Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ganhar peso, acho que to treinando demais

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado

Tenho 1,80m e 60kg (ectomorfo). Faço academia há 2 meses e não consegui ganhar nenhum quilo desde que comecei, mesmo comendo bastante, tomando hipercalórico e afins. Continuo com o mesmo peso com o qual entrei, porém estou bem mais definido. Meu treino é o seguinte:

• Segunda-feira: Peito, Tríceps e Ombro
  • Terça-feira: Costas, Bíceps e Abdominais
  • Quarta-feira: Perna completo
  • Quinta-feira: Peito, Tríceps e Ombro
  • Sexta-feira: Costas, Bíceps e Abdominais
  • Sábado: Perna completo

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo. Estou mais definido, mas não consigo ganhar peso de forma alguma. Será que devo reduzir o treino? Se sim, alguém pode me passar um treino melhor?

Publicidade

Postado (editado)
Em 12/03/2024 em 14:18, gabrielleno disse:

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo. Estou mais definido, mas não consigo ganhar peso de forma alguma. Será que devo reduzir o treino? Se sim, alguém pode me passar um treino melhor?

treinar 4x (2xupper2xlower) na semana estaria ótimo já, essa divisão ta uma coisa de malusco kkkkkkkkkkkk 

edit: ou se quiser treinar assim ainda (não vejo vantagem) só ir aumentando as kcal da dieta, simples

Editado por mzampieri
Postado

Tenho 1,80m e 60kg (ectomorfo).

Tu é magro rapaz, esquece esse rolê de biotipos físicos porque é pura pseudociência.

Marca num papel o que exatamente você tá comendo e conta as calorias - a não ser que você tenha um problema hormonal, você só é igual a mim no passado: achei que comia muito mas na verdade comia errado

Sempre indo até a falha, fazendo 2 a 3 séries por músculo.

Treinando demais man, não tem de ir até a falha em todos, recomendo pegar um dos treinos prontos que tem aqui no fórum

Postado

Não tenho uma dieta fixa mas geralmente

7:30: 3 bananas com aveia, e 1 copão de leite com achocolatado (400ml)
10:30: Tomo uma chicara de café puro
12:00: arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
15:30: tomo café novamente, e como uma fatia de bolo
18:30: como um pão com mortandela e queijo e tomo café novamente
19:00: treino
20:30: Janto, arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
22:00: Tomo uma vitamina (2 bananas, 100g de hipercalorica, 40g de aveia + 250ml de leite integral) pelos meus calculos só isso da quase mil calorias
00:00: antes de dormi como uma banana, ou alguma fruta

Sei que isso não é uma dieta, não faço calculo do que como eu só como

Postado
Em 12/03/2024 em 14:42, gabrielleno disse:

Não tenho uma dieta fixa mas geralmente

7:30: 3 bananas com aveia, e 1 copão de leite com achocolatado (400ml)
10:30: Tomo uma chicara de café puro
12:00: arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
15:30: tomo café novamente, e como uma fatia de bolo
18:30: como um pão com mortandela e queijo e tomo café novamente
19:00: treino
20:30: Janto, arroz, feijão, carne, (batata frita ou banana frita ou batata doce)
22:00: Tomo uma vitamina (2 bananas, 100g de hipercalorica, 40g de aveia + 250ml de leite integral) pelos meus cálculos só isso da quase mil calorias
00:00: antes de dormi como uma banana, ou alguma fruta

Sei que isso não é uma dieta, não faço calculo do que como eu só como

Olha, sou novo aqui e também estou aprendendo, mas faz o seguinte, calcula as calorias pelo site FatSecret. 

Para saber quanto precisa de calorias, busca uma calculadora com a Formula Harris Benedict e coloca um fator de atividade física de 1.4~1.5.

Estuda um pouco sobre "Macronutrientes", que é o trio Proteína/Carboidratos/Gordura.

Ademais, busca saber quais são as boas fontes de cada tipo. Ex. Proteína (frango), Carboidratos (Arroz, Batata), Gordura (Azeite, Abacate).

Tenta sempre unir todos em suas refeições, ingerir bastante água e cortar as porcarias durante a semana (não fura a dieta!!!) 

Dito isso, não esqueça da variedade alimentar, visto que você precisa de vitaminas também (os micronutrientes).

Acho que é um início... :thumbsup_still:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...