Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, faz um tempinho já que vim nesse forum.

Mas é que hoje depois de meses de treino eu descobri que nunca treinei costas de verdade. 

Esse relato é pra caso alguém também não sente dorsal  o treino de dorsal. Eu descobri e pensar em dar uma cotovelada pra trás mudou completamente o meu treino, e essa dica já foi dada várias vezes já vi vários vídeo e posts mas nunca dei atenção a isso direito porque sempre achei que meu treino era perfeito.

depois que comecei a fazer isso, minhas cargas e repetições caíram, mas eu finalmente senti a dorsal trabalhando de verdade no treino, pela primeira vez. 

Fiz um teste e depois de falhar no pulley frente, fiz com a ajuda do bíceps, e realmente consegui tirar mais repetições, ou seja, esse tempo todo eu tava usando o bíceps sem querer achando que tava fazendo alguma coisa com a dorsal.

Obs: eu sei que isso pode parecer meio óbvio pra quem já treina certo, mas pra mim não era, então talvez tenha mais alguém como eu

Publicidade

Postado
Em 12/03/2024 em 10:55, Marcosm2 disse:

Eu descobri e pensar em dar uma cotovelada pra trás

Tá falando do que, pull up/puxada alta? É exatamente o contrário, tem que pensar em manter os cotovelos à frente do corpo...

Viu onde ou de quem essa dica merda?

Postado
Em 12/03/2024 em 11:01, Super Ogro disse:

Tá falando do que, pull up/puxada alta? É exatamente o contrário, tem que pensar em manter os cotovelos à frente do corpo...

Viu onde ou de quem essa dica merda?

dar cotoveladas pra baixo* na verdade, tô falando de pulley frente, eu não diria que uma coisa interfere na outra na verdade, eu mantenho o cotovelo na frente, levo em direção à cintura 

Postado

Fala, Marcosm2. Se for sobre o puxador, sugiro essa dica mesmo: "Puxe a barra na frente com os cotovelos para baixo imaginando que vai encostá-los no umbigo". Além disso, acha bacana utilizar a pegada neutra na barra mesmo, verás como o exercício fica melhor. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...