Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa ao whey protein - para onde ir?

AndreMalav

Posts Recomendados

Postado

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

O que sugerem? Prós e Contras?

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Busco uma fonte legal de proteína pra bater a meta diária de aminoácido.

Postado
Em 12/03/2024 em 15:20, AndreMalav disse:

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Vai ter que ir comprando e ver oque desce.

Postado (editado)

Vai precisar testar. 
Mas se o whey ta dificil, tente da proteina da Carne q tem os aminoaciodas, ou dos vegetais q teria q suplementar um BCAA ou ter a dieta super regrada.

Ou até mesmo nenhuma da opções e coma a proteina vinda do alimento.

50g de frango tem mais proteina q 1 dose de whey, só pra comparação.

Editado por Macho Opressor
Postado

Pessoal, primeiramente muito obrigado pelas respostas! Algumas mais curtas e outras mais elaboradas... mas o que interessa é participar!

Em 12/03/2024 em 15:24, Macho Opressor disse:

Vai precisar testar. 
Mas se o whey ta dificil, tente da proteina da Carne q tem os aminoaciodas, ou dos vegetais q teria q suplementar um BCAA ou ter a dieta super regrada.

Ou até mesmo nenhuma da opções e coma a proteina vinda do alimento.

50g de frango tem mais proteina q 1 dose de whey, só pra comparação.

Legal, bom saber que a proteína da carne tem um aminograma bem completo comparado ao Whey e se for pra linha vegetal melhor dar uma incrementada com BCAA.

Pra mim o melhor cenário seria conseguir a meta com alimentação básica, mas no dia-a-dia nem sempre conseguimos.

E onde viu que 50g de frango tem mais proteína que 1 dose de whey?

100g de peito de frango cozido tem ~31g de proteína. 1 dose de whey é mais ou menos 20~30g de proteína. Não entendi essa conta!

Em 12/03/2024 em 15:36, GordãoLanches disse:

Já que você ainda tem o whey aí tenta tomar uma dose de lactase antes. Talvez já seja o suficiente pra resolver. Aí você já mata que é a lactose o problema.

Boa! Vou tentar. Essa enzima lactase acha na farmácia de boa? Tem nome ou marca específica?

Em 12/03/2024 em 16:04, mzampieri disse:

Soy Protein é uma boa alternativa também 

E o boato de aumentar níveis de hormônios femininos? É coisa antiga infundada?

Postado
Em 12/03/2024 em 16:14, AndreMalav disse:

total infundada mano, relaxa! Soy protein tem um custo benefício top. Na growth tem algumas variedades de proteinas, vale a pena dar uma olhada

Postado

Boa! Vou tentar. Essa enzima lactase acha na farmácia de boa? Tem nome ou marca específica?

Acha fácil. Muda nada de marca pra marca, só concentração. Pega a mais barata de 9000 ou 10000 que achar.

Qualquer argumento que tenham a favor disso envolve uma quantidade absurda de consumo que ninguém vai fazer no mundo real.

Postado

E onde viu que 50g de frango tem mais proteína que 1 dose de whey?

Erro meu, me confundi.

Mas como pode ver não é tanto frango assim pra conseguir 1 dose de whey, seria 50g a mais no almoço e no jantar.

Postado

Salve turma!

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Quais suas fontes de proteínas hoje que você já consome? Só pra gente ter uma noção.

Cara, é bom sempre dar preferência para bater os macros com alimentos sólidos, exatamente pela qualidade nutricional.

Whey Protein eu deixo pra quando eu to MUITO corrido mesmo.

Ex: 500g de frango por dia (pesado cru), dividindo entre 2 refeições no dia, o que não é muito, já tem em torno de 100~110g de proteínas, além de todos os outros micronutrientes, o que faz ser muito saudável.

Ai você acrescenta +6 ovos, consegue +/- 35g de proteínas. Só ai você já tem algo em torno de 140g, tá ligado?

Postado (editado)

Salve turma!

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Cara, o que você citou é a definição dos primeiros sintomas de intolerância à lactose. 

Mas o que faço para consumir proteínas. Uso muito a air fryer para fazer bifes ao longo do dia. Carré é barato e gostoso, eu uso pra fazer sopas e pra comer quando não tenho tempo pra almoçar direito. 
 Eu como muito atum; Café da manhã com nozes brasileiras (brazilian nuts): Castanha de caju tem 15% de proteína.
  No caminho de volta da academia tem uma swift. 
  Rabada é gostoso e fácil de fazer.  
  E asso carne de duas a três vezes por semana (no forno), porções de pouco mais de 1kg, e como ou durante o dia ou coloco em alguma receita ou sopa. 

Editado por Ruy Barbosa
Postado (editado)

Não tenho intolerância a lactose

Boa parte da lactose tá no whey.

Também tem a ver com uma injeção concentrada de proteína derivada do leite de uma só vez, alternativas e meu feedback:

• Tomar porções menores de whey, 10-15g por porção, associados as refeições sólidas. Costuma reduzir a velocidade de absorção e dar tempo pro organismo quebrar a lactose.
  • Proteínas vegetais, digestibilidade/sabor/dissolução

Soja: 8/5/5

Ervilha: 4/4/4

Arroz: 1/3/4

Blends: 3/3/3

• Proteína da carne em pó é um mercado complicado. Pq vc consegue mascarar o balanço nitrogenado e entregar mais proteína por porção ao adicionar colágeno, glutamina, fenilalanina, aminoácidos de baixo custo. O produto continua caro e o sabor costuma ser bem mais ou menos.
  • Albumina é um crime ambiental...tenta usar clara de ovo pasteurizada, ovos ou não usa. 

Minha recomendação:

Se seu problema é digestibilidade, peixe é imbatível, tente usar mais.

Se seu problema é sabor, aprenda a temperar a comida.

Se seu problema é preço, soja é a melhor opção.

Editado por carlosfelipe.bas
Postado
Em 15/03/2024 em 11:03, Dougwar disse:

Só acrescentaria que, whey já é uma alternativa para quem não consegue comer oq precisa, sendo assim whey nao é obrigatória na dieta e por isso não seria necessário buscar uma alternativa pra ele e sim uma alternativa para a comida em si.

Isso é uma coisa que a galera reluta em entender. Uma dose de whey é igual a 70 gramas de filé de frango grelhado, que o cara come em 5 mordidas. Dá pra preparar uma grande quantidade de frango de uma vez, congelar pronto os bifes individuais, e quando for comer passar um dia antes pra geladeira.

Postado
Em 15/03/2024 em 11:03, Dougwar disse:

Só acrescentaria que, whey já é uma alternativa para quem não consegue comer oq precisa, sendo assim whey nao é obrigatória na dieta e por isso não seria necessário buscar uma alternativa pra ele e sim uma alternativa para a comida em si.

Em 15/03/2024 em 11:38, Super Ogro disse:

Isso é uma coisa que a galera reluta em entender. Uma dose de whey é igual a 70 gramas de filé de frango grelhado, que o cara come em 5 mordidas. Dá pra preparar uma grande quantidade de frango de uma vez, congelar pronto os bifes individuais, e quando for comer passar um dia antes pra geladeira.

A grande maioria compra whey e nem pesa as refeições, não contabiliza macros. Vai no chute.

Postado
Em 15/03/2024 em 11:40, lorenzo_EP disse:

A grande maioria compra whey e nem pesa as refeições, não contabiliza macros. Vai no chute.

Todo mundo busca uma panacéia - fórmula mágica que vai resolver todos os problemas. Não querem ter trabalho, querem pegar atalhos e, sem muito esforço, ter um resultado melhor que todos os outros. 
 Infelizmente não existe mágica no mundo atual, os caminhos já foram trilhados e exigem algum esforço. Mas estamos nas costas de gigantes, aqui literalmente. 

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Caras, estou nessa saga também. Achava que batia as proteínas do dia, mas fiz a contas e passo longe de fechar a conta. Conversei com um nutri e por conta do meu dia a dia, fui aconselhado a pensar na suplementação.

Não queria ficar suplementando e atualmente não tenho tempo para cozinhar e fazer as marmitinhas, pq a rotina é bem puxada... trabalho, filhos, estudos, treino... etc... eu sei que quem quer dá um jeito e que não quer dá desculpa, mas não quero nadar nadar nada e morrer na praia desanimado.

Como treino a noite e costumo fazer minha última refeição por volta das 18:30/19:00 hrs e vou treinar as 20:00 hrs, pensei em mandar um caseínato no pós treino, justamente pela digestão "mais lenta" do que o whey e o corpo ir aproveitando melhor durante o sono.

Viagem minha?

Ps.: por enquanto a grana dá pra comprar o Whey ou o Caseinato.

Ps 2.: 100 kg e consumo medio de proteinas 140/160...

Postado
Em 24/05/2024 em 14:12, all_kr disse:

pensei em mandar um caseínato no pós treino, justamente pela digestão "mais lenta" do que o whey e o corpo ir aproveitando melhor durante o sono.

Soy Protein de Chocolate da Growth, dá uma olhada.

Não é bom igual um nescau, mas tá longe de ser ruim igual albumina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...