Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/06/2024 em 21:32, Vitor_Maromba disse:

 

Frequência de ambos igual, 2x na semana.

 

No ab vc consegue por uma intensidade maior e por mais período de descanso,  algo bastante negligenciado pelos iniciantes.

 

E me desculpe a sinceridade, mas quem dá conta de fazer abc2x na semana treina fofo.

 

 

Não há regra na verdade tem tabelas Rip, e concordo que o AB pode ser mais intenso, eu particularmente gosto de ABC pois tem recuperação espaçada 72h, melhor e aumenta a frequência da janela anabólica sem falar que o treino não fica longo que é contraprodutivo para naturais, na minha opinião não há lógica natural trabalhar com AB, se a principal vantagem desse protocolo de treino é  o  aumento da frequência  3x/ sema, nunca passei para meus alunos naturais a questão não é nem a intensidade de treino que óbvio AB é maior e o volume treino supera facilmente do  ABC, mas pelo fato do treino ser menos intenso e a janela de anabolismo ficar mais tempo aberta, mas concordo AB a parada é mais hard, só não acho bom para iniciantes, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2024 em 21:20, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Faço ABC 2x e te garanto que não é superior ao AB 2x.

 

Saber simplesmente a divisão não é informação suficiente para saber se o treino está bem programado.

 

O cara pode treinar de 3 até 7 vezes na semana, se estiver bem programado vai funcionar.

Depende muito, tem  que fazer o cálculo de volume total na semana, nem sempre alta intensidade é sinônimo de estímulo para hipertrofia, treino de forças tem alta intensidade e não  geram grandes ganhos no quesito de hipertrofia, uma pessoa que treina 2xAB( que é  um treino intenso) na semana e tem um volume em cada treino 1000kg (exemplo), significa que o volume total semanal seria de 4000kg = 4x1000kg, alguém fazendo abc 2x na semana(exemplo): 800x3x2 = 4800kg de volume total na semana, 800kg de volume a mais e com menos intensidade aproveitaria melhor a janela anabolica, intensidade seria menor o que preservaria SNC e o estímulo  semanal seria mais alto, treinos muito intensos são contraprodutivos a longo prazo, na minha opinião só são pertinentes ou quando quer estimular ploriferação de células satélites, que lá na frente ajuda no efeito dos anabólicos ou quando trabalhar com periodização e , intensidade de mais sempre precisa de deadload mais frequente para recuperar. abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, parem.

 

Se quiserem, abram mais um inútil tópico tipo "qual a melhor divisão de treino", mas parem de poluir esse aqui com asneiras.

 

Mais treino, e menos chatgpt pessoal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 01:17, lucasPaixao disse:

a janela de anabolismo ficar mais tempo aberta

o tempo normal dessa janela anabolica é de 24 a 36 horas, qto a  mais esse tipo de treino deixaria ela aberta?

 

spacer.png

 

 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2024 em 23:11, IRLAM disse:

e shape não quer dizer nada.

Como que não bicho, shape é o resultado final (pra quem busca isso). É tipo tu pegar o corredor mais rápido e dizer que 'tempo não quer dizer nada', o powerlifter que levanta mais peso e dizer que 'carga não quer dizer nada'. Não fode...
 

Em 09/06/2024 em 23:11, IRLAM disse:

Treinadores mais famosos do mundo nem shape tem

Os "treinadores mais famosos do mundo" treinam a si mesmo ou treinam outras pessoas? E essas outras pessoas, como tá o shape delas...? De novo, não fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...