigo 🫠 dps eu ganho a fama de querer curar dengue com testo... 

Mas, o ponto é o seguinte medicamento só cumpre uma função quando o malefício dele é menor que o malefício da doença.

É uma ponderação, por isso usam drogas extremamente fortes pra tratamento de condições graves e afins. 

No caso de dengue, é uma doença comum e se não é hemorrágica(que também seria incoerente o uso de esteroide) praticamente não há risco.

Então pq alguém usaria testo/AEs inibindo o eixo natural e provocando um estresse no organismo sendo que a doença em si é de "baixo" risco?

Exemplos que esteroides seriam benéficos em condições de saúde(excluindo o diagnóstico individual):

• Vítimas de queimaduras - Uso de esteroide aumenta a sintese proteica, de colágeno, hemácias, plaquetas e afins...
  • Idosos sarcopenicos - a fim de preservar e aumentar massa muscular pra evitar uma fragilidade futura.
  • Pacientes Oncológicos - mesmo motivo dos idosos

E sempre vão ponderar se o custo de saúde do medicamento compensa o benefício.

• 1 mês depois...
Postado

Irmão por incrível que pareça .

Eu peguei Dengue, e continuei tomando meu enantato seg quarta e sexta 0,5 cada dia.

Minha dengue durou 1 semana ou menos. 

Tive os sintomas tomei os remédios prescritos pelo médico em caso de dores. E me alimentei normalmente e hidratação. Quando me senti indisposto a comer . Tomei 1 comprimido de cobavital. O que me abriu o apetite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...