Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A "fichinha básica" que serve pra 90% dos iniciantes.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Em 27/05/2024 em 23:41, NideckAle disse:

fala irmão, tudo bem? posso trocar remada curvada por remada baixa no triângulo? 

 

Em 27/05/2024 em 23:41, NideckAle disse:

pra quem consegue fazer, ou graviton... a remada curvada pode ser substituída por qualquer remada baixa, em uma máquina articulada ou em polia... o tríceps testa pode ser com a barra W, ou unilateral com halteres...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Posso trocar triceps frances por triceps no pulley, maquina ou graviton?

Tbm curto muito fazer rosca direta alternada com halteres e rosca com barra w no banco, teria como encaixar nesse treino?

Editado por DanielFPx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 10:59, DanielFPx disse:

Posso trocar triceps frances por triceps no pulley, maquina ou graviton?

Tbm curto muito fazer rosca direta alternada com halteres e rosca com barra w no banco, teria como encaixar nesse treino?

 

Em 11/03/2024 em 16:59, lorenzo_EP disse:

Não quis especificar uma variação pra cada exercício, deixo pra cada um escolher as suas.

 

Exemplos: o supino reto pode ser com barra, com halteres, ou numa boa máquina articulada, ou substituído por flexões... a puxada alta pode ser substituída por barra fixa, pra quem consegue fazer, ou graviton... a remada curvada pode ser substituída por qualquer remada baixa, em uma máquina articulada ou em polia... o tríceps testa pode ser com a barra W, ou unilateral com halteres... o agachamento pode ser livre, ou na barra guiada, ou no hack... e assim por diante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2024 em 08:56, yuriroliveira disse:

"...O volume tá baixo? Sim.. é bem melhor começar dessa forma e ir subindo aos poucos, mantendo progressão, do que começar com volume no talo e não sair do lugar..."

Uma dúvida, referente ao aumento correto do volume, como seria!? 

 

Não é necessário aumentar o volume. O interessante é deixar pra aumentar à medida que se queira priorizar determinados grupos musculares.

 

Por exemplo: fiz esse treino durante 1 ano e meio ou dois anos, progredi bem, o corpo melhorou bastante, mas percebi que meu peitoral podia estar melhor. Incluo mais volume em peitoral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2024 em 09:05, lorenzo_EP disse:

 

Não é necessário aumentar o volume. O interessante é deixar pra aumentar à medida que se queira priorizar determinados grupos musculares.

 

Por exemplo: fiz esse treino durante 1 ano e meio ou dois anos, progredi bem, o corpo melhorou bastante, mas percebi que meu peitoral podia estar melhor. Incluo mais volume em peitoral.

 


Ótimo! Muito obrigado pelo esclarecimento, fiquei um bom tempo (2 anos) entre as fichas da academia inteligente abc2x, abcd... percebi que deixei ganhos na mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 08:58, lfao disse:

@lorenzo_EP como recomenda aquecer o músculo? Faz sempre uma série mais leve antes de fazer peito é uma série mais leve antes de começar o de costas? 

 

3 a 4 séries subindo o peso, longe da falha, no primeiro exercício. 1 ou 2, no segundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...