Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 25/09/2024 em 12:37, Super Ogro disse:

Cara, não é essa a principal diferença na real, o grau de flexão do joelho? No meu entendimento, no stiff o objetivo é deixar o joelho o mais estendido o possível (levando a um maior alongamento do posterior), permitindo só uma leve flexão mais pra fins de conforto ou segurança. Já no RDL, tu vai flexionar o joelho até o ponto em que consegue deslocar o quadril o mais pra trás, o que vai alongar mais o glúteo. Nesse sentido o RDL vai ter um ROM menor que o stiff, interrompe a descida no momento que o quadril chegou no limite. E mais uma parada, geralmente vejo se recomendado um foco grande na excêntrica do RDL, descida bem lenta, enquanto no stiff nem tanto.

 

Como falei, treinadores diferentes vão ter entendimentos diferentes. Tem alguns que defendem essa diferença que tu citou, porém acho bobagem, o importante é saber porque tu quer usar um ou outro (ou ambos).

 

Uso os dois, tentando manter os joelhos o mais estendidos possível, porque quero focar nos posteriores de coxa. Então por que não faço só um deles? No stiff, tirando o peso do chão a cada repetição, consigo por mais peso, então uso como exercício principal num dos treinos de pernas. No RDL, movimento contínuo, não consigo por tanto peso, então coloquei ele como segundo exercício no outro treino (que tem agachamento como principal).

 

EDIT: um detalhe, independente da flexão de joelhos, por mais que a gente queira focar nos posteriores, os glúteos vão continuar mandando no movimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...