Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

O que sugerem? Prós e Contras?

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Busco uma fonte legal de proteína pra bater a meta diária de aminoácido.

Publicidade

Postado
Em 12/03/2024 em 15:20, AndreMalav disse:

Salve turma!

To buscando uma alternativa ao whey protein convencional do leite. Sinto certo desconforto ao tomar, e já tentei diversos tipos (concentrado e isolado) e marcas (desde growth até dymatize), mas sempre sinto digestão pesada e barriga inchada. Não tenho intolerância a lactose, mas meu estômago não deve ser muito chegado no whey.

O que sugerem? Prós e Contras?

Já vi os seguintes:

Base vegetal:

• Ervilha
  • Arroz
  • Soja

Base ovo:

• Albumina

Base leite:

• Caseína
  • Caseinato de Cálcio

Base animal:

• Beef protein

Busco uma fonte legal de proteína pra bater a meta diária de aminoácido.

Vai ter que ir comprando e ver oque desce.

Postado (editado)

Vai precisar testar. 
Mas se o whey ta dificil, tente da proteina da Carne q tem os aminoaciodas, ou dos vegetais q teria q suplementar um BCAA ou ter a dieta super regrada.

Ou até mesmo nenhuma da opções e coma a proteina vinda do alimento.

50g de frango tem mais proteina q 1 dose de whey, só pra comparação.

Editado por Macho Opressor
Postado

Pessoal, primeiramente muito obrigado pelas respostas! Algumas mais curtas e outras mais elaboradas... mas o que interessa é participar!

Em 12/03/2024 em 15:24, Macho Opressor disse:

Vai precisar testar. 
Mas se o whey ta dificil, tente da proteina da Carne q tem os aminoaciodas, ou dos vegetais q teria q suplementar um BCAA ou ter a dieta super regrada.

Ou até mesmo nenhuma da opções e coma a proteina vinda do alimento.

50g de frango tem mais proteina q 1 dose de whey, só pra comparação.

Legal, bom saber que a proteína da carne tem um aminograma bem completo comparado ao Whey e se for pra linha vegetal melhor dar uma incrementada com BCAA.

Pra mim o melhor cenário seria conseguir a meta com alimentação básica, mas no dia-a-dia nem sempre conseguimos.

E onde viu que 50g de frango tem mais proteína que 1 dose de whey?

100g de peito de frango cozido tem ~31g de proteína. 1 dose de whey é mais ou menos 20~30g de proteína. Não entendi essa conta!

Em 12/03/2024 em 15:36, GordãoLanches disse:

Já que você ainda tem o whey aí tenta tomar uma dose de lactase antes. Talvez já seja o suficiente pra resolver. Aí você já mata que é a lactose o problema.

Boa! Vou tentar. Essa enzima lactase acha na farmácia de boa? Tem nome ou marca específica?

Em 12/03/2024 em 16:04, mzampieri disse:

Soy Protein é uma boa alternativa também 

E o boato de aumentar níveis de hormônios femininos? É coisa antiga infundada?

Postado
Em 12/03/2024 em 16:14, AndreMalav disse:

total infundada mano, relaxa! Soy protein tem um custo benefício top. Na growth tem algumas variedades de proteinas, vale a pena dar uma olhada

Postado

Boa! Vou tentar. Essa enzima lactase acha na farmácia de boa? Tem nome ou marca específica?

Acha fácil. Muda nada de marca pra marca, só concentração. Pega a mais barata de 9000 ou 10000 que achar.

Qualquer argumento que tenham a favor disso envolve uma quantidade absurda de consumo que ninguém vai fazer no mundo real.

Postado

E onde viu que 50g de frango tem mais proteína que 1 dose de whey?

Erro meu, me confundi.

Mas como pode ver não é tanto frango assim pra conseguir 1 dose de whey, seria 50g a mais no almoço e no jantar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...