Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Na Adição De Calorias

Reginaldo.

Posts Recomendados

E ai galera :D

Vou tentar explicar sendo mais breve possível.

Eu to em bulking com poucas calorias a mais que minha TMB pra ganhar o mínimo de gordura. Toda semana eu adiciono algumas calorias pra continuar progredindo. Por exemplo, aumento umas 10g de alguns alimentos(umas 150kcal) nas refeições onde eu acho que está 'desparelho' com relação a quantidade de calorias das outras refeições, quantidade de proteínas, etc, para que continue ganhando peso gradativamente também.

Começo com sempre essa nova 'adaptação' toda segunda-feira. Aí na terça-feira quando me peso (sempre em jejum), já estou alguma coisa mais pesado. Porém, em todos os outros dias da semana meu peso fica IGUAL(peso todos alimentos que como todos dias, fica praticamente igual a quantidade dos alimentos de um dia pro outro) ao de terça-feia.

Acho que deu pra entender o que eu quis dizer.. Aí queria saber se seria melhor aumentar mais gradativamente ainda, aumentando de segunda a sexta feira por exemplo(mas com menos quantidade, é claro), ou se é normal isso e seria melhor continuar aumentando 1x por semana só, pro corpo se adaptar ao peso que ganhei, etc.

Aaah, meu treino é ABC 1x e mesmo nos dias que não treino, como a mesma coisa dos outros dias e não ganho peso nesses dias(mesmo o gasto calórico sendo menor já que não treino terça, quinta, sábado e domingo meu peso não aumenta).

Se alguém puder me ajudar ou dizer o modo como adiciona calorias e como fica na balança, fique a vontade!

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeiro que, se voce quer colocar poucas calorias a mais que seu TMB pra ganhar o mínimo de gordura, vai ganhar menos massa tbm.

Se voce nao ganha nem 0,5g por semana, realmente precisa aumentar suas calorias, e se voce ja tem em média de 2g de proteina por cada kg, terá que aumentar os carbos.

Como e quanto aumentar: Aumente conforme suas necessidade, vou chutar 200-300 calorias e divide elas nas 6 refeições que vc tem no dia.

Acho que é isso. :)

Abraços.

Link para o comentário

O que o Rafael disse eh verdade, se vc nao estiver ganhando nem 0,5kg por semana ai algo está errado na sua dieta...

Se eu fosse vc nao faria uma dieta com tao poucas calorias acima da TMB, pq ela é apenas um cálculo médio, vc nao sabe realmente seu verdadeiro gasto calórico, por isso tem que ser no mínimo 500Kcal a mais que seu TMB, e quanto a ir aumentando as calorias, acho se for pra aumentar seria melhor aumentar toda segunda-feira, pois fica bem mais facil pra vc...

Abraços

Link para o comentário

Valeu pelas respostas!

Estou ciente que ganho menos massa desta maneira, mas pretendo fazer um cutting lá por outubro/novembro, e to começando o bulk agora, então estou começando devagar.. conforme for chegando o cutting vou 'sujando' mais o bulk.

Estou ganhando aproximadamente 0,5kg/semana, aumentando umas 150kcal por semana.

Sei que é um cálculo médio, mas como eu disse, peso todos alimentos que como todos os dias e me peso todo dia em jejum também. Então sei minha TMB na prática, já que como falei também, meu peso não muda de terça em diante.

Mas a questão do tópico não foi essa, acho que não ficou muito claro.

A questão é: a quantidade de calorias que eu adiciono na segunda feira, é revertida em peso SÓ na segunda feira. Ou seja, aumento os 0,5kg da semana somente na segunda feira, já que me pesando na terça em jejum já estou meio quilo mais pesado.

Vou dar o exemplo: Estou pesando 70kg em jejum na segunda feira. Aí aumento as kcal e na terça feira já estou com 70,5kg. Passo toda semana com esse mesmo peso(70,5kg) até a próxima segunda feira. Quando aumento as kcal, o peso aumenta imediatamente de novo, de um dia pro outro e fico com 71kg na terça feira em jejum e passo toda semana com 71kg.. Acho que ficou melhor agora.

Então essa é a questão: Seria melhor então aumentar mais frequentemente do que 1x na semana as kcal para que estivesse constantemente aumentando peso, ao invés de ganhar peso apenas um dia na semana?

Se não ficou claro eu reformulo a pergunta de outra maneira.. hehehe ;D

Valeu pessoal, abraços!

Link para o comentário

Cara eu entendi o que vc quis dizer, mas acho o seguinte se vc está aumentando meio quilo por semana não há problemas, qual seria diferença se vc aumentasse o peso constantemente na semana e chegasse na outra segunda e na balança desse o mesmo valor que teria que dar com o acréscimo de meio quilo? Acho que aumentar as Kcal todo dia só vai te dar mais trabalho, ai no caso se vc acha que isso for o melhor te sugiro que inicie um carb cycle, pq ele tem essa filosofia parecida com que vc quer, de ganhar pouca gordura durante a hipertrofia muscular...

Acho que no máximo vc deve alterar as calorias toda segunda...

Abraços

Link para o comentário

po cara axo que voce devia aumentar mais as calorias ou pelo menos a cada 2 dois dias, para ter certeza que estabilizou o seu peso.

hj em dia eu to tentando mandar umas 1200kcal acima do meu TMB, eu sei que eh bastante e quase nunca consigo chegar neste numero, mas cada dia eu estou aumentando as porcoes para tentar chegar a essa quantidade de kcal e entao quando eu conseguir consumir tudo isso em um dia, aumentarei a quantidade de kcal de novo e assi por diante

abracos

Link para o comentário

Cara eu entendi o que vc quis dizer, mas acho o seguinte se vc está aumentando meio quilo por semana não há problemas, qual seria diferença se vc aumentasse o peso constantemente na semana e chegasse na outra segunda e na balança desse o mesmo valor que teria que dar com o acréscimo de meio quilo? Acho que aumentar as Kcal todo dia só vai te dar mais trabalho, ai no caso se vc acha que isso for o melhor te sugiro que inicie um carb cycle, pq ele tem essa filosofia parecida com que vc quer, de ganhar pouca gordura durante a hipertrofia muscular...

Acho que no máximo vc deve alterar as calorias toda segunda...

Abraços

Ahaam.. é que fico com a sensação de que os músculos que eu trabalho na segunda feira acabam tendo uma recuperação melhor, por ganhar peso sempre quando treino só eles.. de repente isso não tem nada haver, mas sei lá.. fico meio cabrero sabe..

Daqui a pouco já me indigno e soco kcal duma vez.. falta pouco.. hahahah

Bulk muito controlado dá muito trabalho e pouco aumento nas medidas ;/

Se tiverem mais opiniões podem postar ai :)

Abraços

Link para o comentário

Ahaam.. é que fico com a sensação de que os músculos que eu trabalho na segunda feira acabam tendo uma recuperação melhor, por ganhar peso sempre quando treino só eles.. de repente isso não tem nada haver, mas sei lá.. fico meio cabrero sabe..

Daqui a pouco já me indigno e soco kcal duma vez.. falta pouco.. hahahah

Bulk muito controlado dá muito trabalho e pouco aumento nas medidas ;/

Se tiverem mais opiniões podem postar ai :)

Abraços

Entao cara vc chegou aonde eu ia citar: o fator psicológico, acho que vc nao pode dar bola pra isso...

Tem que manter o foco em mente e nao se preocupar com esses meros detalhes...

Acho que ajudaria se vc conseguir parar de se pesar todos os dias, e se pesasse apenas uma vez por semana...

Abraço brother

Link para o comentário

Acho que ajudaria se vc conseguir parar de se pesar todos os dias, e se pesasse apenas uma vez por semana...

Falou tudo.

E tem outra coisa tbm, se voce aumenta as calorias, aumenta os alimentos, portanto sua diferença de peso de quando está em jejum, para quando está de barriga cheia, vai ser cada vez maor. ;)

De resto, é só se pesar em jejum 1 vez por semana, e ver se está tendo ganhos consideraveis...

Abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...