Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 14/03/2024 em 15:55, Mattheus P disse:

Sim, parece maluquisse, mas uma maluquisse menos doida (sim, estou com dengue mas não pretendo fazer essa doidera, relaxem).

 

Um dos principais efeitos da dengue (além da febre chata, cansaço e dor nas juntas) é a redução de plaquetas no sangue, mas ao ir na UPA e conversar com uma enfermeira que já tive uns rolos, descobri que o tratamento dado quando a pessoa tá mal pra chuchu é mais água, mais dipirona, um abraço e se ela estiver num hospital MUITO bom, pode receber uma transfusão.

 

Mas, pesquisando por aí, relembrei que a testo em geral aumenta a produção de plaquetas:

 

Bem, então porque não juntar a goiabada com o queijo? Se a pessoa estiver bem mal (quando comer couve em kilos já não adianta mais nada), e considerando que o SUS compra toda a produção da Aspen, não seria uma boa os médicos receitarem um veneno?

 

Assim, todo mundo sai ganhando: ajuda a população contra a dengue, lota menos os pronto socorros, o povo ganha um pump maneiro, quebra o preconceito que testo é o suco do capeta, e dá até pra rapaziada aqui economizar no suco recebendo da rede pública (um pouco dos impostos que pagamos de volta é bom tbm).

 

No meu caso, como sou advogado e gosto de estudar sobre as restrições aos venenos (brecha na lei de anti-tóxicos, eu amo você!) seria legal produzir um artigo científico, até mesmo em cooperação com o pessoal daqui ressaltando como uma substância "demoníaca" pode ser "sagrada" a depender da situação e que uma desregulamentação do setor, poderia ser proveitoso ao país

 

O que acham? '-'

 

 

 

 

 

[1] https://ulissesubaldo.com.br/index.php/2020/06/24/suplementos-de-testosterona-dobram-chances-dos-homens-desenvolverem-coagulos-sanguineos/ 

 

 

Vamos lá, respondendo como um estudante de medicina... O principal mecanismo fisiopatologico da dengue é aumento da permeabilidade (isso causa principalmente a perda de líquidos, proteína e etc...) A redução de plaquetas é importante sim, mas tê-lo em niveis normais não significa que a dengue está controlada, estratificamos ela em tipos (A,B,C e D) e a depender da gravidade o tratamento é diferente. Nesse sentido, pode ser que sim, ajude, mas não é suficiente naqueles quadros mais graves (C e D) que muitas vezes requerem reposição de cristaloides e albumina.

 

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...